10

Todos contra Eliziane Gama…

Deputada federal começa a cair na armadilha criada pelos próprios aliados e corre o risco de se isolar na disputa pela Prefeitura de São Luís por temer contrariar os mesmos que tentam tirá-la da disputa

 

Roberto Rocha com Flávio Dino; nenhum deles quer Eliziane forte, para poder tutelá-la

Roberto Rocha com Flávio Dino; nenhum deles quer Eliziane forte, para poder tutelá-la

Os aliados do governador Flávio Dino (PCdoB) e do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) – incluindo o senador Roberto Rocha (PSB) – são os responsáveis por criar a imagem de “difícil e inconfiável” para a deputada Eliziane Gama (PPS).

E o objetivo é isolá-la na disputa pela Prefeitura de São Luís.

O curioso é que a própria Eliziane cai na armadilha, ao deixar de sentar à mesa de negociações com outros grupos, por temer represálias de Flávio Dino & Cia – represália esta que já existe seja qual for a posição tomada por ela.

Eliziane é “difícil e inconfiável” para Flávio Dino, Roberto Rocha e outras lideranças porque, diferentemente do prefeito Edivaldo Júnior, não se deixa tutelar por ele. Tem personalidade própria, projeto próprio e decisão própria.

Mas erra em um ponto crucial para sua estratégia ao se isolar no gueto formado pelas legendas alinhadas ao comunista, quando nem o próprio Holandinha faz isso.

A deputada do PPS tem perfil de centro-direita.

Evangélica, conservadora tem muito pouca afeição com as propostas de esquerda defendidas por PCdoB, PT e PSB. Tanto que se alinha, naturalmente, à oposição ao governo Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados.

Seu caminho natural, portanto, seriam legendas mais à direita, como o DEM, o PSD, o PTB, o PP e o PR.

Mas Eliziane evita efetivar alianças com estas legendas, e outras tantas que estão soltas para 2016,  por temer contrariar Flávio Dino, Roberto Rocha & Cia – que a querem exatamente assim: isolada e sob a tutela deles.

E desta forma, a deputada vai construindo um cenário hostil para 2016.

Onde todos estarão contra ela…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Eliziane, Assim fica facil. se todos os jornalistas fossem amigo assim como Marco deça, ficaria bom de mais pra voce. Acorda e entenda a sistematica. Seja humilde, procure a todos, aceite convites, discuta, reuna com todos, e não se esconda da batalha

  2. Não irei votar nela nem que o Papa apoie ela, por mim ela deve ter aulas de boas maneiras para aprender a controlar sua arrogancia.

  3. Agora ela é sozinha, humilde e sem nada, acorda meu povo, isso é uma jabiraca disfarçada de boa moça.

  4. Os políticos não precisam ser contra ela, a população já se encarrega de fazer isso.

    Resp.: Como assim?!? Transformando ela na mais votada deputada federal da história do Maranhão? Como assim?!? Dando a liderança consolidada em todas as pesquisas de intenção de votos? É assim que o povo está contra ele? Cuidado, amigo! Vc pode se complicar com a confusão mental.

  5. Pode não ter nenhum político ao lado dela, mas que diferença estão todos queimados, mas importante é que o povo está ao lado dela e a quer pra prefeita. Isso é o suficiente!

  6. Isso pra mim não é surpresa e nem novidade Marco Déça…Sabes que eu tenho defendido Eliziane, lutei por ela na Região do Itaqui-Bacanga, mas lamentavelmente fomos esquecidos, mas não deixamos de admirá-la pela parlamentar que é….Mas eu quero dizer que tudo o que não desejamos que Eliziane faça ela faz..Onde não desejamos que ela entre, lá mesmo quando pensamos que não, já está lá a muito tempo…Eu mesmo nunca entendi a posição política de Eliziane…
    É oposição a Dilma, eu também sou…Mas ela não é oposição ao Flávio, mas ele é oposição a ela, e todos nós sabemos que essa parceria de Flávio com Eliziane é tudo fachada, tudo mentira, não existe, mas ela insiste continuar no erro. Isso não é a primeira vez, com o saudoso Jackson Lago, ela caiu nas mesmas armadilhas e no final, não viu nem a cor do governo do PDT…Agora cair nessa armadilha fatal, me deixa nervoso…Não sei porque o medo de romper com Flávio…perder o que? “Se até agora não ganhou nada com ele”..Eu sempre pensei que Eliziane deveria sim lutar pela eleição de 2016, mas distante de Flávio Dino e conseguindo ser eleita, Eliziane pegaria na barba de Flávio e puxaria ele pra real…E se ele não vier, então Eliziane teria mais força política para derrubar o Flávio na próxima disputa pelo governo do Estado…Eu vejo assim…Penso que assim ela sairia bem melhor…Mas..são apenas os meus pontos de vistas….Mas ela não nos ouvi Marco…quem dera que ela nos desse ouvido agora…

  7. Marco, quais propostas de esquerda o PC do B defende?
    Ora tirar dos mais pobres ( recente caso da retirada auxilio consumidores de energia elétrica de consumidores de baixa renda ) e dar para os mais ricos ( Dedé Macedo está rindo a toa );
    Ao final deste mandato de Dino, seguramente Marcio Jerry será um dos Homens ( dizem que na verdade é um RATO ) mais ricos deste cada vez mais miserável estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *