O deputado federal Hildo Rocha (PMDB) criticou a omissão do governador Flávio Dino (PCdoB) em relação à refinaria Premium I, de Bacabeira, durante a passagem da presidente Dilma Rousseff (PT) por São Luís, na última segunda-feira.
– O governador Flávio Dino esqueceu de fazer uma cobrança à presidente Dilma, que é sobre a refinaria da Petrobras na cidade de Bacabeira – declarou Rocha, na tribuna da Câmara.
O deputado maranhense lembrou que a promessa de construção da refinaria foi feita pela própria Dilma, durante a campanha de 2010. Hoje, o projeto está abandonado, gerando prejuízos de R$ 2 bilhões à Petrobras, e prejuízos financeiros, ambientais e sociais ao Maranhão e ao município de Bacabeira.
Mesmo assim, o governador preferiu agir apenas como militante comunista, criticando adversários de Dilma e conduzindo claques “anti-golpe”, com gestos de líder estudantil. (Releia aqui)
Leia também:
Atitude estudantil de Flávio Dino repercute na Câmara Federal…
A única cobrança a Dilma foi feita pelo também deputado federal Pedro Fernandes (PTB).
Ele aproveitou uma das solenidades meteóricas e entregou pessoalmente um Ofício à presidente, em que cobra a continuidade das obras de construção da BR-135. (Leia aqui)
Flávio Dino – embasbacado por tentar fazer agora o que não fez por Dilma em campanha – preferiu ser apenas militante, esquecendo de brigar pelos interesses do Maranhão.
Por isso a crítica generalizada à sua postura…
somos comunistas e não hipócritas temos ideais
Resp.: O que isso quer dizer, exatamente?!?
ESSE DEP INÚTIL DEVERIA CRITICAR O TODO PODEROSO JOSE SARNEY E A TODA PODEROSA ROSEANA SARNEY QUE NÃO TIVERAM COMPETENCIA DE TRAZER A REFINARIA PRA CÁ.