7

Quando a sujeira mostra a cara

genoinoPor Aline Alencar

As transições de governos causam regojizo a alguns e tristeza a outros, sobretudo, quando a gestão anterior é considerada ruim.

Uma euforia tomou conta de muitos quando o PT assumiu finalmente a presidência, ainda com Luís Inácio Lula da Silva e se mantém atualmente com Dilma Rousseff no comando.

Neste ínterim, denúncias surgiram até resultar no julgamento do mensalão e atualmente nas prisões de Dirceu e Genoíno, pela PF.

A enxurrada de comentários sobre o tema se resume, basicamente, naqueles que, sendo ou não eleitores do PT, avaliam o governo como sujo e os escândalos como a vergonha do país.

Esquecendo-se, contudo, de que o governo PT cometeu os mesmos erros que o anterior, só que com resultados e repercussão diferentes.

Sem fazer luz à velha frase “os fins justificam os meios”, ainda assim há de se questionar: o que é pior? Um governo em que se sabe do que acontece ou aquele que sempre escondeu?

Nesta horas, sobretudo, “a memória é uma ilha de edição”.

 

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. SINCERAMENTE…independente de partido ou religião, o certo seria todo e qualquer corrupto e desonesto q use da boa fé dos pobres e oprimidos, dqueles q clama por um emprego digno,comida, por oportunidades de vida melhor e digna deveria sim ser preso e mais ser excluido da politica brasileira, e mecher onde mais doi nesses cara de pau no bolso.Pois todos pregam a mesma etica, seriaedade no seu governo. ESSES POLITICOS NÃO TEM COMPROMISSO COM O POVO , TEM COMPROMISSO COM O DINHEIRO PUBLICO E ASSIM TEM MUITOS NO MARANHÃO E NO BRASIL TODO.

  2. Rapaz…to impressionado. Só tem doutor em ciencias políticas e analista em reflexo de gestões aqui, a começar pelo pseudojornista que assina essa pagina. Francamente, leigo qd se acha especialista dá nisso.

  3. E daí?????? Todo corrupto, seja de que partido for, tem que ir para a cadeia……..Agora, quem passou a vida inteira enganando o povo pregando ÉTICA, SERIEDADE, foi o PT…….Depois que tomou conta do poder, viu que é bom, então vamos roubar que fica tudo bem……..E o chefe maior, tenho fé em Deus, que ele ainda vai ter que ser punido pela LADROAGEM: o filho, que antes era um simples funcionário do Zoológico de São Paulo, hoje é um dos maiores fazendeiros, sem contar as grandes participações no ramo da telefonia………..Vão enganar outros, PTralhas!!!!!

  4. Na cadeia sé esta faltando o líder da quadrilha (Lula), para completar a equipe.

  5. Belo artigo, ótima análise, os petistas realmente merecem ir pra cadeia por toda sujeira que fizeram, no entanto, os tucanos também merecem, pois a sujeira feita por eles é tão evidente quanto à do PT. Quem sabe um dia a turma do FHC sofra tais punições também, é esperar pra ver!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *