0

Histórico do PDT, Aziz Santos recebe vice de Fábio Câmara…

Um dos principais aliados do ex-governador Jackson Lago, ex-secretário ouviu do pastor Marco Aurélio Ferreira um relato do atual momento da campanha, falou da trajetória eleitoral do candidato a prefeito e destacou a força da militância na reta final da eleição

 

Pastor Marco Aurélio ao lado de Aziz Santos, uma das mais lendárias lideranças políticas de São Luís e um dos principais aliados de Jackson Lago

O candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-vereador Fábio Câmara (PDT), pastor Marco Aurélio Ferreira, foi recebido nesta quinta-feira, 22, pelo ex-secretário Abdelaziz Santos, um dos mais representativos aliados do ex-governador e ex-prefeito de São Luís, Jackson Lago.

Aziz ouviu relatos de campanha, buscou compreender o atual momento eleitoral de Fábio e opinou sobre a participação da militância pedetista na reta final da campanha.

  • ao lado de Jackson Lago, Aziz foi um dos fundadores do PDT no Maranhão e um dos principais mentores do ex-governador e ex-prefeito;
  • atuou nas três gestões de Jackson em São Luís e no governo pedetista, sendo um dos mais poderosos auxiliares do governador entre 2007 e 2009;
  • influente na cúpula do PDT, foi mentor de importantes lideranças e ainda influencia fortemente a atual militância e a juventude pedetista em todo o estado.

Demos a ele um raio X de como está a campanha; a evolução, o trabalho que está sendo feito em todos os aspectos, a campanha dos vereadores e o plano de governo; ele ficou satisfeito com todo o andamento”, disse o pastor Marco Aurélio.

Foi de Aziz Santos a principal orientação dada a Fábio Câmara, ainda no início da pré-campanha, em setembro de 2023; ele orientou o candidato a seguir os passos de Jackson, que, em 1985, fez mais de 500 reuniões nos bairros, tornando-se conhecido em toda São Luís, o que garantiu a vitória em 1988.

Em 1985, quando Jackson Lago concorreu pela primeira vez à Prefeitura de São Luís, depois de ter sido candidato a deputado federal, ele adotou a estratégia de se reunir com as  lideranças das centenas de bairros da Capital. Foram cerca de 500 reuniões que antecederam as eleições. Com isso, ficou pra lá de conhecido na cidade, o que lhe deu o passaporte para ganhar as eleições de 1988″, ensinou o ex-secretário. 

Fábio seguiu à risca o ensinamento do mentor jackista e foi aos bairros; em maio deste ano, o feito foi registrado neste blog Marco Aurélio d’Eça, no post “Fábio Câmara a caminho das 500 reuniões em São Luís…”. 

Toda esta trajetória será contada nos programas eleitorais do candidato do PDT…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *