0

Polícia investiga mortes no aterro da Titara…

Investigação preliminar aponta para envenenamento por gases tóxicos resultantes do manejo do lixo depositado no local, que recebe resíduos de São Luís e de diversas outras cidades no entorno da capital maranhense

 

Os três homens que morreram no trabalho de manejo dos resíduos sólidos no Aterro Sanitário da Titara, em Rosário (imagens: blog do Domingos Costa)

A Polícia Civil de Rosário abriu inquérito para apurar a morte dos três funcionários da empresa Titara no aterro sanitário de Rosário; há suspeitas de que eles podem ter sido envenenados por gases tóxicos resultantes do acúmulo de resíduos no local.

Inaugurado em meio a fortes protestos contra sua instalação, o Aterro Sanitário da Titara recebe o lixo de São Luís e de diversas cidades próximas.

A morte do três funcionários tem sido ignorado por setores da mídia tradicional e por autoridades públicas, mas os portais de notícias, blogs e redes sociais dão ampla cobertura ao caso, que tem gerado revolta em Rosário.

Nesta segunda-feira, 3, o blog de Domingos Costa trouxe a identidade das três vítimas:

  • Carlos Eduardo Silva Corrêa, 28, é natural de Bacabeira-MA;
  • José Carlos Pinheiro Santos, 39, nasceu em Rosário-MA;
  • José Magno Oliveira Viana, 36, também é de Rosário.

Uma das principais suspeitas dá conta deque os trabalhadores não estavam com os equipamento de segurança necessários para manejar os resíduos.

Familiares dizem que as vítimas morreram por asfixia, em um tanque de amônia.

A polícia segue ouvindo testemunhas…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *