0

“Tá na hora de disputar o governo”, aponta Hilton Gonçalo…

Em entrevista à edição de fim de semana do jornal O Imparcial, prefeito de Santa Rita, que está montando as chapas do partido Mobiliza em todo o Maranhão, diz que tem ouvido a frase acima da própria população, o que o levou a “avaliar uma candidatura ao Governo do Maranhão”, posto para o qual garante já ter experiência acumulada em quatro mandatos em seu município

 

Hilton Gonçalo é uma das lideranças maranhenses atuando em 2024 já com foco nas eleiuções de 2026

O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (Mobiliza), declarou ao jornal O Imparcial, na edição de fim de semana, que avalia mesmo uma candidatura ao Governo do Estado nas eleições de 2026.

Este blog Marco Aurélio d’Eça já havia apontado Gonçalo como uma das lideranças com foco em 2026, no post “A força estadual de Hilton Gonçalo…”.

Eu penso que chegou a hora de avaliar uma candidatura ao Governo do Maranhão. Por onde eu ando, as pessoas afirmam: “tá na hora de disputar o Governo”. Como prefeito em meu quarto mandato, possuo experiência consolidada no executivo e o mais importante, tenho muita vontade de transformar o Maranhão, assim como venho fazendo em Santa Rita”, afirmou o prefeito a O Imparcial.

 

O jornal chegou a apontar a possibilidade de ele vir a disputar uma vaga de deputado federal, mas o prefeito não pensa em candidatura proporcional.

 O Mobiliza tem a pretensão de eleger deputados federais, mas não penso na disputa proporcional”, descartou Gonçalo.

 

Segundo o prefeito de Santa Rita, as propostas do Mobiliza para o Maranhão serão apresentadas já nestas eleições municipais, com as candidaturas de prefeito espalhadas em pelo menos 70 municípios; de acordo com Hilton Gonçalo, as riquezas de cada município precisam ser exploradas para resultar em benefícios para a população.

Para São Luís ele confirmou o que este blog Marco Aurélio d’Eça antecipou e disse que está em negociações para aliança com o prefeito Eduardo Braide (PSD).

Mas todos os gestos têm foco voltado para 2026…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *