2

Caema continua despejando esgoto em córrego do Barramar…

Os caminhões deixaram de aparecer  todo sábado para fazer o serviço, após denúncia deste blog. (Relembre aqui)

Mas o esgoto que deveria ser processado em uma Estação Elevatória da Caema na avenida santo Antonio do Calhau, no Barramar,  está sendo despejado, de qualquer jeito, no córrego que corta a avenida, passa pelas vilas próximas e vai chegar à Avenida dos Holandeses.

estação2

O esgoto jorra agora diariamente no córrego do Barramar

Moradores que residem em casas próximas ao córrego – que separa o condomínio embargador EcoDesign da Quintas do Calhau – já não aguentam a fedentina que exala do córrego, agora dia e noite, todos os dias.

O problema se agravou por que homens abriram uma espécie de furo na caixa da estação elevatória, que deveria receber e armazenar o esgoto de toda a região do Parque Shalom, Cohajap e Barramar.

estação

A estação do Barramar: a parte em destaque mostra o caminhão da Caema

Eles abriam o buraco na caixa por que, alegam, os caminhões que deveriam fazer a sucção estão impedidos de realizar o trabalho por que a bomba está queimada.

Com a abertura do buraco, o esgoto escorre a céu aberto.

E nenhuma providência foi tomada pela Caema desde a primeira denúncia…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Só no Barramar?
    Se fosse só naquele local a situação degradante seria de fácil solução. A CAEMA é a grande poluidora desse estado, com o agravante de cobrar para coletar e dá destino adequado aos resíduos lançados na rede coletora, que sem nenhum tratamento é lançado nos córregos, riachos, lagoas, rios e praias.
    Lamentável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *