1

PSB vira campo de batalha entre Flávio Dino e Roberto Rocha…

Candidatura do partido a prefeito de São Luís atende aos interesses do governador comunista, que pretende esvaziar a deputada Eliziane Gama, como forma de frear, também, o projeto do senador socialista

 

Fl´~avio Dino e Roberto Rocha têm Eliziane Gama entre eles...

Flávio Dino e Roberto Rocha têm Eliziane Gama entre eles…

O PSB maranhense será palco de uma batalha – que deve se manter surda, pelo menos por enquanto – entre o governador Flávio Dino (PCdoB) e o senador Roberto Rocha, que preside a legenda em São Luís.

Aliados de Dino, os socialistas Luciano Leitoa (presidente regional do PSB) e Bira do Pindaré trabalham por uma candidatura própria em 2016. O objetivo é claro: isolar a deputada Eliziane Gama (PPS), evitando que Roberto Rocha leve o partido a uma coligação com a parlamentar.

Flávio Dino trabalha em seu primeiro ano de mandato no governo já de olho na reeleição em 2018. Mas sabe que terá em Roberto Rocha um adversário difícil – sobretudo se o senador conseguir garantir apoio a Eliziane e ela vencer a disputa em São Luís.

Leia também:

Roberto Rocha e Flávio Dino oito anos depois…

O projeto de 20 anos de Holandinha e Flávio Dino…

Rocha sabe que o atual mandato de senador que ele tem deve ser o de Dino em 2022. Precisa, portanto, manter-se cacifado política e eleitoralmente para, caso necessite, negociar bem as posições quando chegar o momento.

Para garantir o controle do PSB, Flávio Dino conta com Leitoa e Bira, mas o posicionamento do ex-governador José Reinaldo Tavares ainda é uma incógnita. Antipático em relação a Edivaldo Júnior, Tavares também mostra-se contrariado com os rumos do governo Dino, o que pode levá-lo a fechar com o projeto de Roberto Rocha.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Pelo interior do Maranhão nos cargos de confiança so da PC do B. Isso tem deixado muitos aliados chateados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *