24

Um vice que soma….

Em primeiro plano, Afonso Manoel com Washington e Roseana

De todos os candidatos que disputam a vaga de vice-prefeito nestas eleições, nenhum agrega tanto valor ao candidato a prefeito que o deputado estadual Afonso Manoel (PMDB).

Vice de Washington Luiz (PT), Afonso atrai militantes do PMDB, das comunidades e, sobretudo, da Igreja Católica.

Além de contar com a força da mulher e atual vice-prefeita, Helena Duailibe (PMDB), uma das mais experientes e articuladas políticas de sua geração.

Afonso Manoel soma pela experiência de já ter sido candidato a prefeito, eleito duas vezes deputado estadual e ter forte penetração na classe empresarial.

O vice de João Castelo (PSDB), Neto Evangelista (PSDB), por exemplo, ainda é um jovem político, que depende muito do prestígio do pai, o falecido deputado João Evangelista (PSDB).

O de Eliziane Gama (PPS), Cabo Campos, ainda é descohecido da população, assim como a vice de Tadeu Palácio (PP), Lindinalva (PR).

Roberto Rocha (PSB), vice de Edivaldo Holanda Júnior (PTC), apesar de político com trajetória já reconhecida, tem pouca ou nenhuma força em São Luís – até por que, se tivesse, seria ele o candidato.

Afonso Manoel é, portanto, o companheiro de chapa que mais agrega.

E pode fazer a diferença…

 

Marco Aurélio D'Eça

24 Comments

  1. Porquê não? Não tens palavra? Mudou de idéia? É melhor mesmo, vamos parar por aqui, tenho mais o que fazer!

  2. Aguado a sua resposta com relação a sua afirmação a respeito do Dep Afonso Manoel: “Resp.: Se você trancrever aqui qualquer afirmação minha de que o deputado é corrupto, faço um post específico só para pedir perdãop a você e aos leitores. Não seja leviano e covarde. Isso não leva a nada…” postei a resposta: “Caro Deça concordo, só transcrevo a sua afirmação em 29/09/2010 respondendo ao Rodrigo: ” …Seu depútado é um corrupto, que se elegeu na corrupção….”. E aí?” Vais postar um post específico ou não?

    Resp.: Não!

  3. Caro Deça concordo, só transcrevo a sua afirmação em 29/09/2010 respondendo ao Rodrigo: ” …Seu depútado é um corrupto, que se elegeu na corrupção….”. E aí?

  4. Concordo que as coisas podem ter mudado em 2 anos mas o quê mudou: a sua opinião quanto ao deputado ou o deputado que não é mais um corrupto como vc falou?

    Resp.: Se você trancrever aqui qualquer afirmação minha de que o deputado é corrupto, faço um post específico só para pedir perdãop a você e aos leitores. Não seja leviano e covarde. Isso não leva a nada…

  5. Amigos, politicos de mãos dadas e levantadas, como esses da foto, além de estarem rindo da sua cara, tenha certeza que eles vão lhe ferrar.

  6. Realmente, em dois anos muitas coisas mudaram. Só o que não mudou foi o teu carater.

    Resp.: De fato. Você tem razão. Ele continua o mesmo. E quem me conhece sabe. Quem não me conhece, não sabe como eu vivo, pouco importam para mim.

  7. A mesma coisa não se pode falar de Afonso Manoel? Se tivesse mesmo essa força ele mesmo sairia candidato? Post pra tirar leite de pedra…

  8. Afonso Manoel foi o melhor escolhido para compor a chapa com Washington Luiz, um grande nome, um grande homem, acredito que eles vão conquistar o eleitorado de São Luís

  9. De fato Afonso agrega e muito à campanha do petista Washington, como já visto os peêmedebista estão fazendo a diferença nesta campanha… A força e expressividade de Afonso Manoel junto com a capacidade e experiência de Washington farão de São Luís uma cidade melhor e mais digna.!

  10. Olha só o que vc disse sobre o comentário de um leitor seu na matéria de seu Blog: “Abraço de afogados! Afonso Manoel e José Reinaldo se penduram um no outro para evitar a derrota…” de 29/09/10:

    Rodrigo 29/09/2010 – 21:43
    Quem es tu pra falar de afonso manoel ??? reza um pai nosso antes de falar o nome dele com essa tua boca suja !!! tu so tah falando mal dele pq ele nao quer te pagar o jabá !!! e tu procra logo uma kit net pra ti no amapa !pq tua governadora ja perdeu essa !!!

    Resp.; Você é que deve lavar a boca para falar de mim, meu caro. Seu depútado é um corrupto, que se elegeu na corrupção. E vai perder a eleição de deputado porque não tem mais a Secretaria de saúde para bancar sua eleição. Voltará a ser quarto suplente, ou quinto, sexto, sétimo…menos deputado.
    Simples assim!?!?!

    Resp.: E por acaso as coisas podem não ter mudado em dois anos???

  11. Afonso Manoel é brincadeira. Washington não posso falar porque eu nem conheço. Ele já foi eleito alguma coisa antes de ser colocado como vice da Roseana??

  12. Pois então se é tão bom pq não é o candidato? Vamos levar a coisa mais a sério,enquanto o povo clama por mudança,renovação,vc vem com uma matéria dessa. Favor Deça,menos.

  13. Pera ai! Vc ta um gozador nato! Se vc me disser que a Helena agrega, tudo bem! Tanto que graças a ela o marido é deputado. Agora dizer que um político fraco, inexpressivo, igual o Afonso Manoel agrega ai é ser subserviente demais! Afonso só não consegue ser mais inexpressivo como político do que o próprio Macaxeira que vai conseguir demonstrar o quão fraca está a dinastia Sarney! Vamos apostar?

  14. Isso é o que tu achas e o que tu queres, no entanto..Essa tua patroa, heim!?

  15. Um jornalista aqui de São Luís está com um dossiezinho bem interessante…Olhei e me admirei do tanto que tu és canalha. Muita patifaria, propinas, etc e tal. Tem faz me rir até de uma pessoa ligada a quem tu acusa de ser agiota.Muito ligado.
    Vagabundo

    Resp.: e por que o jornalista não publica? E por acaso não posso ser ligado a ninguém próximo de quem eu acuso de ser agiota? E por acaso não posso trabalhar, por exemplo, com aliados de Flávio Dino? Ou de Castelo? ou de Edivaldo Holanda Júnior? O que há de errado nisso? Tudo isso, minha cara, apenas mostra que o blog busca manter a indepedência editorial, independente de suas ligações.

  16. ISTO DE NADA VAI ADIANTAR PORQUE O POVÃO ESTAR DECIDIDO E CASTELO DE NOVO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *