14

O Sindispen, o crime e os interesses do chefão…

É mais grave do que se imagina a denúncia de que um criminoso preso no Complexo de Pedrinhas fazia ligações sistemáticas para uma diretora do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindspen), como afirmou o secretário de Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa.

Desde o início da crise nos presídios de São Luís, este blog vem alertando para suspeitas de que gente ligada ao Sindspen – que por sua vez é ligado a setores oposicionistas do PT e do PCdoB – insuflou os marginais de Pedrinhas a causar pânico na cidade, com objetivos absolutamente políticos. (Relembre aqui)

8123-7881 116

Cezar Bombeiro (indicado na seta) controla o Sindspen e é ligado a Flávio Dino, como se ê nesta foto

A revelação de que a diretora do sindicato, Liana Furtado, trocava telefonemas com o preso em questão, só reforça suspeitas levantadas, inclusive, pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MA, Antonio Pedrosa – embora tenha voltado atrás nas acusações, sabe-se lá por quê – de que o Sindspen insuflou a guerra de gangues em Pedrinhas. (Releia aqui)

A coisa fica ainda mais grave quando se revela que Liana é esposa de um ex-diretor de Pedrinhas, já afastado por Uchôa, e usava o mesmo telefone para ligar para emissoras de rádio passando falsas informações de pânico no complexo, que eram devidamente amplificadas irresponsavelmente, para agravar a situação de tensão em São Luís.

– Uma pessoa que trabalhava no Presídio São Luís ouviu conversas de um agente penitenciário dando orientações de como os presos deveriam se comportar para criar terrorismos no sistema penitenciário – contou o secretário Sebastião Uchôa.

O chefão tem até site para achincalhar o MA

O problema é que o esquema deu errado quando a menina Ana Clara Sousa – uma inocente no meio do jogo político irresponsável – acabou morrendo por causa dos ataques pré-fabricados.

É inadmissível que um esquema possa ser tão ambicioso a ponto de orientar marginais, sem medir consequências – como a morte de Ana Clara – apenas para beneficiar grupos políticos.

Mas é o que parece ter acontecido no Maranhão.

Este blog afirma, desde o início, que há um esquema montado pra criar pânico a partir de Pedrinhas, com participação de agentes penitenciários, radialistas e blogueiros ligados ao chefão comunista Flávio Dino, como foi detalhado no post “De como Flávio Dino ajuda a achincalhar o Maranhão para atender aos seus interesses eleitorais…”.

O esquema está tão claro que os mesmos blogueiros e radialistas que noticiavam 24 horas as crises pré-fabricadas, silenciaram diante deste fato grave, numa evidência de que foram pegos com a boca na botija.

Cabe agora ao Sistema de Segurança Pública – e à Justiça – tomar providências contra os agentes com ligações com bandidos.

E desmascarar, de uma vez por todas, o esquema de favorecimento a Flávio Dino na mídia…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Marco,
    uma outra pulga que insiste em não sair de trás da minha orelha.
    É impressão minha ou essas rebeliões coincidiram justamente com o rompimento (e pulada de cerca para o lado de Zé Reinaldo e Flávio Dino) do ex-Secretário de Segurança Pública Raimundo Cutrim? Não sei… mas uma vez já me falaram que os secretários espalhados pelo país acabam criando meios de contato com os chefes de facções (em geral para o bem), mas que pode ser utilizado para o mal caso seja interessante…

    Reap.: não, não é impressão sua não. E nem coincidência.

  2. Esse arremedo de ataques ao estado do Maranhão não poderia ter dedo de quem por traz tinha interesses políticos. Pena que essa ganancia toda vitimou mais uma indefesa criança maranhense. Achou que a dor de quem perde um ente querido mesmo pobre e igual ou maior de quem eh rico e tem o conhecimento jurídico suficiente para impedir sua repetição. Que pena com essa renovação e ganancia estaremos sujeitos aa orfandade de nossos filhos e a tristeza dos entes queridos em diversos lares abatidos pelos exterminadores avermelhados.

  3. Tava na cara, como pode a PM todo dia fazer baculejo nas celas e dai a 3 dias recolhia armas, munições, chips, celulares etc. OBVIAMENTE e infelizmente sempre teve a participação de gente que tem influencia p/revistar, vigiar, enfim evitar e não facilitar, inclusive esse tipo de gente que são pagos para uma coisa e fazem exatamente ao contrario são bandidos da pior especie, bem pior dos que estão enclausurados, simples não? Jabuti em arvore só pode ser enchente ou mão de gente.

  4. Marco este é um comentário de máxima veracidade extraído do blog do seu Riba.
    “Acendeu o sinal vermelho do comando dinista. Os ataques cada vez mais freqüentes a Luis Fernando revelam mais do que a constatação de que Flávio Dino tem caído, gradativamente, nas pesquisas de preferência para governador. A campanha antecipada do comunista começa a apresentar sinais de esgotamento.
    A tática de só falar mal e criticar o Governo do Estado e torcer pelas desgraças do Maranhão já não está mais convencendo o eleitorado maranhense. A população cansou. Como uma “boca de esgoto”, Dino depende de fatos negativos para alavancar sua candidatura, já que nada tem a propor ou mostrar.
    Acontece que o “gogó” não está mais surtindo efeito. Diante das medidas tomadas para sanar a crise no sistema penitenciário e da arrancada de obras por todo o Estado, o comando comunista percebeu que fazer política com notícias ruins não é suficiente para ganhar uma eleição. Dino tenta inserir a palavra “esperança” em seus textos piegas que não surtem mais efeito algum. Afinal de contas, quem gosta de problema é psicólogo e de pobreza é intelectual, como afirmava o maranhense Joãozinho Trinta.
    O cansaço do discurso de campanha dinista atingiu em cheio o chefão do comunismo e favoreceu Luis Fernando. A ordem agora é intensificar os ataques ao secretário de Infra-estrutura e culpá-lo até pelas merdas que saem das tampas de esgoto de São Luís. As postagens da blogosfera paga com dinheiro da EMBRATUR são tão convincentes quanto às histórias da Carochinha. O blog pago Marra pá publicou que “Luis Fernando inaugura pedras” e o blogueiro John Cutrim, que só vem perdendo credibilidade a cada dia com tantas derrapadas, reproduziu a pérola: “Ou seja, LF é co-responsável pela balbúrdia em que se encontra o Maranhão”. Nem vovó ainda usa o termo “balbúrdia”!

  5. de novo vc tentando colar os problemas de SL em Flavio Dino. Pede para tua Governadora resolver os problemas em vez de joga´los nos outros. Isso já tá ultrapassado.

    resp.; Seu chefão foi pego com a boca na botija, meu caro. Está desmascarado e desmoralizado. Por isso silenciou. Seu grupo gerou uma crise artificial que acabou matando uma criança. Este é o fato que agora vem à tona.

  6. Meu caro Marcos,

    Tá parecendo a TROPA DE ELITE 2. Agora eu me pergunto, porque a TV Mirante não faz reportagem minuciosa e faz a Globo engolir garganta adentro em rede nacional? Essa oposição dinista é facista, terrorista, nazista… Louco é quem acredita e defende!!

    Resp.; Não entendo por que os repórteres da TV, tão ciosos em detalhes sobre o bastidores do presídio, agora não demonstram o mesmo apetite. Será que é por que não dá mídia nacional, já que a Globo tá voltada apenas para denegrir o estado?

  7. Meu caro D’eça! Este professor de Deus não tem limites para tentar chegar ao palácio dos leões é muito triste saber que tudo isso tem tudo haver.

  8. éguas doido..
    deve vir bombas por ai hein Marco??
    continue cavucando!!!
    A galera da oposição ta com o c… apertadinho…rsrsrsrsrs..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *