A governadora Roseana Sarney não cansa de elogiar o programa “Seminários Regionais de Lideranças”.
A proposta concebida pelos secretários Luís Fernando Silva e Hildo Rocha, inédita no Maranhão, pode ser, no entendimento de Roseana, a chave do futuro de desenvolvimento do estado.
Atenção!!! acesse o endereço www.marcoaureliodeca.com.br para atualizar este blog
Até agora, os eventos reuniram 109 prefeitos, em cinco regiões diferentes, o que representa 50% dos municípios.
Pela primeira vez, há uma inversão de conceitos na discussão dos problemas do estado. Agora, é o governo central que vai às regiões ouvir o que precisa ser feito – antes, os prefeitos vinham ao poder central e ouviam o que seria feito.
Roseana mostra empolgação com os seminários sobretudo pelo objetivo que eles representam. O resultado de todas as reuniões consta de relatório, que será sistematizado e servirá de base para elaboração do Plano Plurianual do Governo do Estado.
Pela primeira vez, os municípios definirão, eles próprios, os setores em que devem ser aplicados os recursos estaduais.
Luís Fernando Silva e Hildo Rocha já começam a se debruçar sobre as demandas apresentadas em cada uma das cinco regiões visitadas – centralizada pelos municípios de Rosário, Santa Inês, Presidente Dutra, São João dos Patos e Pedreiras.
Silva e Rocha ouvem queixas, opiniões, sugestões e solicitações dos prefeitos. Tudo é sistematizado em um relatório circunstanciado. Este relatório será a base do PPA 2012/2015.
Roseana quer chegar ao término do seu mandato mostrando em cada município as obras que os próprios municípes apontaram para serem feitas.
Sem dúvida, algo inédito no Maranhão…
Participei do seminário em São João dos Patos. Imaginava que realmente era mais um bla-bla-bla de governo. Me enganei de verdade. A palestra de Luis Fernando atinge em cheio as necessidades primordiais dos prefeitos: a falta de instrução sobre a coisa pública. E nas oficinas a gente percebe a importância desses seminários para o planejamento de ações voltadas para cada região. Essas pessoas que estão falando essas asneiras precisam participar de pelo menos um para tirar suas próprias conclusões.
E ai cara ta pago para nao Publicar sobre a vigora ribamarence?
Ouvir as lideranças nas suas cidades foi uma grande sacada da Governadora Roseana Sarney. O Governo está indo as comunidades e dialogando com as mesmas.
Marcos, Eu tenho impressão que esses seminários são uma forma de escambotear a inércia do governo e os problemas políticos existentes. E por outro lado, é uma clara antecipação da corrida eleitoral de 2014. Acho sem dúvidas que essa idéia foi do Luiz Fernando, até porque ele precisa se fazer conhecido para o plano de faze-lo governador possa se viabilizar, porém, aí tem um grande problema, quanto mais mais ele se fizer conhecido mais o lobão vai engasgar. Portanto, eu vejo que esse jogo é igual o cabra dançar com a mulher do amigo, tem que ser com jeito se não o bicho pega.
Caro D’eça esses encontros são ou ao menos seriam uma forma de decolar a candidatura de Luis Fernando, entretento o homem não decola. Ta perdido, aliás sempre esteve, era apenas midia e comprada. Tá apagado, não manda nada, embora adimita-se que tem o aval de Roseana…até Lobão entrar em cena. Me disseram que o rombo que deixou na prefeitura é grande. Gil paga os pactos como das empresas que prestam serviços de limpesa e energia, isso até se iniciar o novo governo da prefeitura. As obras iniciadas na gestam anterior também entram na cota.Percebe-se que não foi atoa que deixou a prefeitura. Há ! tem o TCE.
E os diversos eventos realizados pelo finado governador Jackson Lago, como em Chapadinha e Santa Luzia? Não contam? Só porque teus chefes não querem?
Só besteira esses Seminários. Só gastar dinheiro e fazer politica. Só isso. Nada acontece depois disso.
Casamos de palestras, seminários, reuniões. O povo quer saber é de açao seu gay. Zangou de ser chamado de Gay? Vcs nao querem ser, e ainda se zangam qdo chamam. Nao entendo.
Marco com certeza voce nunca esteve em um seminários destes. trata-se unicamente de fazer campanha para o Luis Fernando e nada mais.
Pergunte aos prefeitos que participaram e veja se eles voltarao em uma outra oportunidade?
O mais engraçado é que depois da Roseana governar 12 anos ela ainda não sabe quais são os problemas do Maranhão. Vai ser desinformada assim lá no Maranhão.
Parabens ao Governo pela atitude de ouvir as autoridades publicas municipais e a demais lideranças.É na verdade uma forma bem democrática de elaborar o planejamento governamental.Os planos serão elaborados de baixo pra cima e não de cima pra baixo. Tem tudo pra dar certo.
Marco, o que de concreto estes seminários já geraram de benefícios para a população interiorana do Maranhão? Será que isto não passa de apenas mais uma ação política para tentar viabilizar o candidatíssimo Luis Fernando? O Maranhão tem algum planejamento digno, como o dos governos do Espírito Santo e Minas Gerais?
Será que um dia teremos um governo sério neste estado?