10

Mário Macieira deve ser vice de Edivaldo Júnior…

Projeto do governador Flávio Dino é consolidar o PT na chapa do prefeito de São Luís, como parte do seu projeto para 2018, onde pretende formalizar aliança mais à esquerda na disputa pela reeleição

 

Mário Macieira com Flávio Dino: projeto de poder do comunista inclui ex-sócios

Mário Macieira com Flávio Dino: projeto de poder do comunista inclui ex-sócios

exclusivoÉ bem mais amplo do que parece na superfície o projeto do governador Flávio Dino (PCdoB) de viabilizar na vida pública o ex-presidente da OAB-MA, Márcio Macieira.

E a introdução do seu nome como opção do PT para a prefeitura é só o primeiro passo.

O blog apurou que Macieira é, na verdade, a opção de Dino para compor a chapa do prefeito Edivaldo Júnior (PDT). O PCdoB de Dino tem a prerrogativa da indicação, mas abriria mão em favor do PT, desde que o escolhido seja o advogado.

Como vice de Edivaldo, Macieira teria dois caminhos, em caso de vitória do prefeito, um mais factível e outro inusitado:

 1 – assumir uma pasta de peso na gestão do pedetista e se viabilizar-se como candidato a deputado federal ou mesmo senador na futura chapa dinista ao governo;

2 – assumir ele próprio a prefeitura, com a ida de Edivaldo para a chapa de Flávio Dino, como candidato a vice-governador ou senador.

O fato é que, com Macieira, Dino mantém seu projeto de 20 anos de poder, estabelecido logo que assumiu o Governo do Estado.

E que inclui o próprio Holandinha, além de Macieira e outros aliados do meio jurídico…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. FALA SÉRIO!
    Esse senhor nunca passou pelo teste das urnas antes… só mesmo na votação interna da OAB: ganhou uma e perdeu a da reeleição para um jovem advogado, pouco ou nada conhecido do público externo.

    Honestamente, se essa pesquisa que o blog divulga retrata a verdade, então esse ilustre senhor não vai somar absolutamente nada para tirar o Holandinha dessa rejeição crônica.

    JESUSDOS SANTOS

  2. Péssima escolha! Não ganhou na OAB/MA vai ganhar na majoritária. Vai é atrapalhar a campanha do Edivaldo.

  3. Um vice a altura do Prefeito, acho que será uma grande indicação, sem falar do tempo de propaganda eleitoral que Edivaldo ganhará caso essa aliança se confirme.

  4. É. Falto só combinar isso com o povo. Naquela região ali do médio sertão maranhense, onde Dino tirou quase 100% dos votos, o povo quer ver o demônio, mas não quer ver ele. Vinte anos de poder? Acho difícil. Do jeito que a coisa tá indo acho que vão ser no máximo esses quatro mesmo. Pra mais vinte tem que combinar com Eliziane. Ah, e também com Roberto Rocha, Zé Reinaldo…

  5. Um grande nome, que é respaldado por vários setores pelos seus serviços prestados a OAB.

  6. Meu caro Marco, pelo que sei o PT tem dois nomes próprios para disputa,os quais seriam Macieira e o Deputado Zé Inácio. E pelas conversas internas não abrirão mão de candidatura própria. Um ou outro será a candidatura própria do PT, sem dúvida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *