12

Juiza do caso Décio reclama de pressão e pode se afastar…

Juíza Alice: pressões…

A juiza Alice de Souza Rocha, da 1ª Vara do Tribunal do Juri, se declara pressionada pela atuação no caso Décio e poderá deixar se afastar.

A informação é do blog de Itevaldo Júnior, baseado em declarações de dois advogados que conversaram com a juíza.

Segundo a magistrada,  alguns amigos já a estão chamado “de doida” pela pressão que recebe na presidência do caso.

Alice foi a responsável pela prisão de Valdêmio José da Silva e Fábio Roberto Cavalcante, nos primeiros dias após o caso.

Também é dela a decretação da prisão de todos os envolvidos no assassinato, do pistoleiro Jhonatan Souza ao mandante, Gláucio Alencar.

Leia mais aqui…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Vocês chamam a juíza de fraca, não? Por que? Porque ela pediu remoção? Qualquer juiz tem direito de solicitar remoção quando há uma outra vara disponível, seja por antiguidade ou merecimento. Se você, caro Marco, insinua em uma resposta sua que ela não teria condição, você está completamente infundamentado e assim eu lhe diria que você não tem condição de ser jornalista.
    Como creio que você seja jornalista, faça um levantamento simples, por exemplo, de como estava a 1a vara do tribunal do juri antes que ela a assumira e depois. Claramente, a publique em seu blog, é um desafio que lhe faço.

    resp.; E por que eu aceitaria este desafio? Isso não tem a menor importância pra mim…

  2. Walfredo Teles tem toda razão. Ninguém é obrigado a ser herói, ainda mais sem as condições de promover um julgamento com segurança de si própria e de sua família. O juiz federal do caso Carlinhos Cachoeira também saiu do caso por pressão. Estava sendo pressionado, suas decisões estavam sendo contestadas pelo TRF e esse pessoal tem amigos influentes. A juíza Alice também pensou o mesmo. Brigar com gente influente, sem apoio, estrutura e segunrança, não dá. E pedir reforço policial, com uma polícia civil e militar quase toda corrupta e cheia de bandidos? Só sendo doido mesmo.

    Resp.; Se não têm condições de serém juízes, que peça pra sair. Há concursos também no Banco do Brasil.

  3. Marco, apesar de não querer fazer juízo de valores, acho interessante esses juízes que só querem as benesses do cargo e quando chega a hora de atuarem como magistrados pedem para sair. Assim até eu.

  4. É SIMPLES, REFORÇO POLICIAL PARA A JUIZA E CANA NA VAGABUNDAGEM, OU VÃO FICAR SÓ OLHANDO E DEIXAR A JUSTIÇA DO MARANHAO AINDA MAIS DESMORALIZADA.

  5. Não chamem a Juíza de fraca.
    Vocês sabem qual é a situação a que ela está exposta?
    Vocês já esqueceram da Juíza do Rio de Janeiro que foi executada na porta de seu apartamento?
    Depois não adiantada ato de protesto, discurso inflamado etc.
    Em outros países são nomeadas comissões de juízes e seus nomes não são revelados.
    Ninguém tem a obrigação de ser herói.

    Resp.: Mas ela deveria saber disso tudo quando aceitou ser juíza, meu caro. Ou pensou que fosse julgar apenas separação? Ninguém tem obrigação de ser herói, mas ela tem obrigação de julgar. É para isso que o contribuínte paga.

  6. Ela é fraca e incompetente. Mandou prender pessoas sem o menor fundamento jurídico e total insuficiência de provas. Foi na onda de delegados que agiram pela emoção, a mando de um secretário fraco, A CARROÇA PUXANDO O JUMENTO. É assim que funciona a segurança pública deste Estado falido e sem comando. Deram o passo maior que a perna e se lascaram bem no meio.
    Tá Dito e Registrado, vejam o final dessa História.

  7. “QUEM NÃO PODE COM O POTE NÃO PEGA NA RODILIA”, DITADO POPULAR BEM ADEQUADO PARA QUEM AO FAZER CONCURSO PARA A MAGISTRATURA JA SABIA QUE PODIA SE DEPARAR COM UM CASO IGUAL A ESSE. HÁ DRA…….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *