8

Paradas de ônibus do campus UFMA são melhores do que as da prefeitura

DSC09967

Novas paradas de ônibus da UFMA comportam tranquilamente os usuários do transporte público

Os novos abrigos instalados na Universidade Federal do Maranhão, na Cidade Universitária, estão acima do nível dos abrigos ludovicenses em termos de segurança e conforto para os usuários do transporte coletivo.

Além de belas, as novas paradas de ônibus, algumas ainda em fase de acabamento, possuem estrutura física que comporta um grande número de pessoas, com dimensões gerais de 3 metros de altura por 12 metros de comprimento, segundo dados da Universidade.

DSC09971

Estrutura segura e resistente, protege das intempéries do dia a dia

O que garante real proteção, por exemplo, em dias de chuva, além de outros intempéries. Além da visível durabilidade, já que é feita de um piso de alta resistência, telhas metálicas, forro de PVC e uma iluminação antifurto, que garantem a proteção do patrimônio público.

Nestes termos de estrutura física, pode-se observar bem, por meio das fotos, a diferença entre estes abrigos descritos e os atualmente existentes – quando existem – no restante da cidade.

O atual modelo de abrigo de São Luís, seguindo o modelo da gestão passada, são feitos em ferro galvanizado com 4 metros de comprimento e 2,4 metros de altura. Ou seja, o abrigo universitário possui 3 vezes mais o tamanho do modelo ludovicense.

4 (11)

Os modelos já usados (quando existem) na capital já são bem diferentes: não comportam a população de forma confortável

Já é tempo de prestar atenção ao grande crescimento populacional da cidade e as constantes mudanças climáticas. Utilizar um modelo que nega a existência de chuvas e elevada quantidade de pessoas é vergonhoso.

Que a universidade, berço da sabedoria, sirva de exemplo à gestão municipal de São Luís.

Com redação de Aline Alencar

 

 

 

 

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Enquanto isso somos obrigados a esperar duas horas para ter acesso ao RU, os ônibus já saem do ponto final lotado, além de serem super sucateados. Essas obras de Natalino só serviram para desviar grana. Nós, estudantes, ficaríamos satisfeitos se os serviços elementares da universidade fossem prestados com eficiencia, até acetiraríamos paradas mais modestas…

  2. Que ótimo! Finalmente um elogio para o Dr. natalino Salgado, que bom. Parabéns. adoro o reitor!

  3. Excelente o post. Aliás, aproveitando o ensejo, a UFMA, atualmente, tem cara mesmo de universidade. Lembro que há 10 anos estou frequentando o campus, ora levando ou buscando filhos; é notória a diferença, em todos os aspectos. Não sei o que acontecia com as reitorias anteriores que, lamentavelmente não faziam quase nada para melhorar as instalações da UFMA. Uma prova de que pessoas sérias, honestas e comprometidas realmente fazem a diferença.

  4. E melhor que tudo que é construído pela governadora onde a caríssima Via Expressa já está com buracos é só passar depois do Flat Momt’Blanc antes de chegar ao Colégio Batista ( antigo Girassol).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *