11

Prefeitura ainda não sabe o que fazer com VLT…

Homem parece tentar arrombar porta do VLT, já deteriorado pelo abandono

Um aspecto da audiência pública da secretária Myrian Aguiar acabou por passar despercebido, diante de tanta asneira sobre trânsito e transporte discutida na Câmara Municipal.

Mas o fato é que, em relação ao projeto do Veículo Leve sobre Trilhos, a gestão de Edivaldo Holanda júnior ainda não sabe o que fazer.

O vagão comprado na gestão de João Castelo (PSDB), por quase R$ 7 milhões, está apodrecendo, abandonado atrás do Terminal da Integração.

Durante a audiência, o vereador Fábio Câmara (PMDB) chegou a perguntar o que a prefeitura tem planejado para o VLT, mas a resposta de Myrian Aguiar foi bem clara quanto à falta de opções em se tratando do destino do projeto.

Uma das possibilidades é o desmonte do vagão que está em São Luís.

Mas para que ele seja desmontado e guardado adequadamente, este serviço só pode ser feito pela própria empresa que o construiu. E ao custo de outros milhões de reais.

E enquanto a gestão de Holandinha não toma providências em relação à irresponsabilidade do ex-prefieto João Castelo, o dinheiro público vai apodrecendo a olhos visto na Praia Grande.

Como se nada tivesse acontecido…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Sugiro colocar o trem no Convento da Mercês e fazer um mausoléu para o Castelo também, ou fazer um trailer para vender pastéis.

  2. Perseguição Ricardo Mané ?!?! quer dizer que um prefeito irresponsável vai atrás de um marqueteiro igualmente irresponsável e o Edivaldo é que vai se lascar com essa bomba ? Por mim ele devolvia pela metade do preço, eu votei nele e vou concordar se ele fizer isso, esses aí que tão cobrando estão é com dor de cotuvelo pela “taca”.

  3. Se o Prefeito tivesse realmente um Projeto de Governo ele saberia sim o que fazer, mas ele não se preparou .um exemplo de uma pessoa preparada para administrar é o prefeito da Bahia que pegou uma obra há mais de 15 anos parada e já está articulando com as esferas governamentais para conclusão da obra para melhorar o transito da capital. é bem de ferente do nosso prefeito, que foi vereador ausente não participava das de nada na câmara ,foi deputado estadual também não brilhou em nada.Fez uma campanha riquíssima ,o que se pode esperar agora é, que ele pague com o nosso dinheiro todos os patrocínadores .E o mais admicível o seu Secretário dizer que acabou as crateras da cidade e tentar da uma satisfação população com umas propaganda vazias achando que a população se deixa levar por propagandas mentirosas.

  4. ESSE VLT FOI A MAIOR PIADA ELEITORAL DE TODOS OS TEMPOS, ME LEMBRO NA PROPAGANDA ELEITORAL DO CAOSTELO, O VAGÃO CHEGANDO E ALGUNS CONTRATADOS RECEBENDO NAS RUAS VIBRANDO, ESSA CENA É MUITO ENGRAÇADA,AGORA É PRECISO FAZER UM PROJETO DE VERDADE, POIS NÃO EXISTIA, ATÉ NÃO FOI CONCEDIDA A LICENÇA AMBIENTAL, POR INFELICIDADE DOS QUE TORCEM CONTRA A ADMINISTRAÇÃO DO EDIVALDO, O VLT VAI SERVIR PARA O ITAQUI BACANGA COM PROJETO DENTRO DA LEI.

  5. Não seria pertinente cobrar do Ministério Público, e responsabilidade sobre o Sr. Castelo, Secretário de Transporte e Engenheiros que assinaram o projeto da obra, pois são tão responsáveis pela desperdício do dinheiro publico, quanto os novos gestores.

  6. Esse Prefeitinho de Merda e sua trupe não utilizam o VLT por pura perseguição ao ex-prefeito Castelo. Sabem perfeitamente que poderia ser feito um projeto para utilização do que já foi comprado. Uma linha para o Anjo da Guarda (que já possui trilhos instalados até a capela de São Pedro) faria com que milhares de pessoas tivessem dignidade em seu deslocamento para fora daquela região. Mas o Prefeitinho prefere deixar o povo no aperto para fustigar o adversário da última eleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *