0

Flávia Alves quer beneficiar os 44% da população que vivem drama da moradia

Candidata do Solidariedade a prefeita de São Luís defende a adesão efetiva da capital maranhense ao programa de governança fundiária implantado pelo Tribunal de Justiça

 

Flávia Alves deu entrevista ao programa Tá Na Hora e falou sobre o drama da moradia que quase metade da população ludovicense enfrenta

A candidata a prefeita de São Luís Flávia Alves (Solidariedade) defendeu ampla e efetiva adesão da capital maranhense ao programa de governança fundiária, implantado Tribunal de Justiça do Maranhão.

O objetivo é beneficiar milhares de famílias – aproximadamente 44% da população maranhense – que vivem o drama da moradia irregular, tanto m áreas rurais quanto urbanas de São Luís.

“Eu não preciso criar firulas, inventar coisas, se tem um programa que está dando certo. Só precisa ser prioridade, é só aderir, pois o programa é um sucesso reconhecido pela Corregedoria de Justiça do Brasil, que tem levado o Maranhão para falar sobre o tema em outros tribunais. Somos referência”, enfatizou.

Segundo Flávia, o movimento de adesão ao programa do Tribunal de Justiça é intenso no interior do Estado, mas ainda é tímido na capital.

Ela explicou que o programa garante segurança jurídica e, para funcionar de forma ampla e efetiva, o município tem que fazer a sua parte, que é o levantamento de todas as áreas irregulares e entregar ao sistema judiciário que, por sua vez, entrega o título a quem é, de fato, o dono histórico do imóvel.

Da Assessoria

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *