34

Condenada por peculato controla as finanças da Saúde na gestão Holandinista…

https://marcoaureliodeca.com.br/wp-content/uploads/2013/01/choro21.jpg

Holandinha: cada dia mais igual aos outros

Político da velha guarda, o ex-deputado Edivaldo Holanda, pai do prefeito homônimo de São Luís, tem o mesmo modus operandi – e as mesmas relações – que diz condenar nos outros.

E partiu dele a nomeação da secretária-adjunta de finanças da Secretaria Municipal de Saúde, Rosimary Fonseca Marinho.

Acontece que Rosimary é condenada por peculato.

A decisão foi proferida no dia 9 de junho de 2009, pelo juiz titular da da 2ª Vara da Justiça Federal no Maranhão. Rosimary foi condenada por apropriar-se, junto com a mãe, Maria Luíza Fonseca de Souza – presidente do Conselho Regional de Enfermagem de 1990 a 1996 – de valores correspondentes a contribuições profissionais dos enfermeiros.

Rosimary veio do Pará, na mesma barca que trouxe o titular da pasta, César Félix Diniz e seu adjunto, Israel Corrêa Pereira.

E tem o pré-requisito adicional de ser irmã de igreja de Holandão e de Holandinha.

Pouco importa se condenada ou não.

Esta é a mudança na Prefeitura de São Luis…

Marco Aurélio D'Eça

34 Comments

  1. Rosimeire e Rosario Marinho, são irmãs de Paulo Marinho(Caxias-MA), se estão em cargos importantes da prefeitura de São Luis, todos são portanto da currióla de Flávio Dino.

  2. Essa Rosimeire e Rosário Marinho, além de irmãs de Paulo Marinho(Caxias-Ma), foram excelentes alunas e hoje são concorrentes de Paulo Marinho e cya limitada no pegado alheio.

  3. só pra vocês terem noção no dia 01 de setembro de 2013 a irmã dela ROSÁRIO MARINHO vai ser SUPERINTENDENTE na SEMUHR sera Prefeito que você esta ciente de tudo que acontece na SEMURH.
    PREFEITO TA NA HORA DE VOCÊS COLAR ESSES MARINHOS PARA O AQUÁRIO.

  4. Edvaldo Holandão ficou escondido durante a canpanha do filho, agora ele mostra a verdadeira história , um grosso metido a crente , que dar muito valor a fofoca e fuxico .

  5. Minha pergunta: como pode ser irmã de igreja evangélica se ela indicou pessoas ligadas a religião afro brasileira para ocupar cargos de Direção. Será que foram pedir ajuda de “santos” em Belém para ganhar as eleições?

  6. E a turma toda do Castelo está no Socorrao, tiraram o Yglesio que ajudou na campanha para colocar pessoas que faziam cartas apócrinas do EDIVALDO

  7. Nao dá para entender o EDIVALDO Holanda , será que ele pensa que só teve essa eleição, conheço muita gente arrependida do seu voto

  8. Só pra constar, essa Rosário Marinho é quem manda na secretaria de urbanismo!

  9. Ei, que eu saiba ela é irmã de Rosário Marinho, que comanda (manda e desmanda) os orçamentos, contratações e licitações. E pelo que sei, as coisas por lá estão bem obscuras… e olha que ela recebe pra não trabalhar pois só vive viajando. Olho vivo, prefeito!

  10. A semus está largada a cobras e largatos. essa ai é lalau de mão cheia. Abre teu olho edivaldo.

  11. Acho que tem outros processos
    Ouvi falar que ja teve pronlemas de finanças com o advogado

  12. Esse pessoal que se dizem oposição,não tem mesmo é grupo. A mesma coisa foi o Jackson Lago e poderá ser o Dino
    se viera a ganhar as eleições. Eles se cercam só de bandidos

  13. Demitiram um Secretario com toda a sua equipe , colocaram outros substituto Sr Felix com sua nova equipe, veio junto dona Rosemary , a qual chamou todos que saíram de quadrilheiros, estou surpreso, com dona Rosemary , logo ela que foi expurgado pelo , SR. Ricardo Murad da Secretaria Estadual de Saúde, Sr. Edvaldo Holanda você está muito assessorado .

  14. Tanto essa Rosemary (SEMUS) quanto essa Rosario (SEMURH) são irmãs de PAULO MARINHO (CAXIAS-MA)….

  15. E o tal erico cantanhede é amigão dela, nao é verdade?? ou estou enganado?

    Resp.: não tenho esta informação.

  16. Igualzinho ao Sub-secretário de Urgências e emergências da SEMUS que era professorzinho do Rivanda e agora é o todo-poderoso… Eu sou mais um destes indignados com os Sarneys, mas que votarei em LF…

  17. Essa dai é mais suja do que pau de galinheiro. Ela foi chefe do almoxarifado da SES na gestao jakson lago, responde a varias sindicancias, basta perguntar ao Boneco de Olinda sobre ela. Ele mesmo a proibiu de entrar na SES.

  18. Bom marco , essa Rosemary foi a mesma que quando assumiu o comando da SEMUS junto com o Felix, andou dizendo a todos que o prefeito tinha demitido uma quadrilha , e que todos que era da administração do Dr. Nina fazia parte de uma quadrilha, veja quem fala, na Secretaria de Estado da Saude , a Rosemary foi acusada de desvio de pneus e outros , é só pesquisar

  19. Querido Marco, você já viu na SEMURH, Holandão e/ou Holandinha colocou a irmã da Rosemary: Rosário Fonseca Marinho como coordenadora de orçamento. Logo de orçamento… Essa Rosário está fazendo coisas absurdas na SEMURH. Escolhas absurdas, duas irmãs perigosas trabalhando na Prefeitura e logo no orçamento… Será que não seria nepostismo esse fato, duas irmãs ocupando cargos de chefia… Creio que sim, cabe ao MP apurar…

    • è meu irmão o negócio é muito feio. Tem parente pra todo lado, no gabinete do prefeito tem a Karol, no ipur tem o Pedro Bogeia, na secretaria de turismo tem a filha de Maite Holanda e assim por diante. Muda Maranhão

    • Pois é Paulo, o eleitor em sua grande maioria não está sabendo escolher os seu governantes, vão sempre no blábláblá, no obaoba destes candidatos vazios, sem a menor experiência administrativa, isto é uma lastima. Vamos ver se em 2014 não cometamos o mesmo erro.

  20. Todo mundo tem direito a uma segunda chance na vida.. Ela é uma ex-criminosa e acho que já está arrependida do que fez.

    • FORA ROSEMARY EITA EDIVALDO TU ESQUEÇEU QUE TU AINDA VAI PRECISAR DE VOTO ESSA ROESEMARY FEZ TU PERDER UNS 20 MIL KKKK SUA LADRA EMBOÇANDO A GRATIFICAÇÃO DO POVO VC SABE DISSO SEU PREFIETINHO PERGUNTA QUAL É A CONTA Q ELA ESTA BOTANDO A GRATIFICAÇÃO DE QUEM TRABAlha vc precisa tirar essa mulher urgente!!! fora rosemaryyyyy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *