14

Agiotagem: ao blog importa apenas a sociedade saber…

Agiotas sugam o dinheiro público; e o povo precisa saber de onde

Este blog é crítico do posicionamento da polícia em relação às informações do assassinato do jornalista Décio Sá e da prática de agiotagem no Maranhão.

Por isso, faz de tudo para conseguir as informações que a sociedade precisa saber.

Mesmo que a polícia não queira dizer.

Foi assim durante todo o inquérito do caso Décio e será assim durante as investigações de agiotagem.

E o blog tem consciência de que, com sua postura, contribuiu muito para a elucidação do caso.

Este blog discorda da interpretação da polícia, de que a divulgação dos nomes das prefeituras envolvidas – ou supostamente envolvidas – com agiotagem, possa interferir no processo eleitoral.

Deveria mesmo era interferir, já que prefeitos ligados a agiotas não merecem ser prefeitos.

Este blog também discorda da posição da polícia no inquérito do caso Décio, de esconder apenas quatro dos 13 indiciados.

Por isso é que este blog vai continuar fazendo o seu trabalho de divulgar nomes e fatos que aqui chegar com a comprovada veracidade.

Pouco importa o que pensa Aluísio Mendes. Pouco importa o que acha a Comissão de Investigação.

A polícia não divulga o nome das prefeituras envolvidas com agiotas, mas este blog buscará informações por outros meios – sejam eles quais forem.

Por que o compromisso deste blog é com seu leitor, que precisa saber as entranhas do poder público no Maranhão.

Gostem ou não os poderosos.

Este blog só deixará de cumprir o seu papel social se houver uma decisão judicial para que se abstenha de tocar no assunto.

Mas, neste caso, a denúncia será de censura…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Gostaria de saber de onde vem a blindagem do prefeito de turilandia, esse cara ja se meteu em tudo que não presta e continua à frente da prefeitura de turilandia, se sabe que só da prefeirura de turilandia o Glaucio Alencar tinha aproximadamente 40 cheques assinados por Curió, dinheiro este usado pra bancar campanha do seu filho Marcel Curió no municipio de Nunes Freire. Acordem povo de Nunes Freire, essa quadrilha ta querendo se instalar ai!!! E Kd a justiça que não faz nada pra Curió!!! Porque….

  2. BOM DIA MARCOS DEÇA.
    QUANDO É QUE O PREFEITO DE PAULO RAMOS VAI SER OUVIDO PELA POLÍCIA. AQUI EM PAULO RAMOS, É PUBLICO E NOTÓRIO O ENVOLVIMENTO DELE COM O GLÁUCIO E AO MIRANDA. INCLUSIVE AQUI O SR. MIRANDA É CONHECIDO COM VELHO DO REMÉDIO E DA MERENDA. PORQUE TODO FINAL DO MES ESTAVA AQUI PARA RECEBER DINHEIRO. AGORA NÃO CHEGAVA O REMÉDIO E NEM A MERENDA ESCOLAR. PORQUE NÃO TEM REMÉDIO NO HOSPITAL, POSTOS DE SAÚDE E NEM NAS ESCOLAS URBANAS E RURAIS.

  3. Marco, a secret nao divulga os nomes porque nao pode. Vc sabe muito bem que so podera divulgar qdo a justica fizer seu julgamento. Vc quer que a seguranca seja leviana para que vc e seus colegas possam sambar na cabeca de Aluisio e delegados. Aluisio e equipe nao sao levianos, sao responsaveis e vc deveria respeitar e dexa-los trabalhar

    Resp.: Errado. A polícia não depende da Justiça para dizer quais sãos as prefeituras com cheques apreendidos em poder do agiota Gláucio Alencar. A Segup declarou que não divulga para não interferir no processo eleitoral. mas, com esta postura, acaba interferindo por que, sem saber quem é, o eleitor acha que alquer prefeito ou ex-prefeito está metido com agiotas. Essa é a injustiça da postura da polícia.

  4. Deça,

    Uso espaço para denunciar a outra ponta da agiotagem..quem alimenta as prefeituras sao os convênios que o Eatado celebra em tempo de eleicoes e esse dinheiro vai para o bolso de particulares e o povo? Nada! Deça as secretarias, autarquias, fundacoes do Estado estão a mingua. Não tem dinheiro nem para pagar luz. Estão fazendo força para pagar a folha de pessoal. Tudo ta atrasado, mas para a farra política tem. É isso sempre e ninguém diz nada…

  5. Parabéns! Mais uma vez você se supera e sai na frente preparando o caminho para o que todos já estão prevendo. Você – e seu blog alaranjado – só divulgarão os nomes daqueles que lhes interessa…
    Ouvi comentários que tem até blogueiro que foi encontrado em folha de pagamento paralela de prefeituras envolvidas com agiotagem. Ainda bem que você não mantém relação com nenhuma prefeitura, senão….

  6. Ótimo! Então porque não se diz nada, incluindo você, absolutamente nada, sobre os R$ 800.000,00 encontrados na residência do Jornalista Décio Sá, quando a investigação foi até a sua residência a fim de coletar informações que pudessem ajudar na elucidação do bárbaro crime? Porquê?
    P.S. justificativas fortuitas ou esgueiradas não condizem com o bom jornalismo

    Resp.; Já disse isso quinhentas: é uma mentira po que inventaram sobre Décio. E o autor da mentira já foi até desmascarado, inclusive na presença do próprio Aluísio Mendes, o que desmentiu as informações. Até por que, quem iria encontrar R$ 800 mil na casa de Décio? E com que motivos iriam fazer busca e apreensão na casa de Décio. Mas há uma forma de tirar esta dúvida, amigo, se você quiser mesmo – e não estive apenas interessado em propagar uma fofoca: basta entrar no site da Justiça e pesquisar se há algum mandado de busca e apreensão na cada de Décio. Se houve, terá que aparecer. Até por que a polícia não entra na casa de ninguém sem um mandado judicial. Mas repito: isto ém uma mentira inventada por gente que não gostava de Décio. E gente que eu desmascarei em frente ao secretário de Segurança. Se quiser, pergunte pra ele também.

  7. Muito bem Deça, sei do seu empenho e compromisso com a informação, vá em busca dessas mesmo, que seus leitores lhe apoiarão sempre que for necessário

  8. Caro Marco Dèça concordo com seu post pois Verba Pública o próprio nome já diz tudo.
    Em relação a Campanha Vereadores de S.Luis gostaria de saber se vc irá fazer alguma analise em relação coligação x vagas x nomes..ou a do nosso amigo Joaquim Haickel é a sua opinião também..obrg pela atenção.grande abraço.

    Resp.; Não darei opinião sobre isso. Farei um estudo sobre as possibilidades de cada um. Mas isso só poderá ser feito pelo menos cinco dias antes do pleito, quando as coisas estiverem claras.

  9. Deça, o governo não divulga o nome das prefeituras na íntegra para não “sujar” os aliados. É SIMPLES ASSIM.

    Resp.: Mas se for este o raciocínio, é um raciocínio burro, por que é assm que está sujadno. Já imaginou quanto ex-prefeitos aliados de um município que tem cheques na polícia estão sob suspeita agora? Se os nomes fossem de conhecimento público, não estariam.

  10. É DEÇA O Q ESTAMOS VENDO É QUE AGORA VOCÊS BLOGUEIROS QUEREM ENSINAR A POLÍCIA TRABALHAR E PRESSIONAR TODO MUNDO A FALAR INCLUSIVE A POLÍCIA. SERÁ MESMO QUE A POLICIA VAI CEDER A ESSA PRESSÃO DE VOCÊS BLOGUEIROS QUE SE SENTEM ACIMA DE TUDO E DE TODOS.

    REesp.; Não tenho pretensão de ensinar ninguém a trabalhr. E nem estou pressionando a Segup ma divulgar nada. O qeu digo é que esta decisão de não divulgar é errada e não ajuda a sociedade. Mas é uma decisão da Segup. Se ela não divulgar, tenho meus meios para descobrir sozinho. É só isso que está dito. O resto é blábláblá de torcedor

  11. Conversa pra boi dormir!! Todos sabemos com quem voce tem compromisso!!! Descaramento não, por favor!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *