Mesmo sem padrinho político, sem família rica ou encastelada no poder, deputada que veio do interior chega ao patamar de liderança nacional de um partido e abre diálogo, sem amarras, com diferentes lideranças estaduais
Foi batido, rebatido e massificado na mídia digital e impressa do Maranhão que a deputada Eliziane Gama seria ótima candidata é péssima articuladora; que é individualista e que não tem nenhuma habilidade política pra “articular” e negociar entre os “grandes jogadores e velhas raposas da política maranhense”.
Mas será mesmo que esse conceito tão repetido é verdade?
Eliziane Gama não vem de família de políticos ou de uma abastada família, não foi ungida por um líder político que a “fez”, ou entrou na política indicada por marido ou qualquer outro “chefe”.
Ainda assim, ela dobrou suas votações de um mandato pra outro e garantiu trânsito entre a “esquerda radical e os partidos tradicionais”; também passou a circularo entre várias lideranças e em vários momentos articulou cenários políticos com estes grandes jogadores.
Leia também:
Com todas as dificuldades de uma self-made woman se manteve viva e cada vez mais forte.
Agora, com um gigantesco desafio à frente, a deputada federal, que é favorita na disputa pela Prefeitura de São Luís, se coloca um patamar acima e entra de vez no hall dos grandes articuladores da política local , tornando-se liderança nacional do seu novo partido, a Rede Sustentabilidade.
Nesta condição, Eliziane Gama já negocia com um leque de partidos; e tudo isso sem perder sua velha morada partidária o PPS.
Em um lance que vem deixando os analistas políticos “tontos”, Eliziane manteve o PPS e conseguiu trazer pra seu palanque vários nomes de peso que figuravam em palanques que não seriam o seu.
E é assim que a deputada, jovem do interior sem padrinhos políticos e sem fortunas vai pavimentando – com “bom asfalto” – o seu caminho pra o palácio Laravardiere.
Sem sombra de dúvida, eu votarei em Eliziane.
Essa tem meu voto garantido.
Ela deveria ser candidata a prefeita de Santa Helena ou São Mateus, para onde ela enviou as emendas milionárias. Ela ja deve está usando a mesma tática do grupo Sarney: prejudicar a população para prejudicar o prefeito de São Luís.
Sem credibilidade alguma essa senhora ai, não vai ganhar.
Eliziane tem tudo para ser a proxima prefeita de São Luis. Embora pareça o prefeito Edvaldo vai ser facilmente desarticulado por meio do ele representa : Gestor fraco , inábil e incapaz de realizar uma simples obra se não tiver ajuda do governo do estado. As crateras abertas em algumas vias de São luis evidenciam como será o fim da administração edvaldo holanda que assim como Castelo deixará a Prefeitura como terra arrasada. O que eliziane deve ter cuidado é com alianças que venham comprometer a administração para não repetir os erros do antecessor. Cabe a ele desde já adotar uma postura firme que passe para a sociedade a imagem de um gestor que estará pronto para cobrar resultados da sua equipe e que não jogará para outros a respónsabilidade que sempre foi da Prefeitura. Desde a primeira administração de Jackson que São Luis não tem um prefeito digno e Edvaldo é sem dúvida o mais fraco dessa geração. Tem tudo para encerrar o mandato sem nenhuma obra de porte mesmo tendo recebido mais de 10 bilhões de reais no periodo.
Oportunista e traiçoeira, isso que ela é, se aliou a Flavio Dino no intuito de derrotar a Oligarquia Sarney, como ela cansou de gritar pelos quatro cantos na campanha passada, agora se aliando a eles. Como confiar?
ELA NUNCA VAI CONSEGUIR MONTAR UM GRUPO FORTE POR QUE ELA NÃO PENSA NO COLETIVO E SOMENTE EM SI. O PROJETO DELA É PESSOAL.
Ta enganado, a briga no grupo que ela ta montando vai se esfacelar antes de criar músculos. Só tem cobra criada e sedentos por dinheiro e poder, tem de tudo, de propineiros da lava-jato a membros a oligarquia derrotada. Só aguardar!!!
Futura prefeita eu voto nela