0

Pesquisa com nome de Roseana é jogada de marketing do DataIlha…

Sob nova direção, instituto está se reposicionando no mercado eleitoral e decidiu incluir o nome da ex-governadora exatamente com o objetivo que alcançou: dar o que falar; mas os números do levantamento não deverão ser divulgados da forma como se espera

 

Nome de Roseana em pesquisas busca alavancar marca do Instituto DataIlha

Este blog Marco Aurélio d’Eça questionou várias fontes desde que surgiu a pesquisa do Instituto DataIlha com o nome da ex-governadora Roseana  Sarney (MDB) para as eleições de São Luís; e por vias transversas, este questionamento chegou ao próprio instituto.

Muito vinculada ao governo desde os tempos de Flávio Dino, a empresa mudou de direção, se reposicionou no mercado privado e agora busca reposicionamento, também, no mercado eleitoral, com suas pesquisas de intenção de votos e de aferição de popularidade e aceitação.

  • aos interlocutores ouvidos pelo blog, a empresa explicou que o nome de Roseana na pesquisa tem objetivo publicitário;
  • o resultado do marketing com o nome da ex-governadora atingiu claramente o objetivo almejado pelo instituto.

Ainda segundo as fontes ouvidas por este blog Marco Aurélio d’Eça, o instituto pretende divulgar o resultado da pesquisa registrada no TRE-MA apenas de forma estratificada, sem o detalhamento das intenções de votos; pelo menos é este o desejo inicial. 

O resultado do levantamento estará pronto no próximo sábado, 20…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *