7

Comissão nega recurso a Consórcio Nova Ilha e mantém licitação no transporte…

Decisão do presidente mantém fora do sistema grupo formado pela Edeconsil e Cisne Branco, por descumprirem termos do edital de concorrência; classificadas serão chamadas para checagem de documentos

 

Empresas terão que se virar agora para a compra de novos ônibus

Empresas terão que se virar agora para a compra de novos ônibus

O presidente da Comissão Central de Licitação da Prefeitura de São Luís, Mádson Leonardo Andrade Silva, decidiu negar provimento aos recursos do consórcio “Nova Ilha” – formado pelas empresas Cisne Branco, Menino Jesus de Praga e uma subsidiária da Edeconsil, que atua no governo Flávio Dino (PCdoB).

A decisão foi tomada na última terça-feira, 28.

O consórcio havia sido desclassificado por que não cumpriu termos do Edital de Licitação, mas recorreu da decisão e tentou pressionar o próprio prefeito Edivaldo Júnior a reabilitá-la. (Releia aqui, aqui e aqui)

Recorte da decisão do presidente no que se refere ao consórcio Nova Ilha

Recorte da decisão do presidente no que se refere ao consórcio Nova Ilha

Ao analisar os envelopes, os técnicos da própria CCL e da Secretaria de Trânsito e Transportes detectaram diversas outras irregularidades, que inviabilizaram qualquer possibilidade de reabilitação do “Nova Ilha”.

O processo de licitação seguirá normalmente. Segunda-feira, 4, a documentação apresentada pelas empresas serão checadas para averiguação regularidade de certidões negativas, provas de financiamento e outras questões burocráticas.

E as empresas terão que arcar com a compra dos novos ônibus.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Ainda bem que a prefeitura está tratanco com seriedade esse assunto. Tem que cumprir vírgula por vírgula do acordo, não cumpiiu troca por um melhor para a população.

  2. E ainda falaram que iam ter irregularidades porque iriam aceitar esse consorcio. Parabéns a prefeitura por seguir a risca o edital, tranparência em tudo.

  3. Parabens a postura da aprefeitura em fazer valer as regras e buscar realizar a licitacao que tanto a populacao espera ha anos.

  4. Ansioso por novos ônibus pelas ruas de nossa cidade, será o começo de uma nova era no transporte público da nossa cidade.

  5. Será que ainda vai ter empresas querendo barrar a licitação?! Querem a qualquer custo barrar qualquer melhoria no transporte público, espero que agora prospere.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *