42

“A sensação de insegurança em São Luís é artificial”

“A sensação de insegurança em São Luís é artificial”, disse o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, ontem (24) em entrevista à rádio Mirante AM.

A matéria publicada hoje (25) no jornal O Estado Maranhão vem logo abaixo de outra com o título “Agente da Polícia Civil é morto ao tentar enfrentar assaltantes”.

Ironia, ou não – por um caso não responder a todas as estatísticas – uma declaração destas causou descrédito na população, já que todos tem uma história recente de violência urbana para contar.

“Posso garantir que esse aumento registrado do número de crimes na Grande Ilha se deu apenas em virtude da elevação do percentual de crimes relacionados às drogas. Considerando isso, a sensação de insegurança é artificial, pois os homicídios envolvem desentendimentos entre grupos criminosos”, afirmou

Se de fato os crimes por tráfico de drogas não saíssem desse círculo de violência para o restante da sociedade, realmente a sensação de segurança seria artificial.

Mas não é.

Com redação de Aline Alencar

 

Marco Aurélio D'Eça

42 Comments

  1. senhor secretario saia do seu AP da ponta d areia e vá trabalhar cobrar, assim com acontece com a populacao pode um dia acontecer com alguem da sua familia, pois estamos na mesma cidade e os bandidos nao querem saber “quem é quem” bandido tem objetivo e a policia nao deveria se comportar diferente, nao cude so dos casos politicos de interesse da governadora ou do seu pai, seja homem e cuide de interesses da sociedade, vista a camisa.

  2. ano passado sofri um acidente na ponte bandeira tribuzi, em um domingo as 15;30h, vagabundos jogaram uma pedra no parabriza do meu carro, ropendo pelicula e atravessando o vidro. fui atingido n o rosto, Gracas a DEUS que eu estava perto da UDI, ante s de chegar ao hospital parei uma viatura que estava fazendo uma blits, o mesmo pediram que passase a informacao para o 190, Fiquei puto com este ato da policia, segui enfrente e fui para emergencia na UDI, cada dia que passa alem do meu caso todos os dias escuto casos parecidos o pior….. Na verdade esse nosso secretario de seguranca, nao era mais para estar neste cargo que so resolve problemas pessoais e politicos, nao se preocupa com a sociedade de direito e de fato. Deveria esquecer parentesco, lacos de amizade e colocar quem realmente seja competente, senhora governadora, a unica seguranca que funciona nesta cidade é a sua e de seu pai, pois a sociedade vive em risco e dificilmente policiais que circula na cidade a maioria so pensam em fazer blits, para estorqui motorista inregulares.

  3. Isso é só falta de massa encefálica na mente desse secretário. “Pior cego é aquele que não quer vê” velho e atual ditado. Isso é o que dá fazer parte de um grupo maquiavélico, que domina há quase 50 anos.

  4. Esse Maranhão é mesmo interessante. O governo faz uma propaganda divulgando a existência de milhares de empregos, onde não sabemos onde estes se localizam. Agora, vem um secretário dizer que a insegurança que sentimos é artificial. Sinceramente, esse povo subestima a nossa inteligência. Secretário, faça um teste, ponha-se à prova. É só experimentar, logo, logo, o senhor terá a sensação artificial de ser assaltado, espancado, estuprado, baleado. O primeiro passo para resolver qualquer problema é admitir que o mesmo existe. O senhor como pessoa culta sabe que o significado da palavra “artificial” não se aplica ao grave problema social que vivenciamos. Para que num futuro próximo possamos viver esse estágio de violência artificial é necessário que o governo cumpra o seu papel. Lembre-se o senhor é peça fundamental.

  5. Meu amigo entrega logo esse cargo pois voce esta desmoralizado!
    Fecha inquérito nas coxas!
    Você se preocupa tanto so com Cutrim e Glaucio que se esquece que o Estado esta um Caos na seguranças!
    F
    O
    R
    A
    A
    L
    U
    I
    S
    I
    O

  6. ” Estas mortes são resultados da guerra do tráfico “.Secreta´rio faço as seguintes perguntas : 1) Estas mortes não são crimes? 2) Se é consequência do tráfico , é por que existe tráfico e o que policia anda fazendo para combatê-lo? nada! a polícia anda é com medo pois o tráfico não respeita mais policia , há 15 dias baleou 02 policiais e depois a “turma” destes poliicais matou um inocente , e isto o complicado da guerra do tráfico é que inocentes estão morrendo nas balas “perdidas” , o viciado que não trafica mais banca .RESUMINDO : Deixa de tapar o sol com entre os dedos

  7. Gostei da sua resposta para a colocação feita ao Observador, foste bastante lúcido nas palavras e esqueceste um pouco de maquiar o melhor governo da sua chefe. Mas vamos lá comentar sobre essas palavras infantis desse secretário.

    Da mesma forma que este que está sendo secretário Sr. Aluízio, considera a insegurança como Artificial, podemos tentar encarar o seu trabalho como algo comparado a FBI. No mais sabemos que o trabalho dele não passa de algo placebo, que é maquiado pela mídia governista, que acha estar fazendo uma ótima gestão. A realidade é que ele não vive no mundo atual e encara as coisas que passamos, como um conto de fadas.
    Mas, como esse cargo que ele exerce é algo de nomeação ou até possíveis de troca de favores, é dever dele defender a quem lhe deu o emprego.

  8. Homem mata duas pessoas e promete assassinar mais 40 no Maranhão

    A população de duas cidades: Governador Newton Bello e Zé Doca, estão vivendo momentos de pânico com as ameaças de um psicopata que matou duas pessoas, das quais uma teve o cadáver ocultado no quintal da casa do assassino, na periferia da cidade Newton Bello. O acusado conhecido apenas como “Jânio Erondy” teria uma lista com 40 nomes de pessoas residentes na cidade onde mora e em Zé Doca, para serem mortas por ele.

    Um blogueiro da região postou que Jânio, depois de cometer os dois assassinatos, vem “tocando” terror na cidade e que a população vive momentos de grande apreensão e medo, visto que ele continua em liberdade, já tendo sido avistado e reconhecido por pessoas nas ruas de Zé Doca, em três ocasiões, esta semana.

    O delegado regional Luís Cláudio Balby disse que tudo não passa de especulações. Ele confirma que Jânio Erondy, realmente cometeu dois homicídios no final de março, tendo matado dois homens, um dos quais é homossexual, que teve o cadáver enterrado em uma cova rasa no quintal da casa do acusado, que é usuário de drogas e sofre das faculdades mentais. A outra vítima foi abandonada em um terreno baldio, que fica ao lado da casa de Erondy.

    A Polícia Civil adotou providências e instaurou os respectivos inquéritos, solicitando do Judiciário, o decreto de prisão de Jânio Erondy, que desde então vem sendo procurado. “Já realizamos mais de trinta incursões para prender o homicida, que, no entanto, não foi encontrado. Há informações de ele pode ter fugido para outro estado, mas ainda não temos confirmação e continuamos procurando”, disse o delegado Balby.

  9. Padre é roubado em Timon
    quinta, 25 de abril de 2013 • 08:13
    Compartilhe com seus amigos

    Nem os líderes religiosos têm sido poupados da onda de pequenos assaltos que atingem a cidade de Timon. A mais recente vítima desse tipo de crime foi o padre da igreja matriz de São José, José Marques (que aparece na foto ao lado).

    Na tarde de ontem,24, por volta das 14 horas, dois homens invadiram a casa dele, no centro da cidade. Armados de faca, os bandidos renderam o padre com uma gravata e o ameaçaram de morte. Eles levaram o dinheiro que o padre tinha no bolso e mais o arrecadado com a missa que estava guardado na residência.

    Ao fugirem, os ladrões deixaram o padre preso dentro de um dos compartimentos da casa.

    Segundo relatos do próprio padre feitos a vizinhos, o momento foi de terror.

    O blog não soube se o padre José Marques registrou Boletim de Ocorrência na delegacia do 1º DP, a distrital responsável pela cobertura da segurança do centro da cidade.

  10. Além de INCOMPETENTE é um JUMENTO!!!! Que frase rícula é essa? “A sensação de insegurança é artificial”.
    Manda ele sair nas ruas sem a fantasia dele do GTA,com essa cara de nojo que ele tem não vai demorar dez minutos pra sentir se a sensação de insegurança é artificial.
    E ainda que a violência só existisse no mundo do tráfico,isso também não é responsabilidades dele????

  11. Marco,
    Manda esse Secretario passar um dia na camboa, e areas adjacerntes, e em outros bairros da periféria. Esse Secretario é uma vergonha, vengonha maior ainda e a Governadora que faz que não enxerga
    Um calamidade,

  12. Os assaltos e assassinatos em larga escala são reais… acredito que todo mundo conhece alguem ou ja foi vitima de algum assalto e acredito as armas usadas nesses delitos não são artificiais.
    O que parece é que nem mesmo esse secretario de segurança não é real porque não há segurança.

  13. caro Marco,

    Se tudo isso é virtual imagina só quando for real, a faixa de gaza vai parecer festinha de são joão com suas bombinhas

    Resp.: Na verdade, ainda agora tento compreender o que essa espécie da inteligentsia maranhense definiu como “sensação artificial de insegurança”. Primeiro que a insegurança já é uma sensação. Ninguém tem sensação de insegurança. Ou tem insegurança ou segurança. Segundo: como se sentir artificialmente inseguro? É dizer que se está inseguro sem estar? É inventar uma insegurança? Aluísio fala uma tolice atrás da outra paa tentar justificar a violência que sua gestão na Segup não consegue combater. É simples assim.

  14. Eu concordo com o sec. de segurança Aluísio, o problema é artificial ou psicológico

    O problema de SLZ é psicológico com a falta de segurança, eu vejo q SLZ tem muito policiais, o problema q muitos não trabalham só em gabinetes climatizados.

    Mais eu faço um desafio ao povo de SLZ, se eles andassem no interior do MA e encontrasse um policial aleatoriamente eu daria 100 reais por policial q vcs encontrassem, PQ no dia do assalto ao bb de Matões MA quem deu o maior suporte foi a polícia do Piauí. Só tinha PMPI.
    O Povo de SLZ estão reclamando de barriga cheia.

  15. AI PLAY BOY TENS CORAGEM DE DORMIR COM AS PORTAS ABERTAS,SUA PATROA DISSE QUE ESTA SEGURO KKKKKK,DETONARAM SEU CARRO NA SUA PROPRIA RUA NAO EXISTE SEGURA EM SAO LUIS ESSA É UMA ILHA DO TERROR..

  16. O POVO DE SLZ ESTÃO RECLAMANDO DE BARRIGA CHEIA.

    Eu quando vou em SLZ no cmt geral vejo vários policiais, passo em frente da assembléia vejo vários pms, passo em frente ao tribunal de conta vejo vários pms, passo em frente do TJ vejo vários pms, passo em frente ao palácio dos Leões vejo vários pms…. Manda esse povo de SLZ andarem no interior do MA q não vão ver polícia em lugar nenhum. Polícia no interior é mais dificil q nota de 100 reais ..

  17. MARCO ESSE SECRETARIO TA FAZENDO JUS AS PALAVRAS DO DEP. RAIMUNDO CUTRIM, ELE TA BRINCANDO DE SECRETARIO ENQUANTO A POPULAÇÃO TA SOFRENDO AS VIOLENCIAS, MAIS A CULPA DE QUEM É ? ROSEANA SARNEY FOI ELE QUEM O COLOCOU PRA BRINCAR DE POLICIA, DEVERIA ERA CRIAR VERGONHA E PEDIR PRA SAIR,ESSE ENTREGADOR DOS COLEGAS DA POLICIA FEDERAL, INVESTIGUEM E VEJAM QUANTOS PROCESSOS ELE RESPONDE POR ATOS DE AVISAR QUEM TAVA SENDO INVESTIGADOS, POR ISSO GANHOU ESSE CARGO, QD. A PF TAVA INVESTIGANDO FERNANDO SARNEY, ELE AVISOU, DESMENTE SECRETARIO PILANTRA.

  18. A VERDADE!!!!!!!1

    INFELIZMENTE A PRIMA POBRE DAS POLICIAS É ASSIM, UM LIXO, O CARO AMIGO QUE CITA LÁ EM CIMA, QUE A ADMINISTRAÇÃO DA PM DEVERIA SER DE PROFISSIONAIS LIBERAIS FOI FELIZ EM SUAS PALAVRAS, PQ HOJE EM DIA OS POLICIAIS OFICIAIS, CHEGAM A HORA QUE QUEREM, SAEM QUANDO QUEREM E AO FINAL DE TUDO NÃO CONTRIBUEM EM QUASE NADA PARA A SOCIEDADE. DIGO AINDA A SEGURANÇA ESTÁ COMO ESTÁ, POIS OS POLICIAIS QUE REALMENTE TRABALHAM “SD CB E SGT” ESTÃO TOTALMENTE DESMOTIVADOS, PESSIMOS SALARIOS, PERSEGUIÇÕES E HUMILHAÇÕES, POR SER UM SERVIDOR CONCURSADO NÃO ACEITO ISSO TIPO DE COISA, AÍ ME VEM O SECRETARIO DIZER QUE É DIREITO DO ESTADO UTILIZAR A SEGUNDA FOLGA, CARO SECRETARIO VÁ LER A CF 88, ISSO SÓ PODE OCORRER EM CASOS DE GRANDE NECESSIDADE, E NÃO PODE PERDURAR, E OUTRO ESSES 60 REAIS, ISSO É DIÁRIA DE BRAÇAL.

    DIGO QUE ENQUANTO ISSO PERDURAR, POLICIAS BARRA 07,10 E OS QUE POR VENTURA ENTRAREM “NESSE ERRO”, CONTINUARAM MIGRANDO PARA OUTROS CONCURSO, NÃO VAI ADIANTAR FAZER CONCURSO, UM EXEMPLO FORAM OS PM QUE ENTRARAM EM 2007 E 2010, ESTÃO TODOS SAINDO, DAQUI ALGUNS ANOS SERÃO BARRAS ESTINTAS.

  19. e ai Marco, tem coragem de dormir com as portas abertas?a tua patroa, ROSEANA , falou que é seguro!

  20. A opinião do secretário Aluísio está distanciada da realidade vivida há tempos pela parcela mais pobre da população e que agora começa a atingir também as autoridades do nosso Estado. A título de exemplo poderíamos citar o caso recente do vereador de São Luís Ivaldo Rodrigues, o do filho do deputado estadual César Pires e o do secretário Alberto Franco. Imagina se a sensação de insegurança fosse real….

  21. PRAÇAS X OFICIAIS

    O SISTEMA PÚBLICO ESTÁ FALIDO DE MODO GERAL!!!!!!!!!

    A PM PRECISA MUDAR SEU CONCEITO, UMA CORPORAÇÃO Q FICAM NOS BATALHÕES VÁRIOS OFICIAIS SEM TRABALHAR Q PODERIAM SER SUBSTITUIDOS POR QUALQUER PESSOA COM O 2 GRAU COMPLETO. HOJE NO BRASIL COMO UM TODO OFICIAL NÃO TRABALHA, JÁ VIROU CULTURA, OFICIAL NÃO TRABALHA.

    SÓ QUEM TRABALHA NA PM É O PRAÇAS, E ISSO PRECISA MUDAR. ISSO PARECE COM A REPÚBLICA DAS BANANAS, UM PAÍS TER UMA POLÍCIA SÓ PARA POUCOS.
    HOJE O PRAÇA TRABALHA MUITO, GANHA POUCO, NÃO CONHECE SEUS DIREITOS, E FICAM FAZENDO MÉDIA PARA OFICIAL, PRECISAMOS DE UMA POLÍCIA IGUAL AO DO CANADÁ, ONDE TODOS TRABALHAM PARA A SOCIEDADE, E NÃO PARA UMA MINORIA. É SÓ VER O INTERIOR DO MA COMO A FALTA SEGURANÇA, SÓ TEM POLÍCIA NA CAPITAL SLZ.

  22. No diamante os bandidos tomaram de conta do bairro, não adianta mais você te grande em casa, pois isso nao é mais sinomimo de segurança, os ladrões si sentido a vontade ja estao abrindo o cadeado e a porta e entrando dentro de nossas casas. sabe por que eles estão fazendo isso? por que não tem segurança, não tem policiamento, não tem nada nosso bairro esta jogado e ninguem faz nada. É fato que a cidade esta toda assim, sabe porque? porque os bandidos sabem que com esse secretario a bandidagem anda a solta e nada acontece. o engraçado quando chamamos a policia não aparece nenhuma viatura e quando os alguns moradores fazem alguma festinha na praça a policia chega trata mal os moradores e aindam mandam vim varias viaturas. então pessoas de bem tem policia mais pra bandido não tem… Então senhor secretario eu lhe faço um pedido, PEDI PRA SAIRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

  23. TIMON, NÃO TEM EFETIVO PARA ENFRENTA UMA QUADRILHA DE ASSALTANTE DE BANCO. TEVE Q PEDIR APOIO A PMPI, QUE MADARAM O GATE,RONE E ATÉ HELICÓPTERO

    Homens armados assaltaram, na manhã desta sexta-feira (12), a agência do Banco do Brasil do município de Matões, que fica a 467 km de São Luís. Segundo informações do superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Jair Paiva, os criminosos chegaram em um veículo tipo Blazer e, logo na chegada à cidade, tomaram de assalto uma caminhonete, que era de um professor.

    O bando está dividido em dois carros. São cerca de 10 homens fortemente armados. Eles fugiram e podem até mesmo passar para o Estado do Piauí. As divisas do Piauí com o Maranhão já estão fechadas e um reforço policial foi enviado para o município de Palmeirais.

    “Ele levaram o professor e a esposa como reféns até o banco. Lá, renderam o vigilante e fizeram uma espécie de escudo humano com alguns professores que estavam protestando próximo ao banco. Depois, fugiram na L-200 do professor e na Blazer, levando alguns reféns, que já foram liberados”, contou o delegado.

    De acordo com o Jair Paiva, a L-220 foi encontrada incinerada, na saída da cidade. Todas as polícias vizinhas estão fazendo o cerco para capturá-los ainda em flagrante. “Estamos estimando que eram sete pessoas, mas não dá ainda para ter certeza porque tem os que entram na agência e os que ficam velados próximo à agência”, explicou.

    Jair Paiva revelou ainda que informações dão conta que um dos assaltantes foi visto em um carro de passeio de cor vermelha. “Um elemento bastante conhecido possivelmente está envolvido, mas a investigação é que vai checar a isso. A determinação é que todas as equipes de Matões, Timon, Parnamara, Caxias, Buriti Bravo se empenhem o máximo para tentar prendê-los em flagrante”, concluiu.

    A quantia levada pelos assaltantes não foi informada da pela agência. A polícia continua à procura dos suspeitos, que fugiram em direção ao povoado Baú, em Caxias.

  24. OS BASTIDORES DO ASSALTO DE MATÕES-MA, COISA DE LOUUUUUUUUUUUCO!!!!!!!!!!!!

    EM TORNO DE 08 A 10 HOMENS BEM ARMADOS DE FUZIS ÀS 10:00 DA MANHÃ DO DIA 12-04-13,TOCARAM HORRORES EM MATÕES-MA, INVADIRAM A CIDADE FORAM AO BB E A LOTERIA FIZERAM UM CORREDOR HUMANA EM FRENTE DO BANCO ENQUANTO O RESTANTE DA QUADRILHA FOI AO BANCO FAZER O LIMPA. DURANTE O ASSALTO OS BANDIDOS PASSARAM MEIA HORA ATIRANDO PARA TUDO Q ERA LADO O POVO FALA Q ELES DERAM MAIS DE 1000 TIROS DE FUZIL.

    Q NO OUTRO DIA O CARRO DE LIXO TEVE Q PEGAR AS MUNIÇOES ERA COM UMA PÁ DE PEDREIRO PQ TINHA MUITA MUNIÇÃO.NEM A PMMA DE TIMON TINHA TANTA MUNIÇÃO COMO TINHA ESSA QUADRILHA DE BANDIDOS.

    SE NÃO FOSSE O APOIO DO GATE E O BOPE DA PMPI DO PIAUÍ PARA ENTRA EM MATÕES A PMMA DE TIMON NÃO TINHA CONDIÇÃO DE ENTRA EM MATÕES E TROCA TIRO NEM DOIS MINUTO, PQ A QUADRILHA Q INVADIU MATÕES ERA MUITO SUPERIOR EM ARMAMENTOS.

    OS BANDIDOS FUGIRAM EM DOIS VICULOS LEVANDO REFÉNS. Q POSTERIOMENTE LIBERARAM OS REFÉNS E TOCARAM FOGO NOS DOIS VEICULOS E ROUBARAM OUTRO CARROS E CONTINUARAM A FUGA.

    E PIOR DE TUDO QUE JÁ FOI VISTO A QUADRILHA DO PELADO DO PARÁ RONDANDO PARNARAMA-MA. SERÁ Q VAI SER NESSA SEMANA OUTRO ASSALTO AO BB????????

    REGIÃO DOS COCAIS PEDE SOCORRRRRRRRRRRRRRRRRO!!!!!!!!!!!!

  25. É BRINCADEIRA!!!!!!!!!!!

    EU CONHEÇO UM CB. REFORMADO Q VAI TER Q VOLTA A TRABALHAR PARA NÃO RECEBER UM PROVENTO DE SD.

    VEJAM SÓ, DEPOIS DE 30 ANOS DE PMMA E FOI PROMOVIDO AGORA A CB MAIS NÃO LEVA O PROVENTO DE CB PQ NÃO TEM 05 ANOS DE CB NA FUNÇÃO, VAI TER Q VOLTA A TRABALHA PARA COMPLETA 05 ANOS DE CB, É BRINNNNNNNNNNCADEIRA MEU SEC. DE SEGURANÇA.

  26. SE FOR APROVADO A LEI A FILA VAI ANDA PARA OS OFICIAIS, MAIS OS PRAÇAS FORAM ENGANADOS NA ÚLTIMA GREVE.

    OS PRAÇAS FIZERAM UMA GREVE PARA AUMENTAR SALARIO DE OFICIAL, SEM CONTA Q PROMETERAM PROMOÇÕES,JORNADA DE 40H SEMANAIS, ESCALONAMENTO VERTICAL COM OS OFICIAIS E NADA FOI CUMPRIDO. HOJE O OFICIAL COM 10 ANOS DE PMMA JÁ CAP OU MAJ, ENQUANTO O PRAÇA SE LASCOU!!!!1

    HOJE DE MODO GERAL O PRAÇA ENTRA SD E PASSA 30 ANOS TIRANDO SERVIÇO E REFORMA COMO SD, EU SOU UM EXEPLO: SD 94 4XX DO 6 BPM DE SLZ.

  27. A CAÇADA CONTINUA EM MATÕSE, MAIS FALTA EFETIVO DE PMS EM TIMON, GRAÇAS PMPI OS PMMA CONSEGUIRAM ENTRA EM MATÓES-MA.

    Há cinco dias perseguindo os bandidos que assaltaram a agência do Banco do Brasil de Matões, ocorrido na última sexta-feira (12/04), a polícia parece que finalmente chegou ao local em que o bando está escondido. As buscas envolve também policiais do Piauí, já que surgiu a possibilidade de que alguns integrantes do bando teria atravessado a fronteira com o Maranhão.

    De acordo com informações, cinco criminosos foram vistos no riacho da localidade São João, próximo ao povoado Peixe, quando tentaram, de forma frustrada, roubar uma moto na manhã desta terça-feira (16). O motoqueiro se dirigiu à cidade e na delegacia relatou o ocorrido. Policiais, com o auxílio de cães farejadores, deslocaram-se para a região.

    Desde às 10h da manhã, que a população matoense está de vigília na delegacia, na expectativa de que a qualquer momento o bando possa ser preso. O policial militar, cabo Leidimar, informou que a polícia está monitorando os passos dos bandidos na mata e que dentro de pouco tempo poderão ser capturados.

  28. SÓ VAI FICAR QUEM FOR?????????????????

    HOJE NA PMMA, OFICIAL NÃO TRABALHA E OS BARRAS 07 E 10 ESTÃO SAINDO PARA OUTRA COISA MELHOR PQ NA PMMA É MANDACARU PARA O PRAÇA, E SÓ SOMBRA PARA O OFICIAL.

    EU ESTOU DESMOTIVADO, E QUERIA VER O CIRCO PEGA FOGO. QUERIA Q A JUSTIÇA MANDASSE VOLTA OS CEL. REFORMADOS COMPULSORIAMENTE PARA ATIVA PARA TRAVA AS PROMOÇÕES.

    HOJE O OFICIAL COM 10 ANOS DE PMMA JÁ É CAP OU MAJ, ENQUANTO O PRAÇA COM 20 OU 25 ANOS DE PMMA AINDA É SD OU CB PARA SER FELIZ, NA PMMA SÓ EXISTE PROMOÇÃO PARA OFICIAL.

  29. O problema, Marco, é que as estatísticas mostram que a violencia em São Luís como de resto em todo o Maranhão, está acima da média nacional. Como explicar, se as outras capitais também tem tráfico de drogas?

  30. Superficial é esse secretário execrável com sua governadora. Quando Roseana entrou no governo encontrou a PM nas ruas, através da honda da comunidade, e o q ela fez ? acabou, ai vem esse secretário sem pudor falar esse absurdo.

  31. A segurança do Maranhão ta na uti , assalto para todo lado, a população ta em pânico , esse Secretario e a governadora deveria da um basta nisso e botar a policia na rua.

  32. OS CEL. ESTÃO DESESPERADOS!!!!!!!!!!!

    SE FOR APROVADO A LEI Q MUDA A REFORMA COMPULSÓRIO DOS CEL. DE 08 PARA 05 ANOS DE TC PARA 10 ANOS VAI SER BOM PARA PMMA. VEJAM SÓ, EU NÃO QUERO COMENTA O MÉRITO DESSA QUESTÃO.

    MAIS NO RGN A PMRGN ISSO FOI RESOLVIDO FACILMENTE, SÓ PODEDÁ FECHA CEL. COM 30 ANOS DE SERVIÇO NA PMRGN, HOJE A PMMA SOFRE MUITA INFLUÊNCIA POLÍTICA, EU JÁ VI UM TC SER PROMOVIDO COM 38 ANOS DE IDADE E QUASE IA FECHANDO NO GOV. JACKSON LAGO COM 41 ANOS DE IDADE.

    O OFICIAL NÃO ESTÁ PREOCULPADO DE MODO GERAL COM A SOCIEDADE OU COM OS PRAÇAS ELE ESTÁ PREOCULPADO É EM SER PROMOVIDO NA PMMA, POSTO É PRIVILÉGIO TEM MUITA REGALIA, EU DÚVIDO SE ESSE CEL. TIVESSE TIRANDO P.O OU TRABALHANDO NO RABO DE VIATURA 30 ANOS SE QUERIAM FICAR MAIS UM DIA NA PMMA.

    TEM CEL. COM QUASE 40 ANOS DE PMMA E NÃO QUERIA IR EM EMBORA, ESTÁ LUTANDO E GASTANDO DINHEIRO COM ADVOGADO PARA VOLTA PARA PMMA, SE NÃO FOSSE BOM ELE NÃO FARIA TODO ESSE GASTO, DÚVIDO SE FOSSE PARA VOLTA PARA TIRAR VIATURA OU P.O ELE QUERIA VOLTA!!!!!!!!!

    MAIS EU QUERIA VER O CIRCO PEGAR FOGO SE ESSES CEL. Q FORAM REFORMADO COMPULSORIAMENTE VOLTASSEM PARA ATIVA PARA TRAVA AS PROMOÇÕES, PQ NÃO EXITEM CLASSE MAIS DESUNIDA Q OFICIAL.

    HOJE DE MODO GERAL O PRAÇA ENTRA SD E PASSA 30 ANOS TIRANDO SERVIÇO E REFORMA COMO SD, EU SOU UM EXEPLO: SD 94 4XX DO 6 BPM DE SLZ

  33. kkkkkkkkkkkkkkkk, NA CAPITAL SLZ TÁ É BOM, PQ VC É ROUBADO E CHAMA A PMMA, E VEM!!!!!! NO INTERIOR QUEM FOR ROUBADO CHAMA QUEM????????????? SÓ JESUS SALVA.

  34. O GRANDE PROBLEMA NÃO É GESTÃO, É FALTA DE EFETIVO HUMANO, NINGUÉM Q MAIS SER PMMA!!!!!! TRABALHA MUITO, GANHA MAU, NÃO TEM PLANO DE CARREIRA E SALÁRIO E TODA HORA SUA VIDA TÁ EM RISCO, IMAGINA O INTERIOR??????

    VEJAM SÓ, O ÚLTIMO GOV FEZ UM CONCURSO PARA 1000 SD PMMA, E MUITOS DESSE PMS JÁ FORAM EMBORA PARA OUTRA COISA MELHOR, PQ NA PMMA É MANDACARU, VAI MORRE DE TRABALHA E GANHAR MAUUUUUUUUU.
    P

  35. A VERDADE É OUTRA!!!!!!1

    O PROBLEMA NÃO É GESTÃO SEC. ALUÍSIO, É FALTA DE EFETIVO HUMANO, HOJE NIGUÉM Q SER MAIS SD OU AGENTE, VEJA O EXEMPLO DA PMMA, NÃO EXISTE UM PLANO DE CARREIRA PARA OS PRAÇAS SÓ PARA OFICIAL, HOJE O PRAÇA ENTRA SD E VAI PASSAR 30 ANOS TIRANDO SERVIÇO E VAI SE APOSENTAR COMO SD, ENQUANTO O OFICIAL COM DEZ ANOS DE PMMA JÁ É CAP OU MAJ SEM CONTAR Q NA PMMA OFICIAL NÃO TRABALHA, IMAGINA NO INTERIOR.
    SEC. ALUÍSIO VEJA SÓ, NO ÚLTIMO GOV. DE JAKSON FIZERAM UM CONCURSO PARA 1000 VAGAS DE SD, PERGUNTE QUANTOS DESSE SD JÁ FORAM EMBORA E QUANTOS ESTÃO ESPERANDO SÓ SEREM CHAMADOS PARA OUTRO CONCURSO MELHOR. NA PMMA PARA O PRAÇA É MANDACARU SÓ É BOM PARA OFICIAL.

  36. Que descaramento deste secretário falar uma lorota dessa em público!!! Realmente não dá pra levar esse camarada a sério….assaltos a mão armada em plena luz do dia a comércios, lojas, transeuntes com bandidos em carros (roubados), motos, bicicletas e até a pé mesmo…quando a noite chega os bandidos fazem a festa entrando em residências, assaltando ônibus e seus passageiros, taxistas, agem em bairros da pariferia e bairros nobres do mesmo jeito….a situação está crítica com bala pra todo lado e ele vem dizer que é uma sensação artificial?! Os números estão aí pra provar o contrário!!!!!

  37. PC PI CONSEGUIU!!!!!!

    O AGENTE DA PC PI CONSEGUIRAM DEPOIS DE MUITA LUTA UM PLANO DE CARREIRA E SALÁRIO, EX: O AGENTE ENTRA GANHANDO NO SUBSÍDIO 2.900 INÍCIO DE CARREIRA E VAI SE APONSENTAR COM 30 ANOS DE SERVIÇO LEVANDO 60% DO PROVENTO DE DELEGADO, O AGENTE VAI GANHAR NO ÚLTIMO POSTO 7.500.

    SEM CONTA Q DURANTE A CARREIRA SERÃO 03 NIVEIS DE GRADUAÇÃO E SALÁRIO, MAIS JÁ SABENDO QUANDO FOR APOSENTAR VAI LEVAR 7.500 ISSO EM 2013.

    O DELEGADO GANHANDO HOJE 13500 E EM 2015 OS DELEGADOS VÃO GANHAR 20.000 REAIS, ISSO É UMA CATEGORIA UNIDA, TODO MUNDO GANHANDO BEM…

  38. Mas a insegurança é real. Esse secretariozinho é um grande incompetente enfiado goela abaixo pelo coronel sarney. Quase 80 pessaos mortas e o mes de abril ainda não terminou e ninguém fala nada, a impressa nassoquista do sarney está caladinha. Quando a violencia começar a afetá-los aí a coisa vai ficar feia. A 3ª comapnhia da Pm foi despejada do predio por falta de pagamento, a hello kitty quer que a população pague o aluguel do predio, votem no candidato da rosengana em 2014 mais uma vez. De violencia o blog fica calado, mas pra baixar o sarrafo na prefeitura está com todo gás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *