20

O lixo em São Luís…

Holandinha cumprimenta garis, ao lado de Roberto Rocha

Não há como negar que um dos setores mais eficientes deste início de governo Edivaldo Holanda Júnior (PTC) é o da limpeza urbana.

Tanto que o próprio Holandinha utiliza em suas campanhas publicitárias imagens ao lado de garis e dos caminhões que fazem o serviço na capital.

Aliás, são cerca de 30 novos , todos já plotados com a logomarca da prefeitura.

Os serviços de capina, limpeza das praias e coleta de lixo residencial manteve-se no padrão mesmo com a mudança de governo em São Luís, o que mereceu, inclusive, o reconhecimento deste blog.

Serviço de capina e limpeza de ruas não parou

Mas Holandinha precisa resolver outro problema: a destinação dos resíduos sólidos.

O lixão da Ribeira já não comporta mais as toneladas reconhecidas diariamente, além de ser um foco de risco para o aeroporto de São Luís, já que atrai urubus em grande quantidade.

De qualqquer forma, há um novo aterro já praticamente pronto nos arredores de São Luís – com capacidade para oprar não só a capital, mas váqrios municípios vizinhos.

A coleta do lixo e sua destinação são problemas de toda cidade moderna. Saber gerenciá-los é fundamentla.

Alcançando a excelência neste setor, o prefeito estará, de fato, impondo a mudança que precisa ser feita…

 

 

 

Marco Aurélio D'Eça

20 Comments

  1. gostaria de comentar (informar), que a coleta de lixo nas ruas do bairro cohajap, mais precisamente a rua auxiliar II paralela a av. daniel de l’atouche. vem acontecendo regularmente, mas nao sei por qual motivo os garis so coletam o lixo das casas que eles querem. merece uma atençao maior afinal de contas o iptu é cobrado e pago por todos.

  2. Desde a época de Tadeu Palácio que a cidade não ficava tão limpa… vejo equipes de catação em todos os cantos… caminhões com adesivo da nova gestão… nessa você acertou Prefeito… PARABÉNS!!!

  3. Marco realmente o serviço de limpeza publica está sendo realizado na cidade , mas tem alguns lugares que quando os garis fazem a capina e limpeza eles deixam os residos amontoados e não voltam para buscar , isso eu já vi em vários lugares , equando vêm as chuvas espalham tudo pelo meio da rua e entopem os bueiros.
    A equipe de limpeza tem que fazer o serviço completo ou não surtirá efeito.

  4. mostrar os fatos reais é utilidade publica, se tu fores imparcial certamente será mais respeitado

  5. Essa é obrigação de qualquer prefeito, obrigações básicas como: limpar e organizar a cidade e mais nada, seu Marcos Deça ele não está fazendo nenhum favor para a população.

  6. Fiquei supreso com a publicação do meu ultimo comentário, é praxe publicar só o que te agradas, não dando vez ao contraditório. É assim que se constrói e aperfeiçoa as idéias, nada de só pensar em agradar o patrão, tem que se coordenar as idéias dos patrões e dar resposta a sociedade.
    Parece tmb de que a idéia de só criticar tmb está mudand no teu conceito de fazer jornalismo. Não ha como negar tú tmb mudartes…

  7. Comendador.
    Queria fazer dois reparos na tua matéria.
    1- O aterro da Ribeira ainda tem muita área para usar. Aquilo é imenso e ainda faltam alguns anos de exploração.
    2- A UNIDADE DE RECICLAGEM DE RESIDUOS SOLIDOS – URCD, uma usina de reciclagem de restos de construção muito bem construída no Parque Vitória está parada. Não está recebendo restos de construção, porque ?

  8. Vc cumpre um excente papel para a democracia, gostaria que sempre ficasse na oposição. Só não entendo pq vc ficou do lado do ex prefeito João Castelo no ano passado. Todo politico tem defeitos, mas tá pra nascer um pra ser mais corrupto e imcompetente do que o joão castelo. Holandinha tb é politico e tb tem seus defeitos, mais por enquanto, nada comparado a joão castelo. Os meus partidos e polticos preferidos são semrpe os de oposição e nacionalmente torço pro PSDB ficar o resto da vida na oposição pq assim como vc cumprem um papel de grande importancia na democracia que é o de vigiar e de fiscalizar quem ta no poder, e isso vcs fazem muito bem, Parabens e continui assim sempre criticando, só acho que deveria ter feito o mesmo e até com mais frequencia no mandato do ex prefeito joão castelo.

  9. Será que esse povo que ainda ta recebendo alguma dessa prefeitura tem coragem mesmo de dizer que a cidade esta ou ficou melhor depois das eleições passadas? Com certeza sim, vejam que sao uns loucos apaixonados por uma cadela desdentada viciada pelo poder, que aprendeu a sobreviver de argumentos fajutos a sombra dos descamisados apoliticos que convivem do sabujo do seu chefe, nada mais óbvio para esses pseudos anti-sarney que carregam a coroa de um rei sem trono, sem reino e sem vergonha para admitir que não sabe nada sobre governar! Continuem tomando do leite do governo Roseana e bajulando o rei de faz de conta, quem sabe os restos lhe sobram os alimentem perante o povo desacreditado. Urubus sem asas!

  10. O que adinata limpar se em nossa cidade as pessoas são ignorantes? Temos que invetir em educação(Muita gente analfabeta temos aqui) e propagandas de conscientização para pelo menos amenizar. também tem que parar de contratar empresas que colocam asfalto vagabundo que meu carro ja esta todo FUDIDO!

  11. PARABÉNS EDIVALDO !!! NOSSA CIDADE ESTAVA PRECISANDO DESSA LIMPEZA QUE VCS ESTÃO FAZENDO!!!

  12. Sim! E os fornecedores que ficaram em restos a pagar e ele disse que começaria a pagar em 90 dias. Na secretaria municipal de saúde, quando a alguém vai cobrar é informado que não tem dinheiro, mas, do dia 01 até hoje a SEMUS recebeu R$ 49 milhões, e pra onde foi esse dinheiro? Porque o prefeito não paga quem deve e tem direito a receber?

  13. Tu é um paga pau, Marco.heheh

    Quero só ver tua manchete: Holanda Jr é o melhor prefeito que Sáo Luís já teve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *