10

Rede municipal de saúde é ineficiente na Zona Rural…

Moradores do bairro Estiva, na Zona Rural de São Luís, reclamam da ineficiência da rede municipal de saúde do município naquela região.

E pedem a construção de uma UPA na área, pois os atendimentos realizados nas UPA’s mais próximas foi considerado de muita serventia para a população dali.

Mesmo longe, os serviços das UPA’s continuam sustentando os serviços dos hospitais e postos municipais que, sobrecarregados e com péssima estrutura, não conseguem atender a população satisfatoriamente da Zona Rural.

Esta área é ponto de entrada da cidade, portanto, as pessoas que chegam do interior para cuidar da saúde, poderiam se consultar por esta área caso um Hospital de referência fosse feito ali.

Mas, além de não ser na Zona Rural, o Hospital Dr. Jackson Lago, prometido por Holandinha, está longe de ser construído (leia novamente aqui).

Enquanto isso, a população, não só da Zona Rural, mas a da cidade inteira, padece…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Da forma como é colocado, parece que as UPA’s só estão aí de enfeite, e os hospitais e postos do município é que devem atender a toda a demanda por saúde na cidade. E de acordo com seu texto, vejo que o problema com a falta de hospitais não é só de São Luis, as pessoas vem do interior para se tratar na capital, então onde estão os hospitais do interior do estado? Vejo que muitos são inaugurados, mas realmente atendem a demanda da região?

  2. Filho de Deus nunca será derrotado. Não adianta vc tentar derrubar o nosso prefeito pois ele ė guardado pelo sangue do Senhor Jesus Cristo. Que Deus tenha misericórdia de ti.

  3. E QUE É EFICIENTE NA GESTAO DE HOLANDINHA ? SO OS ESQUEMAS DO HOLANDAO.

  4. AI TÁ A PROVA DA FALTA DE HABILIDADE EM GESTÃO ADMINISTRATIVA DOS SECRETÁRIOS DA SAÚDE MUNICIPAL.

  5. Marco, com toda sinceridade, me diga uma coisa que funciona bem hoje na Prefeitura de São Luís? Posso até me arriscar a fazer outro questionamento, o que essa gestão fez de bom para o ludovicense?

  6. Só na zona rural?
    Ate final de setembro o município de São Luís já recebeu Crca de R$ 450 000 000,00, ou seja R$ 50 000 000,00 por mês, fora é claro os recursos do município que devem ser aplicados na saúde por determinação de lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *