0

SET e prefeitura mancomunados no descaso ao usuário de ônibus em SLZ…

Empresários do Transporte e SMTT fazem um jogo de empurra no sumiço de milhares de reais dos créditos do cartão de passagem usados na capital maranhense, num verdadeiro crime, diante do olhar indiferente da polícia, do Ministério Público e da Justiça

 

Usuários agora têm seu próprio dinheiro extraviado no sistema de transporte de São Luís

A humilhação sofrida pelos beneficiários de gratuidade no transporte público de São Luís, vítimas do Sindicato das Empresas de Transportes (SET), como revelou este blog Marco Aurélio d’Eça no post “SET humilha idosos que dependem de ônibus em São Luís…”, agora atinge também os trabalhadores que pagam passagens de ônibus.

Em vídeo divulgado nesta terça, Braide diz que não aceitará – mas já aceitou – este tipo de situação

Milhares de reais em créditos de Vale Transporte e Meia Passagem desapareceram dos cartões de trabalhadores, trabalhadoras e estudantes sem que o SET e a Prefeitura de São Luís expliquem o destino deste dinheiro.

Nesta terça-feira, 28, o prefeito Eduardo Braide (PSD) chegou a gravar vídeo em que declara que “não irá aceitar este tipo de conduta”; mas ele nada vem fazendo para evitar que as empresas controladores do sistema humilhem e até cometam o crime de desaparecimento dos recursos dos trabalhadores.

Há casos em que créditos de até R$ 1 mil sumiram dos cartões e a informação que os usuários recebem é a de que simplesmente expiraram.

Pior: a atrocidade do SET e da Prefeitura contra os usuários de ônibus ocorre diante da indiferença absoluta da polícia, do Ministério Público e da Justiça maranhenses.

A quem recorrer?!?

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *