Moradores da região do Barramar denunciam que o condomínio GranPark está despejando esgoto domiciliar diretamente no córrego que corta toda a região.
O córrego é o mesmo que já foi vítima de assoreamento pela empresa K2, para construção de um condomínio hoje embargado.
E, segundo os moradores, já foi vítima da própria Caema, que – segundo a acusação – despejava caminhões esgoto diretamente em seu leito.
Leia também:
Caminhões da Caema despejam esgoto em córrego do Calhau…
Caema continua despejando esgoto em córrego do Barramar…
A imagem abaixo, captada na tarde de ontem, mostra uma água turva e grossa, característica de esgoto, jorrando diretamente no igarapé, que sai do Parque Shalon, corta o Barramar e vai desembocar no Calhau, na avenida dos Holandeses, próximo ao Pestana Hotel.
– A fedentina aqui é insuportável. Muita gente está vendendo suas casas por não ter mai condições de ficar. E os próprios funcionários da Caema dizem que o problema vem do Gran Park – afirmou um morador.
Às margens da avenida Santo Antonio do Calhau tem o que deveria ser uma estação de tratamento – ou elevatória – da própria Caema. Mas, segundo os moradores, ela não serve para nada.
– Já fizemos diversos apelos para que técnicos da companhia venham dar uma olhada, mas nunca aparecem – afirmou outro morador, da rua Coroatá, no Quintas do Calhau.
A única ação da Caema na área – também já denunciada pelo blog – é o despejo de dejetos, usando a estação da empresa.
E o insuportável mal cheiro parece não ter fim…
Boa noite, me chamo Natanael e sou estudante de publicidade e propaganda da universidade salvador (unifacs) e gostaria de solicitar autorização para utilizar sua imagem ( http://www.marcoaureliodeca.com.br/wp-content/uploads/2014/07/esgoto.jpg) para fins de trabalho acadêmico.
Rsp.: Autorizado, meu caro.
prefeitura e governo do estado são coniventes com o problema.
esta imagem é da área nobre de são luis, agora imagina a periferia? e a caema ainda cobra taxa de coleta e tratamento de esgoto?!
se o esgoto do condomínio gran park deságua no corrégo a prefeitura jamais deveria ter emitido o cvco (habite-se)