10

Novo desembargador será Ricardo Duailibe…

http://www.blogsoestado.com/zecasoares/files/2013/08/candidatos.jpg

Os três advogados escolhidos

A governadora Roseana Sarney (PMDB) decidiu desde ontem nomear o advogado Ricardo Duailibe como novo desembargador do Tribunal de Justiça.

E Roseana tem um argumento inquestionável.

Além de ter sido o mais votado entre os advogados, na votação da lista sêxtupla da OAB, na semana passada, Duailibe foi também o mais votado no Tribunal de Justiça.

Aliás, teve o voto de todos os desembargadores presentes à sessão.

No convencimento de Roseana, tanto os colegas de Ordem quanto os desembargadores demonstraram que queriam Ricardo Duailibe no Tribunal de Justiça.

A nomeação do novo desembargador deve ser um dos primeiros atos da governadora na chegada a São Luís.

O novo desembargador tomará posse automaticamente no Tribunal de Justiça.

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. SOU TOTALMENTE CONTRAS ESSES QUINTO CONSTITUCIONAL. O CORRETO É SAIR DOS QUADROS DA PROMOTORIA ESTADUAL E DOS MAGISTRADOS, E A ESCOLHA SERIA POR COMPETENCIA E MERECIMENTO. ISSO ACABARIA COM AS CONCESSÕES POR FAVOR.

  2. Ricardo é disfarçadamente melhor que os outra dois. Aliás, seria uma catástrofe se nào fosse ele o escolhido.

  3. O Amigo da Onça definiu bem o Ricardo Dualibe. É uma pessoa do bem. Só que quanto a competência jurídica é questionável. Será que alguem tem aí um processo em que Ricardo fez a defesa ou acusou? É um bom corretor de imóveis. O TJMA mostrou que é regido pelo compadrio e puxassaquismo. Quem está por trás de Ricardo Duailibe? Seu mentor Kleber Moreira que tem grande influência junto aos desembargadores maranhenses. Só não tem prestigio na Justiça do Trabalho onde perde quase todas as causas. Se não tivermos um grande jurista no TJMA, pelo menos teremos um sujeito educado que segue fielmente algumas ordens. Pode ser um cara legal, mas não era para ser desembargador. Não tenho dúvidas de que será o escolhido como você, Marcos d’Eça, já disse, mas quem perde é o Maranhão. O melhor para a ordem jurídica seria o Cláudio Pavão. Mas, é o Maranhão.

  4. A presença de RIODINHO nesta lista é uma piada de mal gosto.
    É um imbecil,motivo de piada em qualquer roda de advogados.
    Se por um golpe do azar ganhasse a eleição seria mais um desembagador venal em busca de negócios.

  5. Em outras acasiões, não foi assim, sempre foi por conveniência. Agora, não sei por qual motivo, fez-se justiça.

  6. Ricardo Duaiibe é um cara do bem, educado, sem arrogância e COMPETENTE.
    Com a nomeação de Ricardo, fica DESMONTADO a armação de Flávio Dino e seu capacho Macieira.

  7. Espero que com antecipação e furo jornalístico você não esteja queimando o candidato, mas seria e é a melhor escolha pois sacramentada pela MAIOR votação dos seus pares e de seus futuros colegas a melhos

  8. Marcos, aqui entre nós, e ela poderia escolher nome melhor? Você sabe qual foi o fundamento do Des. Marcelo Carvalho para vota no Dr. Ricardo Duailibe? Disse Marcelo que não sabia onde ficava a casa de Ricardo, que não era seu amigo pessoal, mas que se pudesse votar no Dr. Ricardo 1000 vezes votaria nele 1000 vezes.

    • Todos nós já sabíamos, isso tem quer acabar, sempre a brasa vai para a sardinha que interessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *