7

A apatia do Sindicato dos Jornalistas

A atitude do presidente do Sindicato dos Jornalistas do Maranhão,  Leonardo Monteiro, em censurar o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MA, Antonio Pedrosa, foi louvável.

Dias após do assassinato do jornalista Décio Sá, Antonio Pedrosa, desdenhou da comoção dos jornalistas com a morte do colega de profissão, chamando a todos de “gorilas diplomados”.

– Ele, como advogado, deveria saber que a execução brutal de Décio Sá foi um atentado a democracia, à liberdade de imprensa e de expressão – disse Monteiro, à época da declaração de Pedrosa.

Contudo, foi apenas essa a contribuição do Sindicato com o Caso Décio. Nenhuma nota pública ou exigência às autoridades competentes pela celeridade e resolução do caso.

Uma entidade que deveria estar lado a lado com a categoria que cobra frequentemente a elucidação de fato.

Mas permanece vergonhosamente apática, mostrando desunião da categoria.

Com redação de Aline Alencar

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. E meu caro Deça…
    Agora entendo perfeitamente por que seu blog tem poucas visitas, poucos comentários, alguns até com o mágico número 0 (zero)…
    DECAD~ENCIA TOTAL, MEU CARO…ACHO QUE VIVES NA COELHANDIA CITY!
    RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS!

  2. SERÁ PRECISO UMA “PRIMAVERA ÁRABE” NO SINDICATO DOS JORNALISTA DO MARANHÃO ?

  3. Não é novidade que no Maranhão a maioria das entidades classistas são representadas por pelegos, que se preocupam apenas em servir o patronato e ganhar benesses com isso. Sem falar no servilismo prestado por esses pseudos representantes aos mandatários do poder politico, muitos até se perpetuando na função. As exceções são pouquissimas.

  4. É MEU CARO!
    Brilhante as duas reportagens conduzidas pelo ALEX, e mostram para nossos pseudos comunicadores como deve ser feito um trabalho tão importante como este, que é o de trazer informações para que nossa sociedade tenha conhecimento!
    Em nenhum momento ele induz a posições, apenas demonstra fatos coletados através de seu esforço pessoal!
    O conceito subjetivo fica á cargo do informado!
    Não faz ilações, presunções ou dilações!
    Corre atrás das notícias, dos fatos, e através de suas fontes e contatos a consegue|
    Esclarece dúvidas, aponta direções sobre as circunstâncias em que ocorreram um determinado fato e o trás para conhecimento geral!
    Fatos incontestáveis podem ser aferidos nesta primeira duas reportagens exibidas!
    1 – Sem sombra de dúvidas, a linha investigativa traçada pela polícia foi coroada de êxito, pois a motivação da morte do DÉCIO está intimamente atrelada à morte do FÁBIO BRASIL ocorrida em Teresina e ao esquema de agiotagem no Maranhão!
    2 – Pelo que venho acompanhando do caso, existe a tal linha ‘BARRA DO CORDA”, defendida por GLAUCIO e alguns desinformados, porém pelo que li dos fatos divulgados,a linha BARRAS DO CORDA foi sim objeto de investigação por parte das Polícia e do MP, mais a linha GLAUCIO-MIRANDA foi mais forte, senão vejamos:
    A -Três encontros entre GLAUCIO e BOLINHA para tratarem da morte de FÁBIO BRASIL, e nada de mencionarem linha BARRA DO CORDA….
    B – Cheques da empresa LUCAS PAPELARIA, empresa de fachada montado por FABIO BRASIL em nome de sua esposa, PATRICIA GRACIELLE E e que foram apreendidos em poder de BOLINHA, e segundo a integra da acareação e confirmados por ambos, foi repassado por GLAUCIO para BOLINHA, e nada de mencionarem BARRA DO CORDA!
    3- Com certeza, a linha BARRA DO CORDA estava ciente de ser investigada, e nada mais natural de que, depois de presos os mandantes, intermediários e executores, suspirassem com alívio por estarem “FORA DESSA”.
    4 – Com certeza, a linha BARRA DO CORDA está sendo alvo de investigações, tanto por parte da Polícia Federal, Polícia Civil/MA, MP’s estadual e federal, e essas ilações acredito que somente atrapalhem os andamentos das citadas investigações…
    5 – Agora seria coerente, por parte da imprensa local, que cobrassem não somente o andamento da ação penal que tramita sobre a morte do DÉCIO SÁ, mais também sobre as providências tomadas pelo Conselho de Ética da OAB em relação ao advogado quadrilheiro, as Corregedorias de Polícia Civil e Federal sobre o andamento dos procedimentos administrativos relativos aos investigadores da PC envolvidos no caso e do Delegado Federal citado como protetor da organização criminosa e o procedimento adequado a ser realizado pelo Conselho de Comunicação, se é que tal órgão existe, sobre a conduta anti-ética de alguns pseudos jornalistas venais….
    6 – Quem são?
    Faça como o ALEX, meu carto, corra atrás, pois está tudinho lá, na ação da primeira vara do tribunal do júri…
    QUE SE FAÇA ISSO, PARA NÃO TERMOS A SENSAÇÃO DE MORARMOS EM UMA COELHANDIA OU NÃO SERMOS SURPREENDIDOS COM UMA PALESTRA E VISITA OFICIAL DO BRUNIO, MACARRÃO, BOLA E FERNANDINHO BEIRA-MAR AOS NOSSOS ORGÃOS CONSTITUIDOS, A FIM DE RECEBEREM LOUVORES, COMO NO CASO DO DIRCEU MENSALÃO…

  5. Leonardo Monteiro, não é o Presidente do Sindicato dos Jornalistas, deste o descobrimento do Brasil, se for, já é hora de fazer uma eleição e escolher outro Presidente, que seja mais dinâmico, ágil e trabalhador. Precisa dar vez para outros mais jovens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *