Em convênio com o Governo do Estado, prefeito Luis Fernando Silva garantiu mais ônibus para transportes de alunos no município
O prefeito Luis Fernando Silva (PSDB) recebeu na manhã desta terça-feira (17) um ônibus para o transporte de alunos em São José de Ribamar.
A entrega foi feita pelo governador Flávio Dino (PCdoB) em solenidade no Palácio Henrique de La Roque.
Adquirido por meio de parceria do Governo do Estado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o veículo tem capacidade para comportar 29 estudantes sentados, com possibilidade de ser equipado com plataforma elevatória veicular e atender todas as normas de segurança estabelecidas pelo Ministério da Educação.
Além de São José de Ribamar, outros 17 municípios foram contemplados.
– É uma comprovação de que existe uma parceria do governo estadual com os municípios, para ajudar no esforço de resolver um problema que o município não tem como resolver sozinho, que é a questão do transporte escolar – disse Luis Fernando.
Outras ações
Desde o primeiro dia do ano, quando tomou posse no cargo de prefeito, Luis Fernando tem dedicado também total atenção à questão da Educação. Apesar do ano letivo passado ter sido concluído apenas no último dia 14, as aulas em 2017 começarão pontualmente no dia 1º de fevereiro.
– Vamos voltar com as aulas na data certa e trabalhar diuturnamente para melhorar a qualidade na educação, dispensando total atenção à regularidade no transporte escolar e à qualidade na merenda escolar e no ensino ofertado pelo município – disse o prefeito durante entrevista na solenidade no Palácio Henrique de La Roque.
De acordo com a secretária de educação, Carla Véras, apesar da burocracia que os inícios dos governos costumam sofrer, todas as providências estão sendo tomadas para que tudo ocorra da melhor forma em prol da qualidade do ensino.
– As matrículas e rematrículas já iniciaram e já conseguimos também começar obras de reparos em algumas escolas para que no dia 1º possamos ter a retomada do calendário da melhor forma possível – afirmou Carla Véras.
Volta Gil, o povo de Ribamar era feliz e não sabia!
Luis Fernando tá acabando com o povo, com o comercio, com tudo, a taca não para. O comercio não vende porque o salario do funcionalismo diminuiu, tem profissional graduado com salário minimo, e as altas gorjetas vai pra nova namorada e para os indicados políticos e porra para o ribamarense. O desenvolvimento voltou foi porra! Volta Roseana!!!