41

Sem dinheiro para o Carnaval em São Luís, prefeitura patrocina festa privada no Rio de Janeiro…

O cartaz da Fofa Fest – patrocínio destacado da Prefeitura de SL

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) deixou de construir a passarela do samba e de investir no carnaval maranhense alegando falta de recursos financeiros.

E fez questão de deixar a cidade no período momesco, sem ao menos passar a chave ao Rei Momo e sua corte.

Mas não usou o mesmo critério ao patrocinar a festa “Fofa Fest In Rio”, promovida pela colunista da TV Maranhense Ilze Rangel, a Fofa, no Hotel Caezar Park, em Ipanema, no Rio de Janeiro, na terça-feira de carnaval.

Vitor Dzenk, ao lado da promotora da festa

Pelo menos é o que deixa claro as camisetas e os cartazes do evento, que têm a logomarca da Prefeitura de São Luís como uma das patrocinadoras destacadas.

A Fofa Fest é uma tradicional feijoada que atrai “bacanas” do Rio de Janeiro e de São Luís.

As camisetas deste ano – em homenagem a Carmem Miranda têm desenho exclusivo do estilista mineiro Vitor Dzenk. (Leia matéria aqui)

As imagens da festa são destaque na pagina pessoal da própria Fofa no Facebook.

Não há problema algum em a direção do evento buscar patrocínios. Além da Prefeitura de São Luís, a festa teve 0 apoio do Governo do Maranhão e da Prefeitura do Rio – e também de empresas privadas.

Mas nenhum dos outros apoiadores alegou publicamente crise financeira – e também investiram fortemente em eventos públicos no canraval.

O estranho é que a Prefeitura de São Luís deixe de investir no carnaval maranhense – usando o discurso político do miserê – e dê dinheiro, ou o equivalente, a um evento fora da cidade.

É possível que haja uma explicação para o patrocínio.

Mas o prefeito Edivaldo Júnior e a Secretaria de Cultura têm obrigação de esclarecer…

Marco Aurélio D'Eça

41 Comments

  1. Somente os idiotas acreditaram na transferencia do recurso do carnaval para a SAÚDE. e os imbecis dizendo que a logomarca era do castelo, então CASTELO era prefeito ainda? Kkkk paixão cega

  2. carambas roupa sujas falando do mal lavado e quem a creditar, P.Q.P não tinha dinheiro pro carnaval de são luis mais teve um caminhão de dinheiro pro carnaval da fofa no rio de janeiro, ao jornalista marco d’eça parabéns pela materia só você mesmo porque tem uma cambadas de jornalista ai todos picaretas, parabéns mesmo, jornalista pra mim é aquele que escreve e fala a verdade.

  3. cadê a imprensa local todos calados, parabéns marcos d’eça isso sim é que é jornalismo, enquanto esse governo de edvaldo holanda vai ser só isso ai mesmo e o pior que eles vem botando todas as culpas na gestão anterior como por exemplo usando a logomarca do governo de joão castelo isso é uma verdadeira sacanagem

  4. É isso aí, Marco. Tem que elogiar quando a coisa tá certa e criticar quando tá errada. Esses “puxa-saco” de Holandinha não aceitam nenhuma crítica. Daqui a pouco ele ta fazendo merda na prefeitura e esses bajuladores ainda vão aplaudir.
    Parabéns pelo excelente texto e pelo excelente trabalho. Grande abraço, companheiro 🙂

  5. na verdade patrocínio p carnaval naum é investimento algum, qual é o retorno?aids, gravidez indesejada, dst’s morte violencia ? se vc brigar por naum haver carnaval ta corretíssimo, e outra coluna social é o pior excremento pra imbecilidade humana, de q serve esse lixo? a sociedade precisa é de conhecimento q o enriqueça como cidadão e naum ver festa de vários IMBECIS que só , na sua maioria , prejudica a sociedade

  6. Marco Aurélio meu filho, vai procurar o que fazer, uma matéria sem pé e cabeça desta, sem impacto social, nada mais prova que isso é puxadinha para a oposição inconformada. Vejamos, uma feijoada desta, que é um encontro de personalidades assim como várias outras no Rio de janeiro e de tradição realizada por colunistas maranhenses que se mesmo estivesse o apoio dos governantes do nosso estado, não teria um impacto sócio econômico considerável para uma simples tarde de feijoada. O nome desta matéria deveria ser ”DESPEITO DA VIDA ALHEIA”

    Resp.: “Num intendi o qui el falô!!!”

  7. Kkkkkkkkk!!! Esse povo ta precisando de muito óleo de peroba para passar na cara… Agora todo mundo nega o pai da criança … Kkkkkkkkk… Assume logo que pagou, e coloca o motivo: divulgar sao luis… Qual o problema ? Lógico que os 15 mil que a prefeitura deu para a fofa não vai fazer falta aos cofres públicos … Patrocinou e ponto final. Essa coisa de ficar negando pega mal demais… As camisas estão aí, a festa já aconteceu o carnaval acabou… Passou. Assumam logo o erro que ninguém fala mais nisso… Ficar negando só vai piorar as coisas…

  8. A Fofa é uma colunista reconhecida e de renome, tanto aqui como no RJ, até pq começou sua carreira por lá. Na festa tínhamos vários empresários, políticos e pessoas de influencia da sociedade maranhense e carioca. Quanto aos patrocínios, foram prometidos tanto pelo governo do estado quanto pela prefeitura, mas em cima da hora foibdito que nao sairia nada, pq a prefeitura estava sem dinheiro e o governo justificou que estava gastando muito com o carnaval maranhense, ja que a prefeitura nao fez nada e o governo teve que bancar tudo!
    As camisas dessas festa sempre são feitas antes e por infelicidade nao deu para a fofa retirar estes dois patrocínios, embora nao tenha recebido nada do prometido. Se nao fosse os maranhenses radicados no RJ e aqueles que foram para festa comprarem as camisas e alguns empresários maranhenses darem um aditivo aos patrocínios a fofa nao teria êxito. E além disso: ela tido ano divulga o MA com essa festa!
    A Fofa nao teve tempo de retirar os patrocínios que refugaram, pois as camisas ja estavam prontas!
    Parabéns a Fofa pela coragem e aos empresários patrocinadores, que tiveram que aditivar seus patrocínios para que a festa ocorresse!
    E lá estavam presentes holandistas, castelistas, roseanistas, empresarios, profissionais liberais, parlamenatares e juristas, mas sobretudo maranhenses que reconhecem o trabalho desta colunista e de toda a sua equipe!

    Resp.: É preciso que se diga isso de forma oficial, meu caro Diego, com provas documentais. Tanto pela promotora oe vento quanto pela prefeitura. Não adianta Márcio Jerry ficar teclando no twitter o dia inteiro, maldizendo quem o desmascara, e se esquecer das regras básicas da transparência pública. Se Fofa pôs a marca na camisa, é por que a prefeitura patrocinou (ou pelo menos prometeu). Se o dinheiro não saiu, cabe a ela explciar, detalhadamente por que amarca continuou na camisa. D uma orma ou de outra, a marca está lá. E neste aspecto, ninguém pode questioanr o blog. SAobretudo por que, a primeira reação – tanto da Fofa quanto do Márcio Jerry – foi mentir para, acredito, acobertar o caso. É simples assim.

  9. Que bando de gente baixa renda!!! Didi ta certíssimo. Vai gastar dinheiro aqui com esse bando de gente brega e mal educada ? E olha! Vamos parar de bafafá. A Fofa botou a logo da prefeitura de graça… Ela fez a festa e resolveu fazer a divulgação do nome do Didi e do seu governo de graça … Vamos esquecer isso pq senão ano q vem não vão querer dar dinheiro pro fofafest… Vamos esquecer esse assunto. Ok? Mas cá entre nos: patrocinar um bando de gente feia, baixa renda e morta de fome ? Melhor uma festa Vip no ceasar

  10. PH perdeu essa! Fofa arrasou! Conseguiu o que nem o famoso jornalista conseguiu…Ele deve estar chocado com a notícia, mas a pergunta que não quer calar: quais serão as forças “ocultas” da super fofa?
    Quero ser super fofa quando eu crescer! Ela que manda no Maranhão, pessoal!

  11. Como tem gente que pensa que todo mundo é otário e tenta justificar as falhas dos seus padrinhos. É óbvio que quem patrocinou foi o prefeito atual e utilizou a logomarca anterior por dois motivos claros: primeiro pq ainda não existe uma nova marca do novo governo, segundo pra jogar a pedra e esconder a mão, terceiro João Castelo não poderia ter patrocinado já que ele não é mais o dono do cofre e nem teria interesse de deixar eventos futuros pagos pra ajudar holandinha. Ainda veremos também muitos eventos evangélicos pagos com nosso dinheiro e camuflados entre outras despesas. Essa turma de Flavio Dino ainda vai fazer muita gente chorar e clamar pela volta de velhas raposas da política que esse grupo tanto maldiz.

  12. Questionar a capacidade de tua inteligência é burrice de alguns leitores, coisa que eu não faço até mesmo porque não tenho esta sabedoria.
    Agora na questão da matéria postada vc estar sendo incoerente como sempre, sabe porque; Quando tu falas somente no patrocínio da prefeitura excluindo a do Governo do Estado não há diferença alguma, o Maranhão é o Estado mais miserável do Brasil assim dizes os índices, e esse recurso a tua Governadora deveria usar pelo menos para climatizar algumas salas de aulas das escolas publicas Estaduais seria melhor e mais viável do que patrocinar festinhas de ricos.

  13. KD a comprovação do patrocinio financeiro? Somente o logo não diz nada sobre isso

    resp.: É, né? Vou fazer uma festa e botar a logomarca da Petrobrás patrocinando. O que eu ganho com isso?

  14. Com todos os teus anos de “jornalismo”, ainda não aprendestes a “plantar” notícias. Parabéns pela sua incompetência!

    resp.: Aguarde, Migué, e verás o quanto é Mané…

  15. Qnt custa patrocinar um bailinho e construir um passarela. Faz o calculo ai.. tu ja fez antes

  16. Eih Marco, descontrolou-se rapaz, que quer isso, cadê teu senso de humor cara, o que escrevir é só para descontrair cara, estás levando tudo muito a sério, que quer isso!. Nunca foi minha intenção ofender vc e mais ninguém, pq só falo a verdade, “A verdade gera o ódio”, infelizmente, sem recentimento, vamos fazer as pazes, não me julgue mau. Desculpe auê, eu não queria magoar vc… Rita Lee, canta comigo…
    Puxa cara deixaste -me preocupado, não quis ferir-lhe suscetibilidades, desculpa-me!
    Mas, confesso, tirartes meu apetite!, até mais.

    resp.: Mais um engano seu. Não fiquei nehum pouco incomodado, quanto mais irritado. Não me irrito com isso, meu caro. Sou passado na “casca de alho”, você sabe o que quer dizer isso? Aliás,aí vai uma melhor, mais comum aqui neste blog: eu conheço a cor da xita.

  17. Quando optei em mudar o voto ,pensei que realmente estaria votando na mudança, sim, mais não errei , votei na mudança de desvio de de varbas saíndo de São Luís para o Rio de Janeiro para patrocínio do carnaval da elite carioca. Nada se faz oculto que não venha ser revelado. Já mais o prefeito poderia patrocinar o carnaval em são Luís não é ´pelo fato de ser Evangélico e sim por que entrou com um processo de calamidade pública . então não poderia jamais patrocinar o carnava assim o seu plano iria por água- abaixo . O POVO ESTÁ DE OLHO EM VOCÊ PREFEITO, reflita antes de tomar qualquer decisão precipitada,para que você não venha se perder no meio do caminho . Disse isso a uma prefeita no inicio de sua gestão elite não elege e sim o povão massacrado,mas a mesma ignorou o conselho foi cassada com a coleira nas pernas.

  18. Eu morro de rir com alguns comentários no blog, como me ‘encanta’ a ignorancia desse povo. kkkkkkkkkkkkkkk

  19. Esse prefeito é inconpetente e toda sua equipe. Ele é um descarado, Filhinho de papai, sequer sabe mandar. Um gestor de executivo não pode ser passivo como esse rapaz, todas as suas ações são oriundas de seu pai e seus cupinchas de plantão. Tudo que ele faz foi alguém que disse pra fazer, nada é da cabecinha lerda dele.

  20. RAPAZ, OLHA SÓ A MULECAGEM QUE A INVEJA FAZ, HOJE EM O ESTADO MA.
    Prefeito mostra que não conhece a sua cidade
    A insistência com que porta-vozes do prefeito Edivaldo Júnior (PTC) divulgam que ele foi olhar de perto os problemas causados pelas chuvas reforça a suspeita de que, mesmo tendo sido vereador de São Luís por seis anos, não conhece os problemas da cidade
    PURA INVEJA, AGORA TU MARCO, A LOGOMARCA DO ESTADO ESTÁ ESTAMPADA TAMBEM, PORQUE SÓ O PREFEITO FOI CITADO? NÃO TEM JEITO MESMO, É MUITA MULECAGEM DE VOCÊS, MUITA INVEJA, ISSO TUDO É PARA DISPISTAR OS BILHÕES QUE JÁ CONSUMIRAM SEM FAZER PN., EITA MARANHÃO SEM SORTE, QUANDO APARECE ALGUEM PARA FAZER ALGUMA COISA OS CACHORROS DO ESTADO LATEM DIA E NOITE.

  21. Não gostaria de ser teu colega, não faço parte de teu club, aquele quê, “Menina não entra”, tá lembrado, te lembra sim, o do Bolinha, tú és dele, confessa?
    Outra coisa, não seja pedante, tú és daqueles que teus colega, só te suporta pq é o jeito, precisam do emprego,né isso!?

    Resp.: Você está enganado quanto a me suportarem por que é o jeito. Faço questão de ser insuportável. E não tenho colegas no jornalismo, meu caro. Não me relaciono com ninguém, não participo de confrarias, não sou filiado a sindicato, nem a partido político, não participo de associações, não vou à igreja. E Nem sou pedante, apenas me basto. E não é tentando insinuar que eu seja gay que vai me incomodar, meu caro. Afinal, você acha que ser gay é uma ofensa? Eu não! Não tenho nenhum problema – de nenhuma espécie – com os gays. E se fosse um gay, seria o mais orgulhoso possível, por que iria lutar exatamente contra tipos como você: trogloditas, idiotas, ultrapassados, retrógados. É desses metidos a machão que eu acho graça, meu caro. Quanto mais se escondem, mais querem se mostrar. Sei que você não compreende o que falei por que não tem capacidade. Afinal, imbecis não têm capacidade.

  22. OLHA SE FOR VERDADE ESSA MATÉRIA O SR PREFEITO
    DEVE SIM UMA EXPLICAÇÃO A CIDADE DE SÃO LUIS O
    MAIS RÁPIDO POSSIVEL…SE FOR VERDADE ELE PISOU NA
    BOLA…

  23. A festa foi maravilhosa, muita champa, Whisky, comida, chope gelado, só socialite, tudo do bom e do melhor. Gente! Não sei pq tanto rebuliço. A Fofa tem competência para captar os recursos pra fazer o seu evento que já esta no terceiro ano, se as escolas de samba daqui não sabem captar recursos é problema deles… A festa foi maravilhosa. Só o creme de la creme da sociedade carioca… Quem tem amigos no governo pode muito bem conseguir patrocinio quem não tem fica sem… kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!! Agora vcs querem que o prefeito de dinheiro pra carnaval de povão??? Não tem glamour, não tem charme… Manda esse povo aprender a puxar saco direito que eles vão ter o patrocínio da prefeitura também…

  24. Se tú fosse um blogueiro independente, quando fizerte o posts ai, tú colocaria o link criticando o governo pelo patrocínio da Beija-flor, mais cadê? tú tens o rabo preso, quando critica o governo já pediu permissão;
    Quanto ao “imbecil”, não faço parte do teu Club do qual és presidente, pega melhor pra ti que é jornalista de diploma comprado, na Pública ñ consegue pq tem que estudar,,. e muito!. coisa que vcs não gosta.
    Fala que eu te escuto!.

    Resp.: Ô imbecil. passei foi em segundo lugar na Ufma para jornalismo. E nunca fiz cursinho e nunca estudei em escola particular. passei por capacidade. minha monografia é a única nota 10 com louvor da minha turma. Só para esclarecimento, embora saiba que inmbecis não compreendem.

  25. Cuidado com esse tipo de comentário. A logomarca posta no cartaz é referente à administração anterior de João Castelo e a outra logomarca é a do governo da Roseana. Vamos fazer oposição com critério porque desse jeito demonstra problema pessoal e assim não tem como medir se determinada denúncia em seu blogue tenha credibilidade. Todos os dias acesso o seu blog mas vá com calma para não ser considerado venal.

    Resp.: Aguarde. Você não perde por esperar. Rsrsrs

  26. Marcos, dessa vez você tem toda a razão. Mesmo por que, ninguém da prefeitura tentou rebater esse post. Ou será que fingem que não viram?

    Resp.: O márcio Jerry, comno sempre, está me agredindo desde cedo no Twitter. Incusive, seus debobches serão publicados em post da qui a pouco. Mas ele será desmascarado, mais uma vez.

  27. Link para a foto da camisa com o nome do Prefeito Edvaldo Holanda Jr. E agora debiloides?? Só falta dizerem que é montagem. hahaha

    Resp.: Está perfeito, meu caro. Muito obrigado. Eles ão perdem por esperar.

  28. Respondendo ao imbecil que falou da “logomarca” da prefeitura, A organização do Fofa fest in Rio observou o erro no cartaz e corrigiu nas camisas, colocando apenas a inscrição: “Prefeitura de São Luis – Edvaldo Holanda Jr.”.
    Tenho as fotos da camisa com esta inscrição com nome e sobrenome do prefeito!!

    Resp.; Se você puder, agradeceria se mandasse uma imagem desta camisa com a inscrição que eu também já vi. Seria uma forma de mostrar de uma vez por todas quem tem razão – se eu ou os debilóides.

  29. Será que esse é o “jeito evangélico de governar feito existe o jeito petista? um jeito escamoteado; maneiro, disfarçado, aloprado? sei não isso não foi um bom sinal. Nesse inicio de governo tá tudo nebuloso no palácio de Jesus. Vamos aguardar os próximos passos desse Messias terceiromundista.

  30. Já começou mau o seu mandato. Nem adianta negar, pois a prova do patrocínio está estampado no cartaz. Não sou chegado em carnaval, mas o prefeito tem que dar explicações. Não patrocinou a festa daqui, mas deu dinheiro ou o equivalente à festa privativa só para bacanas. Holanda, mire-se em João Castelo, que, com sua arrogância e prepotência, pensou que os eleitores lhe dariam mais 4 anos para fazer coisa alguma. Fica o recado.

  31. Deixa de ser burro, a marca q tem e do governo do estado de roseana e da Pref da gestao de castelo, dois ladroes do dinheiro publico

    resp.; Qual é a marca do governo Holandinha, pode publicar aqui?

  32. Tú és um fofoqueiro de primeira, estás deixando PH co m ciúmes, Rosengana financiou o Carnaval do Rio ano passado, sobre o maior protesto do Povo do Maranhão e tú não disserte nada, ver se cria vergonha na cara e para com isso de falar de Edivaldo Holada, seu destrambelhado!
    Publica!, não publica? mas, tá dado o recado!!!

    Resp.; Como sei que você é um imbecil, também sei que não leu nenhum dos meus textos criticando o governo pelo patrocínio à Beija-Floor. Mas nem os imbecis merecem perdão pela imbecilidade.

  33. e agora Edivaldinho?? cadê a mudança tão falada!!!
    com a palavra o fantoche de Flavio Vice Dino!!!

  34. DEÇA, ME TIRA UMA DUVIDA, AO CANCELAR O CARNAVAL E DESVIAR OS RECURSOS DA CULTURA PARA UMA OUTRA ÁREA DA ADMINISTRAÇÃO, HAJA VISTO, QUE OS RECURSOS SÃO TODOS DIVIDIDOS POR MEIO DE LEI ESPECIFICA, NÃO CARACTERIZA IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA? VERIFICA COM ESPECIALISTA, POR GENTILEZA? OU AO MENOS, O TCE DEVERIA SE PRONUNCIAR A TEMPO, E DAR ALGUMA ASSESSORIA?

  35. Que apelação desta oposição tola! De gente que não aceita a derrota, de políticos lobistas que não estão preocupados com violência faminina ou pedofilia coisa nenhuma. Isso que quereis sugerir é uma mentira discarada. Agora, Marcos, deleta meu coemntário, ou não publica mané!

  36. Lamento oposição tola de gente que não aceita a derrota, de políticos lobistas que não estão preocupados com violência faminina ou pedofilia coisa nenhuma. Isso que quereis sugerir é uma mentira discarada. Agora, Marcos, deleta meu coemntário, ou não publica mané!

    Resp.; Ué? Dois nomes diferentes? Você é quem mesmo? Maercus Garcia ou o anterior?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *