14

Discurso de Dino é reprovado nacionalmente…

Mídia quatrocentona, que incensava o comunista contra os Sarney, agora veem nele uma caricatura de militante estudantil, pronto a sair às ruas, em ordem unida, contra um golpe que ninguém vê

 

governador parecia um militante estudantil, com direito a gestos histriônicos e gritos de guerra comuno-petistas

governador parecia um militante estudantil, com direito a gestos histriônicos e gritos de guerra comuno-petistas

Os principais articulistas e comentaristas políticos do Brasil condenaram a atitude estudantil do governador Flávio Dino (PCdoB) contra as ações da oposição em relação ao governo Dilma Rousseff (PT), que ele chamou de golpe.

Sem capacidade para articular a base de Dilma, Dino agiu como militante partidário, histriônico e caricato, cheio de gestos de campanha, para atacar todos que entenderem ser o governo Dilma um governo fraco, incompetente, incapaz de recuperar o país.

O jornalista Ricardo Noblat, de O Globo, descreveu assim, a atitude do comunista:

– Ontem pela manhã, no Maranhão, o governador Flávio Dino (PCdoB) recepcionou Dilma com gritos de aliados contra o “golpe”. Não há nenhum golpe em curso no país, mas isso não importa. O PT e o governo chamam de “golpe” qualquer ameaça de impeachment mesmo que amparada na Constituição. E assim se comportam como supostas vítimas de uma direita enfurecida. (Leia a íntegra aqui)

Lauro Jardim, da coluna radar, chamou de “esterilizado” o ambiente que Dino montou para Dilma no Maranhão.

– Visitas milimetricamente controladas pela Presidência da República. Nada pode dar errado. Nada de vaias. Dilma tem conseguido discursar sem ser perturbada neste ambiente esterilizado – disse o colunista. (Leia aqui)

Mais duro foi o blogueiro Reinaldo Azevedo, que provocou Flávio Dino diretamente, perguntando “quem é Dino?”, e lembrando ser ele próprio autor de várias ações por derrubadas de governo, ações que agora ele chama de golpe. (Veja aqui)

Assim, o governador do Maranhão vai remoldando sua imagem nacional.

Antes com o charme da oposição ao grupo Sarney.

Agora, com o vazio de ideias no comando do governo…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Eu começo a me preocupar seriamente com o futuro do Governador Flávio Dino, pois está entrando em uma arena da qual parece não ter o menor conhecimento. Dilma mesmo que fique não tem nada para oferecer visto o rombo fiscal da União. E se cair (o que é mais factível hoje) o Governador será lembrado por essas bravatas. Acorda Dino, o Maranhão já tem problemas demais para você querer carregar mais um.

  2. a midia quatrocentona ta com tudo…ate o blogueiro marco deça ta dando ibope kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o que o dinheiro ops!! politica nao faz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Resp.: Aaaah, o dinheiro faz muita coisa, meu caro… Você nem imagina o quanto…Ou consegue imaginar?!?

    • Sei que faz muita coisa…nunca tive esse prazer pois nunca tive muito…mais tenho a certeza que muda muita coisa é só fazer uma pequena reflexão na postura dos jornalistas.

      Resp.: Meu caro, com toda a sinceridade, sou muito feliz com a profissão que escolhi; sou realizado com o trabalho que faço e tenho convicção absoluta de que contribuo – e muito – com a minha parte para melhorar a situação de vida de todos. E isto é o que importa para mim. Sinceramente, não levo em consideração a opinião de pessoas que não me conhecem, não sabem como vivo, quem é minha família, o que faço fora do trabalho. é assim que vivo. E vivo bem, poso te garantir.

  3. Não vê quem não quer o desequilíbrio político pelo qual estamos passando. Não enxerga quem não quer os “bandidos” chamados de3 políticos tentando ludibriar o povo lançando discursos vazios de sentido contra uma corrupção que na qual eles mesmos se inserem. Se o governo Dilma não é bem visto, não é por que foi o pior de nossa história, mas sim, por que articuladores políticos trabalharam e ainda trabalham para vender essa imagem.
    O povo tem que acordar! Impeachment não se aplica a presidenta Dilma.
    Temos que defender a democracia de nosso país, que mesmo não sabendo valorizar o direito de escolha, ainda permite que seus cidadão vias participem das decisões políticas.
    Não é por Dilma! É pelo meu direito de ser, existir e escolher de acordo com minhas próprias decisões.
    Por isso devemos aprender a ouvir de tudo e a ler de tudo, mas saber analisar os fatos e discernir aqueles que falam em nome do melhor interesse de todos e aqueles que falam pensado em seus bolsos.

  4. Não vê quem não quer o desequilíbrio político pelo qual estamos passando. Não enxerga quem não quer os “bandidos” chamados de3 políticos tentando ludibriar o povo lançando discursos vazios de sentido contra uma corrupção que na qual eles mesmos se inserem. Se o governo Dilma não é bem visto, não é por que foi o pior de nossa história, mas sim, por que articuladores políticos trabalharam e ainda trabalham para vender essa imagem.
    O povo tem que acordar! Impeachment não se aplica a presidenta Dilma.
    Temos que defender a democracia de nosso país, que mesmo não sabendo valorizar o direito de escolha, ainda permite que seus cidadão vias participem das decisões políticas.
    Não é por Dilma! É pelo meu direito de ser, existir e escolher de acordo com minhas próprias decisões.
    Por isso devemos aprender a ouvir de tudo e aler de tudo, mas

  5. Decisão que custará caro para Flávio Dino. Não se faz omeletes sem quebrar os ovos!

  6. Outra coisa Marco D’Eça: quer dizer que porque esses jornalistas reprovaram o discurso do Flávio Dino(que aliás mais discursa do que age) nós temos que aceitar? Cuidado com a “síndrome do vira lata”! Quem são esses caras para terem tanta autoridade assim?! São jornalistas que recebem para escrevem o que alguém quer, nada mais! Qual autoridade eles tem para julgar alguém?! Muitas vezes o povo do Maranhão valoriza muita porcaria alheia e esquece que nós somos ricos em todos os sentidos!

  7. MAS A MELHOR PARTE DO EVENTO FICOU COM A IMPACTANTE FALA DA PRESIDENTE QUANDO DISSE: O GOVERNADOR FLÁVIO DINO É UM ALIADO VERDADEIRO E EFETIVO .. NAS ENTRELINHAS FOI UM DURO RECADO AO OLIGÁRQUICA SARNEY QUE FINGIU DE DOENTE PARA NÃO RECEPCIONA-LA, QUERENDO NOVAMENTE SE APROVEITAR DAS CIRCUNSTANCIAS !

    Rsp.: mas vocês queriam que Sarney viesse ou que não viesse?!? Tem que ter posição clara, meu caro…

  8. Quanta incoerência caro jornalista! Outro dia você publicou que os batedores de panela eram controlados pela grande mídia e agora afirma que ninguém ver o golpe em gestação no Brasil?! Não ver quem não quer!!! Sei que o governo da Dilma Rousseff não é lá essas coisas, assim como o do Flávio Dino, mas a saída dela do cargo resolverá o problema? Quem pensa que sim, deve procurar estudar história brasileira e economia geral. A solução para o Brasil é entregar a presidência para o PMDB e a corja de bandidos que lá existem? Eu penso que a solução está na mudança do sistema e não do governante.

    • realmente Dino, mostra q tem carater, independente da popularidade de Dilma, ele tem um lado, diferente da maioria q se esconde na hora da crise, e fica na frente da camara quando a crse passa. parabens Governador.

      Resp.: Engraçado que esse “lado” ele não teve quando na campanha de governador, né?? Por que será?!?

  9. Concordo integralmente, pela primeira vez, som o seu post. O Flávio Dino – a quem admiro e sou eleitor -, ainda não percebeu que a canoa está furada e ainda não pulou.

  10. Povão do “pixuleco”… R$35,00 e um sanduíche de “mordandela”, por que a “Presidenta”, não foi a Rua Grande ou a Feira do João Paulo? Foi um evento longe de tudo e de todos para um claque de “selecionados” só faltou o Roque do Silvio Santos comandando o ” A Dilma vem aí… ole.. ole.. olá. Ridiculo o “Coroné Flavio Dino” repetir Vitorino Freire. Quando Assis Chateaubriand queria ser senador da republica e perdeu a eleição na Paraiba, ele perguntou ao Presidente da Republica quem possuia um bom curral eleitoral nas mãos no Brasil para elege-lo e responderam Vitorino no Maranhão e ele foi eleito Senador pelo Maranhão sem colocar os pés no Estado. O “coroné” Dino repetiu ontem com a “Presidenta” preparando uma claque para agradar aquela que desagrada 93% do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *