Mesmo, em tese, tendo a mesma opinião do senador em relação à prisão de Delcídio Amaral, governador do Maranhão preferiu calar-se, deixando o aliado ser devorado pela mídia alugada pelos Leões
Criou-se uma celeuma covarde diante da decisão do senador maranhense Roberto Rocha (PSB) de votar contra a prisão do colega Delcídio Amaral (PT-MT), por entender que a ação da Polícia Federal feriu a Constituição Brasileira.
O governador Flávio Dino é aliado tanto de Roberto Rocha quanto de Delcídio Amaral, e teria feito o mesmo no Senado – pelo menos em tese. Até por que, como jurista, deve entender que a Constituição foi violada na prisão do parlamentar.
Leia também:
Mas Dino acovardou-se diante da repercussão do posicionamento de Rocha.
E preferiu deixá-lo ser devorado pela mídia alugada pelo Palácio dos Leões a ter que colocar os pingos nos is constitucionais.
Nenhuma palavra, nenhuma declaração sobre a prisão do aliado do PT.
Dino acovardou-se não por se contra ou a favor de Rocha, mas por regozijar-se com o dissabor público do pseudo-aliado.
E a postura do governador revela o quanto de farsa existe na relação entre ele e muitos dos que o ajudaram a chegar ao poder.
Farsa que, a cada ano , vai ficando mais evidente…
Primeiro, a ação da PF não feriu nada. Ela apenas cumpriu ordem judicial emanada por uma Turma do STF que, diga-se, julgou por unanimidade. Essa conversa mole de Roberto Rocha que defende as prerrogativas do Senado é só bravata. Quer dizer que Collor, Barbalha e João Alberto estão preocupados com a defesa da CF e do Senado? Faz-me rir! kkkkkkk… O que Roberto Rocha fez foi aliar-se ao que há de pior na política nacional. Está no mesmo nível de um Collor, Jader Barbalho e do PT, que teve dois senadores que votaram pela manutenção da prisão.
agora lascou mesmo! o Comunista é professor da UFMA e logo de Direito Constitucional! Pode! Então deve estar maluco com essa posição.
Acho muito correto o posicionamento do Senador Roberto Rocha em seguir corretamente o que diz a nossa Constituição. Só fico pensando em quantos itens e artigos o Governo Federal, Estadual, o Congresso, o Poder Judiciário, enfim, quem manda no país, deixa de cumprir essa mesma Constituição. Fez bonito o Senador Roberto. Pipocou como sempre pipoca o Governador Flávio Dino. Agora querer tirar vantagem desse voto o Senador não pode. Ele tem que cumprir em todos os aspectos o que diz a Constituição Brasileira, aí sim estará defendendo o parlamento e a constituição federal.
DINO JÁ VIROU SENADOR?! ASSIM COMO O VELHACO SARNEY!