Encontro que o comunista organiza para terça-feira, em São Luís, tem gerado desconfiança entre gestores, que se veem acuados por ameaça de chantagem explícita, via Câmara Municipais
Prefeitos de todo o Maranhão têm visto o encontro que o governador Flávio Dino (PCdoB) promove nesta terça-feira, 30, com vereadores maranhenses como uma espécie de arapuca contra eles.
Alguns chegaram a procurar a direção da Federação dos Municípios (Famem) por sentirem-se acuados pela ameaça de chantagem.
O encontro promovido pelo Palácio dos Leões foi pensado, a princípio, apenas com vereadores de municípios onde os prefeitos não estão alinhados ao governo comunista.
Depois, passou a ser uma espécie de recado de Flávio Dino aos prefeitos.
Os temas do encontro – transparência, fiscalização de gestão e Lei de Responsabilidade Fiscal – estão sendo vistos pelos gestores como uma tentativa do palácio de jogar os vereadores contra eles.
Ainda nesta segunda-feira, 29, o secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, continua a convidar vereadores, via redes sociais.
Sinal de que Flávio Dino quer todos em Palácio para a lição de casa.
E os prefeitos que se cuidem…
Rapaz vai com calma, tudo isso incomoda vocês, o contato do governador com os vereadores e os prefeitos. Pois vocês sabem que ele querem distância de vocês, prova disso foi os setes prefeitos que compareceram ao jantar do seu chefe lá no DF.
Marcos, vc acha que alguém em sã consciência vai cair nessa esparrela promovida por FD. Ora, um governo que não atende aos pleitos de deputados e prefeitos, vai atender de vereador…