54

O erro que Holandinha não pode cometer…

4 de outubro de 2008. Um dia após o 1º Turno da eleição em São Luís, que definiu uma nova rodada de disputa entre João Castelo (PSDB) e Flávio Dino (PCdoB). Escalado para cobertura eleitoral pelo jornal O EstadoMaranhão, o titular deste blog acompanhou o day after dos candidatos.

Naquela tarde, Castelo iria receber o apoio de Cléber Verde (PRB), que também disputara o 1º Turno. Flávio, por sua vez, realizaria caminhada na Rua Grande, com a presença do senador comunista Ignácio Arruda (CE).

No comitê de Castelo, muita festa para receber os dois apoios. O prefeito praticamente colocou tapete vermelho e demonstrou estar disposto a qualquer coisa – qualquer uma mesmo – para vencer o 2º Turno e se eleger prefeito.

De lá, a equipe de O Estado seguiu para o Centro.

Na Praça João Lisboa, o titular deste blog encontrou um grupo formado pelos petistas Washington Luiz, Helena Heluy e Henrique Souza, que apoiavam Dino, o comunista Márcio Jerry, assessor do então deputado, e o jornalista Walter Rodrigues.

– E aí? Na próxima pesquisa o Flávio já deve estar bem na frente, não achas? – foi a primeira pergunta de Jerry. Iniciou-se, então, o seguinte diálogo:

– Pelo que vi lá no Olho D´’Água, Castelo fará qualquer coisa para vencer. Qualquer coisa mesmo que vocês possam imaginar. Se vocês mantiverem salto alto, perderão a eleição – provocou o titular do blog.

– Mas nós não vamos arredar um pé do nosso projeto. Quem quiser nos apoiar tem que estar adequado ao nosso projeto – respondeu Henrique Souza.

O titular do blog voltou a provocar: “O jogo agora não é eleitoral, é político. Quem melhor souber fazer política, vencerá”.

Foi Márcio Jerry quem respondeu: Mas não vamos sentar com qualquer um. E nesta questão o povo é maior que tudo. Quando o povo quer, não tem jeito, o político tem que vir. E o povo já dise que quer Flávio – disse ele.

Neste momento, Walter Rodrigues tomou o titular do blog pelo braço, afastou-se um poucoo e disse-lhe no ouvido: “não adianta polemizar. É assim que eles são. É esperar pra ver”.

Dede então, em vários outros encontros, o discurso era sempre o mesmo.

Flávio Dino recebeu o apoio de Tadeu Palácio e de Gastão Vieira, mas deixou claro, em todos eles, um ar de indiferença ou de vergonha pela aliança. Tanto que os apoios sequer ganharam destaque no horário eleitoral.

Castelo, por sua vez, exibia triunfalmente cada apoio conquistado: de candidatos, como Clodomir Paz, Raimundo Cutrim e outros, vereadores e candidatos eleitos e não-eleitos, líderes comunitários, pastores evangélicos e qualquer um que se dispusesse a somar. E todos tinham destaque no horário eleitoral, todos eram convidados para caminhadas e carreatas.

A partir daquela conversa na Praça João Lisboa, o titular do blog passou a ouvir, sempre, em qualquer discurso, entrevista ou conversa de Flávio Dino e de seus aliados mais próximos, sempre o mesmo discurso: “é o povo quem quer. E se ele quer, não tem jeito”.

29 de outubro de 2008. João Castelo é eleito prefeito de São Luís em segundo turno, derrotando o candidato Flávio Dino.

Foi neste dia que este blog publicou, em primeira mão, a foto do choro de Flávio Dino, tirada pelo repórter-fotográfico de O EstadoMaranhão, Biné Morais – e que virou um clássico do fotojornalismo político maranhense.

O povo simplesmente não quis…

Marco Aurélio D'Eça

54 Comments

  1. ACREDITO QUE CASTELO IRÁ VENCER ESTA ELEIÇÃO POIS É O MELHOR
    VOTO EM CASTELO
    ELE VAI VENVER
    45 45 45 45 45…

  2. Creio que deverias escrever sobre o erro que Castelo deve corrigir. Assim como a administração da Prefeitura ficou literalmente centralizada nas mãos da Deputada/filha, assim estar a sua campanha.

    A coordenação, que mostram para a mídia, da campanha de Castelo é só “cortina de fumaça”. A verdadeira coordenadora e detentora de todo o poder de decisão é da Deputada/filha e de seus “assessores” contratados/vindos de São Paulo.

    Assim como Castelo teve a capacidade de fazer largas alianças e costurar apoios com um bom universo político em 1988, a sua Coordenadora de campanha atual, não teve e nem terá a mesma disposição e capacidade.

    As mágoas do 1º turno são grandes pelos poucos políticos/candidatos que “teriam” apoio do Castelo que nunca veio. O pior de tudo é que ao invés de dizer simplesmente “não queremos e não interessa o seu apoio”, como o fazem os holandistas/dinistas, enrolaram e ignoraram os apelos de, pelo menos, poderem ser ouvidos.

    Se o Castelo não corrigir imediatamente esse erro, irá perder a eleição. E só haverá um único e exclusivo “culpado”: Ele mesmo!

  3. Muito bom o comentário, já provado que arrogancia traz insucesso.IMportante também que o Holanda se prepare melhor em suas falas com respostas mais objetivas e assim ganhar a eleição.

  4. Vocês não sabem de nada…Acreditem, CASTELO continuará como Prefeito e Holandinha vai chorar que nem o Flavio Dino. É só esperar.

  5. É muito fácil vc dizer tá lá, isso faz com que seu leitor pense que está respondida a questão. Mas não tá o CAOSTELO NÃO OFICIALIZOU O APOIO DE CUTRIM.

  6. VAM TOMAR NO CU BANDO DE PORRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAA,BABAO DE HOLANDINHA SAM TODOS SARNEYSISTA E BABAO TAMBEM

  7. Pessoal do Holanda Jr, tá com uma prepotência que beira a loucura, pois tem até comentário dizendo “[…] não adianta nem Deus tira essa eleição do nosso Holandinha, ele ja ganhou so voces que não viram…[…]” realmente é uma sandice tal proposição ! Quanta humildade ! Quanta cegueira ! O que assusta é imaginar tais políticos com o poder nas mãos, o que farão ?!?!

  8. Os erros que ele não poderia, já cometeu. O primeiro, infelizmente não ele tem o menor controle sobre ele, que é o fato de ser filho de Edivaldo Holanda. Mas pelo menos não ter as mesmas práticas do pai, ele poderia evitar. Agora, com relação aos outros erros ele deveria ter evitado: aliar-se a Weverton Rocha, Julião Amin, Renato Dionízio, Aziz Santos, Otelino Neto… e com o próprio Flávio Dino, a maior mentira criada por Zé Reinaldo na política do Maranhão, que é patrocinado por Humberto Coutinho e Cleomar Tema.

  9. Mostra o folder de 2008, onde o Edvaldo Holanda chama o Flavio Dino de Ateu, Comunista e ………………………..

  10. Adriana Pinheiro,
    Eliziane pode contribuir e muito com o projeto de Holanda, Flávio e todos os outros políticos que estão caminhando com eles mas ela é muito mais importante para o povo de São Luis. Uma secretaria importante onde ela possa mostrar o seu trabalho, lhe dará a chance de mostrar sua capacidade como administradora, credenciando-a para os próximos pleitos. Tomara que ela fique ao lado da maioria do povo e ajude Edivaldo a oferecer bem estar social a todos e não só a esta casta sangue-suga que domina a política local.

    Resp.: Acho que, numa secretaria, a deputada fica limitada ao comando de alguém. E se este alguém não tiver a capacidade que ela tem, ela também será responsabilizada pelos seus erros. Eliziane, em sua história, já demonstoru que não precisa da máquina pública, como muitos por aí, para se eleger deputada. E na tribuna da Assembleia ela tem mais condições de contribuir com o povo de São LUís. Aliás, como contribuiu – e muito – nos quatro anos de gestão Castelo.

  11. Concordo com você e isso será decisivo para definir o vencedor e o papel pricipal será dos vereadores eleitos e não eleitos. Quem compor melhor sairá vencedor no segundo turno.

  12. Sim, mais ja combinaram com o Carlos Lupi, Wewerton e o Aziz se aceitam o apoio de Eliziane e do Tadeu. Tem que passar pelo crivo deles. O Dino topa na hora pois está louco pelo poder. Coitado do Holandino, ou seja, Holandinha, ou melhor Edvaldo Holanda Junior. Caso esse rapaizola vença essa eleição estaremos nas maõs novamente de um bando de abutre para acabar com a nossa cidade. A ilha vai afundar de tanto cavarem atras de propinas e corrupção. Deus nos livre e guarde desse mal. Amém, amém, amém e amém.

  13. BEM LEMBRADO MARCO D’EÇA, ESSE FLÁVIO CHORÃO É ALEM DE METIDÃO,MUITO ARROGANTE E PREPOTENTE. ESSE MENINÃO BUXUDO HOLANDETE ESTÁ NO MESMO CAMINHO, E CASTELO COMO RAPOSA VELHA E ULTRAPASSADA AINDA É CAPAZ DE COOPTAR APOIOS IMPORTANTE PARA ALAVANCAR SUA ASCENSÃO A ALCADIA LUDOVICENSE. AÍ EU QUERO VER ESSES COMUNISTAS INFELIZES CHORAREM COMO CRIANÇA BUXUDA…KKKKKK….

  14. Esses holandistas são definitivamente IGNORANTES E METIDOS a não ser o que. Afffff!!!

  15. “Flávio Dino recebeu o apoio de Tadeu Palácio e de Gastão Vieira, mas deixou claro, em todos eles, um ar de indiferença ou de vergonha pela aliança. Tanto que os apoios sequer ganharam destaque no horário eleitoral.

    Castelo, por sua vez, exibia triunfalmente cada apoio conquistado: de candidatos, como Clodomir Paz, Raimundo Cutrim e outros, vereadores e candidatos eleitos e não-eleitos, líderes comunitários, pastores evangélicos e qualquer um que se dispusesse a somar. E todos tinham destaque no horário eleitoral, todos eram convidados para caminhadas e carreatas.”
    Fiz questão de colar o que vc escreveu, para que sua mentira fique em destaque. Me mostre o programa em que o Castelo exibiu o apoio de Cutrim. O Castelo escondeu o apoio de Cutrim enquanto o Flávio exibiu na TV tanto o Gastão quanto o Tadeu.

    Resp.: No YouTube voce encontra.Vá lá e veja.

  16. EU NÃO SEI PORQUE VC INSISTE EM “ENTREGAR O OURO AO BANDIDO” POSTANDO ESSAS COISAS… ASSIM VC ACABA AJUDANDO!

  17. É muito melhor que ela fique neutra,pois os dois lados são a mesma coisa,vão arrombar os cofres públicos do mesmo jeito,ingênuo é quem pensa que não…ô povo cego ou que não quer ver que estamos lascados de qualquer lado!!kkkkkk

  18. Que análise boboca, a conjuntura agora é outra, os votos de Eliziane são ideologicos e não dela, foram votos conscientes, uma alternativa a polarização Castelo x Edivaldo, é natural que os votos migrem para Edivaldo, o cenário hoje é totalmente diferente de 2008, Edivaldo chega ao segundo turno na frente do atual prefeito com uma considerável diferença de votos. Os votos de W.O são votos de Roseana aqui em São Luís, o PT “Cheiroso” não vota em Castelo de jeito nenhum. A aliança de Eliziane se vier, será boa para ela, garantir o Pleito como Deputada, porém, é irrelevante, pois sozinho, Edivaldo conseguiu sair na frente já no primeiro turno, com ou sem Eliziane é evidente que ele será eleito prefeito. Melhor manter como está do que fechar acordos e depois lotear a prefeitura, as alianças em 2008 fariam todo sentido para Flavio Dino, porém hoje, para Edivaldo, não.

  19. VOU FALAR COM O HOLANDA PRA ARRUMAR UMA NOMEAÇÃO PRA VOCÊ BABAR ELE TAMBÉM.

  20. queria que você colocasse uma foto da sua ex patroa bandida a bia com a coleira, o não tem coragem.

  21. Caro Marcos, você não sabe quanto você perde e quanto o Flavio Dino ganha toda vez que você posta uma foto do momento de muita tristeza vivida por ele, que foi o perda do seu amado filho. Eu classificaria essa sua atitude como, antietica, imoral e desumana. Aprende a fazer política limpa. Tenha mais respeito pelos seus adversários.

    Resp.: Deixa de ser idiota, rapaz! Esta foto nada tem a ver com a morte do filho dele. Esta foto é de 2008, logo após o 2º Turno das Eleições. O filho dele morreu este ano. Esta foto tem quatro anos. Foi no momento em que ele admitiu a derrota para Castelo – pelos seus próprios erros – e se derramou em lágrimas. Sinceramente, nunca vi nenhuma foto de Flávio Dino chorando pela morte do filho. Se existe, não vi ainda. Portanto, tolo, estude mais, pesquise, antes de falar besteira.

  22. Marco, agora a Eliziane é importante pra Holandito (será que ele vai zangar se eu chamá-lo assim também). Foi usada pelo grupo dinista como boi de piranha, já tendo eles decidido pelo Holandito, e agora vem com essa história de que Eliziane é importante. Ah, vá …

    A propósito, Marco, vc retratou bem em seu post a arrogância e propotência de gente do tipo de Dino e Jerry.

  23. Nao vejo problema no holandinha, acho carinhoso, se fosse ele adotaria. é tao dificil falar edivaldo holanda junior. acho que marco lhe deu um presente!
    quanto ao post, uma droga como sempre, pura falta do que dizer!

  24. Ainda bem que aquele outro blogueiro babão dos Sarneys, ja está no céu, no céu da boca de uma onça, senão era mais um para atanazar Flávio Dino e Edivaldo Holanda.

  25. A Cláudia não sabe nem enganar. Claro que ela é castelista e quer intrigar a campanha de Edivaldo Holanda com os possíveis parceiros de 2º turno. Quem é Claudia para falar tanta besteira em nome dos holandistas? Logo se vê que ela é boba, mas por trás dela tem gente sabida, não é, Castelo?

  26. O maior inimigo de Castelo é ele mesmo: como um político “ixpiriente” como ele é, tendo a máquina nas mãos consegue um resultado tão ínfimo??
    A péssima gestão feita por ele explica o aproveitamento pífio nas urnas. São Luís não é interior. Obras eleitoreiras, mesmo um deslumbrante VLT não iludem os eleitores (não a maioria) de uma capital. Tiro no pé as obras de última hora do velhinho. Que assine sua aposentadoria pela falta de respeito com nossa cidade.

  27. Basta o apoio de Eliziane. Tadeu, traíra e ficha suja, graças a Deus, tá morto e sepultado politicamente. Vai cuidar dos seus postos de gasolina conseguidos quando prefeito. Washington é laranja de Roseana e tudo que se relaciona com grupo Sarney a população ludovicense detesta. Quanto à Eliziane, sim, seria um apoio importantíssimo, de uma pessoa nova e que verdadeiramente representa uma renovação na política maranhense. Palpite pro 2º turno: Edvaldo 60 a 40 dos votos válidos e, finalmente, Castelo sai da vida pública para cuidar dos seus netinhos.

  28. E quem disse q essa claudia eh do lado do 36? puto desespero dos adversarios escrevendo como
    Se fosse um apoiador de edivaldo holanda jr so pra criar mal estar! Basta voce perceber que ela chama o nosso futuo prefeito de holandinha (forma perjorativa criada por vc e que uma pessoa que esta do lado dele jamias falaria)! Comentario dessa claudia eh fake! Fake! Fake! Puro
    Desespero!

    Resp.: Mas eu queria saber por que os holandistas se incomodam tanto com o termo holadinha. Ele não é pequeninino, não é novinho, não é filho de um Holanda? Que problema há nisso? Filho de Holanda, Hoaldninha é. Assim como filhod e Marco, Marquinho é. uanto mais ele se cinomodar, mas este termo grudará em seu perfil. É besteira, meu caro. O chamo de Holandinha a campanha inteira e, mesmo assim, ele ficou em primeiro lugar. Portanto, é arrogãncia se sentir menor com o termo Holandinha.

  29. e castelo denovo com a força do povo 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45

  30. Castelista sai fora tu n cansa? De babar em afff babar demais da oriza

    Resp.; E você não cansa de ficar o tempo inteiro lendo o que eu escrevo? Não consegue ficar longe, né? Confessa…

  31. Sem dúvida este texto faz sentido… tem que abrir o olho e agir com bom senso. Vencerá quem tiver a maioria…

  32. Vc tem um jeito propositalmente enviesado de ver as coisas e repassá-las como lhe é conveniente. Vc acha errado tentar JOGAR LIMPO e NÃO COMPRAR APOIOS? É exatamente de políticos honestos que precisamos e é por isso que muita gente graúda se pela de medo que Flávio ascenda politicamente. O problema é que os políticos compram votos e apoio mas quem paga a amarga conta é o povo.

    resp.: Meu amigo, se você quer falar de comprar apoios, já há um caso explícito nesta eleição, e do próprio Holandinha. Ele comprou o apoiod e Edinaldo Neves para usá-lo como laranja. Edinaldo foi inventado candidato por Flávio Dino, para impedir Eliiziane de ter mais tempo na TV como apoio do PRTB. Os programas de Edinaldo foram feitos pela mesma produtora de Holanidnha, comandada por Evilson Almeida. E o material de camnpanahd e Edinaldo foi financiado pela campanha de Holandinha. Isto é comprar apoio, amigo. O resto é tolice de apaxionado.

  33. gostei desta lembrança trazendo esperança para o vlt. um abraço do seu amigo da escola coelho neto

  34. Belas palavras de Antônio Lima!! Parabéns! Eu não digo necessariamente o que o povo quer, eu digo o que o povo NÃO QUER, e tem um nome para tal: “Caostelo”. Deixou muito a desejar, gastou uma grana para ajeitar as vias de São Luís com asfaltos de péssima qualidade, eu não digo nem asfalto, mas sim uma “maquiagem”, onde em muitos lugares já tem buraco “de velho”! Iria construir Hospitais e não fez nenhum, resolveu fazer um escondidinho em bairro de classe média alta com difícil acesso, principalmente aos mais necessitados. O mais engraçado é o paradoxo que sua mente brilhante sintetiza: “São Luís tem que ser governada por alguém “ixpiriente” e não pelo novo, mas negão, me diz a experiência que o seu VICE tem??? Se não sabes, quando não puderes governar, é a “ixperiência” do seu vice que vai direconar a cidade de São Luís…

  35. Ou seja, não foram te ouvir em 2008, se lascaram!!! uheuheueheuheuheuheuhe

  36. Tira essa foto do Dino. Ele não é mais chorão. Ele irá fazer o novo Prefeito de São Luís. Dino, na próxima, eleição será eleito Governador. Além disso, irá deixar o Mário Macieira como presidente da OAB/MA por mais 3 anos. Ou seja, será o novo polvo da política maranhense.

  37. Querido Marcos não adianta nem Deus tira essa eleição do nosso Holandinha, ele ja ganhou so voces que não viram…

    bjus

    resp.; Por que você está insistindo tanto com esta frase? Quer alguma repercussão a ela. Não terá. A menos que fose o próprio Holandinha a dizê-lo.

  38. mimimimi…
    acho que marco d’eça tá #xatiadu !!!!
    medo de perder a “boquinha” com a derrota de Castelo ?
    bem capaz !

  39. Olha Claudia, acho que vc tá equivocada ou, no mínimo, empolgada demais. A Eliziane é Deputada Estadual, e assumirá novamente a cadeira dela. Os 14% que ela recebeu serão importantíssimos para qualquer dos candidatos, e foram votos dela, diferente do seu candidato

  40. Para de ser ridículo Marco. Antes você postava que a campanha estava polarizada entre João Castelo, WO e Holanda Jr., sendo que o primeiro levava grande vantagem, e o que deu? Larga vantagem do segundo e Eliziane passando o macaxeira. Se você se acha “expert” em política vai ajudar a sua governadora, porque se você andar pela baixada maranhense vai ver que as coisas estão de mal a pior. O eleitores de Holanda Jr.não querem Eliziane, tampouco Tadeu que passou 08 (oito) anos no comando da cidade e não fez nada (fez sim, postos de combustível). Então se Castelo for sábio como você ele vai afundar junto com Eliziane, Tadeu e Macaxeira. Quem viver verá, e outra: – QUANDO O POVO QUER NÃO TEM MAIS JEITO!!!

    Resp.: o “antes” que você fala, minha cara, é no início da campanha. Já se passaram 60 dias. A cada dia, se faz uma nova hiostória. Naquele momento, aquela era a história fista. Hoje não. È simples assim. O resto é canalhice de torcedor querendo embasar raciocínio. Só isso.

  41. Tem gente que pensa que entende tudo de tudo. Mete o bedelho de reporter policial, esquecendo provas e boatos que ele mesmo um dia comentou. Dá palpite no futebol e erra todos. Como analista político é um verdadeiro desastre (quem lembra da polarização Castelo x Washington?). E agora quer porque quer atrapalhar aquele que ele pejorativamente chama de “Holandinha”.
    Cabra velho, vê se acorda!

  42. AMIGO MRCO DE’ÇA,

    1. POR FAVOR POSTE ESE COMENTÁRIO COMO POSTAGEM PARA DEBATES;

    2. GOSTARIA QUE COMENTASSE, E GUARDASSE ESSA PREVISÃO

    REFORÇANDO O SEU PENSAMENTO, QUERO DIZER QUE, EM UMA CERTA CONVERSA DO SENADÃO DO SÃO LUIS SHOPING, JUNTAMNTE COM OS AMIGO SÁVALE, BANDEIRA E EOTROS, O ENTÃO CANDIDATO A SENADOR CAFEREIRA, AO SER INDAGADO POR MIM, POR QUE GANHARIA A ELEIÇÃO E PR QUE APOIAR A GOVERNADORA ROSEANA SE ELE ERA OPOSIÇÃO. E, ELE SABIAMENTE ME DISSE: “EU PREFIRO APOIAR O VELHO SARNEY QUE JÁ O CONHEÇO BEM, DO QUE APOIAR ESSA FALÇA OPOSIÇÃO DE ROBERTO ROCHA, ALIADOS DE JAKSON E COMPANHIA, ELES SÃO COMO LEÕES FEROSES POR CARNE, E VÃO ME COMER VIVO”. POIS É, ISSO ME MARCOU ATÉ HOJE, E BASEADO NESE PRINCÍPIO, ELE TINHA RAZÃO, SE REELEGEU E PREVIU A QUEDA DE JACKSON LAGO PELOS SEUS PRÓPRIOS ALIADOS. HOJE CASTELO É O ‘CFETEIRA DE ONTEM’. ENCONTRA-SE NA MESMA SITUAÇÃO E SE EU FOSSE ELE, FICARIA COM A ROSEANA, POIS ESSE FLÁVIO E HOLANDNHA AO DESCUMPRIREM O ACORDO DE NÃO LANÇAREM MAIS DE UM ACANDIDATO DE ‘OPOSIÇÃO’, DESOBEDECERAM, OU SEJA, CADA UM DA FALÇA OPOSIÇÃO ESTÁ MESMO – COMO SEMPRE – É PENSANDO NO SEU PRÓPRIO RABO. E EU RECOMENDO AO CSTELO, FAÇA O MESMO QUE CAFETEIRA. A FALÇA OPOSIÇÃO É MUITO, MAIS MUITO PIOR QUE O GRUPO SARNEY. OU SEJA, FIQUE A VONTADE, POIS, A “OPOSIÇÃO” TE TRAIU, E NÃO PODE LHE ACUSAR DE NADA, SE ASIM PROCDER. FIQUEI ENOJADO DO ROBERTO ROCHA E DESE FLÁVIO DINO. VÃO TERMINAR DE FAZER O RACHA NO ESTADO, E PIOR QUE NA ERA JACSON, NÃO POE ELE, MAS PELOS SEUS CORRÚPTOS ACOMPANHANTES. AO CONTRARIO, AO FALAR COM O JACSON, NO COMEÇO DA DEPRESSÃO DELE, ELE TRANSPARECEU QUE QUEM IRIA LHE MATAR NÃO ERA SARNEY, MAS SIM, O ADERCIO, AZIZ, O

  43. Vocês querem que a nossa coligação arreie as calças pra vocês né? Pois eu te digo essa eleição é bem diferente da outra e que dessa vez estamos alerta e quer saber mais, se nenhum deles quiserem vir conosco não importa, o povo ta do nosso lado. Quem era Eliziane até duas semanas atrás? E Tadeu tá morto politicamente, seu apoio só iria tirar votos de Holandinha pois ele representa o atraso e tem rejeição nas pesquisas. Pra nós basta as lideranças populares e a presença de Flávio Dino que hoje é o maior ícone da política maranhense. O resto é m….

    resp.: gente, olha só?! o mesmo erro de 2008. É bom que Eliziane leia isso. É bom que Tadeu leia isso. Se você pensa assim…Certamente Castelo não pensa…

  44. Falar da Grande vitória de belíssima em chapadinha ,por que você era grande defenso do magno bacelar,no dia 08 mango está chorar na assembleia mão saber perde .

  45. Esqueceu só 1 detalhe blogueiro: Em 2008, Jackson era governador do Estado e estava apoiando declaradamente o Castelo. Esqueceu só desse detalhe e de falar que naquela época castelo tinha apenas 15% de rejeição, hoje tem mais do que o dobro

  46. É Marcos, tens razão… O Maluco Beleza, Raul Seixas tem uma música, “Por Quem os Sinos Dobram” que bem retrata toda essa situação, que faz parte da História recente da nossa política, que você, oportunamente nos faz relembrar.
    A música tem uma letra que chama atenção para atitudes e posições como as que foram tomadas naquele momento, diz a Música:
    “Nunca se vence uma guerra lutando sozinho…
    É sempre mais fácil achar que a culpa é do outro
    Evita o aperto de mão de um possível aliado, é…

    Coragem, coragem, se o que você quer é aquilo que pensa e faz
    Coragem, coragem, eu sei que você pode mais.”

    É esperar para vê se a experiência serviu como lição.
    Tomara que sim!

  47. O unico erro que vejo que o Holandinha nao deva cometar, é pagar uma pontinha pra blogueiros babões! Que tentam mascarar até o que é obvio! Vê se te enxerga cara!!!

  48. EITA AGORA MESMO QUE VAI PERTURBAR FLAVIO DINO E HOLANDINHA, TE MANCA RAPA. JÁ TA GANHANDO PROPINA DE CASTELO, BLOGUEIRO PROPINEIRO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *