Maior geradora de ICMS do Maranhão, empresa apareceu em denúncia vinculada ao Palácio dos Leões como beneficiária dos esquemas da Secretaria de Fazenda; e de uma hora para outra passa a ser parceira do governo comunista
Alguma coisa mudou no intervalo da acusação de que o grupo Mateus tinha sido beneficiado pela chamada “Máfia da Sefaz” – suposto esquema de desvio de recursos de impostos desbaratado pela Secretaria de Transparência do governo Flávio Dino (PCdoB) – e as festas de fim de ano promovidas pelo mesmo governo comunista.
O fato é que, de uma hora para outra, o Mateus passou de suspeito de sonegação a patrocinador do Reveillon do Maranhão, promovido por Flávio Dino.
Ao fatos:
No final de outubro, o promotor Paulo Barbosa Ramos, da Promotoria de Defesa da Ordem Tributária, apresentou denúncia contra a chamada “Máfia da Sefaz” – que tem sérios indícios de ter sido montada pelo próprio governo – e apontou que o Mateus foi um dos beneficiários do esquema.
Segundo Barbosa, a Sefaz beneficiou o grupo empresarial com créditos fiscais fraudulentos da ordem de quase R$ 50 milhões, desde 2013. (Leia aqui)
A denúncia do procurador gerou forte repercussão na imprensa e o próprio Grupo Mateus se pronunciou, afirmando a “legalidade de suas operações fiscais”. (Releia aqui)
Desde a resposta do grupo, o assunto parece ter sido esquecido pelo governo Flávio Dino, que, dias depois, apareceu serelepe na inauguração do Mix Mateus Renascença, ao lado do próprio capitão do grupo, Ilson Mateus.
E ainda declarou, convicto:
– O grupo Mateus, um dos maiores do estado, ajuda a desenvolver o Maranhão. (Leia post aqui)
E agora, eis que o mesmo Mateus aparece como patrocinador do governo Flávio Dino no Reveillon do Maranhão, que trará, entre outros artistas, a deputada estadual comunista de São Paulo, Leci Brandão. (Saiba aqui)
Fica no ar a impressão de que alguma coisa mudou entre outubro e dezembro.
Mas este não é mesmo o governo da mudança?!?
Eu VI, aquele senhor que está de terno verde, foi fazer uma visita para o Mateus, próximo a eleição de outubro passado. O homem errou até o andar. O que falou , eu realmente não $ei.
Logo que as primeiras lojas do grupo Mateus foram abertas a bandeira do Maranhão tremulava em mastros adredemente instalados, depois de um certo tempo o símbolo foi retirado e nunca mais se viu a bandeira hasteadas no mastros, muitos até já retirados.
Qual teria sido o motivo que levou o Grupo Mateus retirar a bandeira do Maranhão das suas lojas?
Flávio Dino não dá colher-de-chá pra ninguém, principalmente pra capitalista! Não pensem vocês o contrário. Talvez só babação do Wilson Mateus pra tentar se eximir da baita encrenca que se meteu! Esse “comunista” quer mostrar ao Brasil que ele poderá ser o único salvador da pátria e que aqui no Maranhão mau empresário e político corrupto não têm vez.
A mesma babacão de Mateus tenta fazer o presidente do Sinduscon-Ma, Fábio Nahuz, que está condenado pela justiça estadual nas estradas fantasmas na época em que o Dominice esteve na Sinfra. Dino não está nem aí pra ele e pra classe que representa, por cima vive tirando foto ao lado do governador pra tentar dissimular toda a situação vivida por ele e pela classe que representa.
Saudações rubro-negras!
CARA ESSE GOVERNO E A COPIA DOS ANTERIORES, SO QUE TIRADA EM MAQUINA DE MIMIOGRAFO DA PIOR ESPECIE, NOS ERAMOS FELIZES E NAO SABIAMOS.