Mais do que se sentir ofendido pelas críticas do deputado César Pires (DEM) à bancada maranhense, o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Cidades, Pedro Fernandes (PTB), tem motivação mais objetiva para dizer o que disse ao programa “Ponto Final”, da Mirante AM
Os incômodos de Fernandes têm nome e sobrenome: Max Barros e Ricardo Murad.
O deputado federal só aceitou assumir a Secretaria de Cidades – uma articulação da governadora Roseana Sarney (PMDB) para abrir vaga na Câmara ao suplente Chiquinho Escórcio (PMDB) – com as garantias de que a pasta teria força suficiente para tocar os projetos.
Além de todas as ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) bancados pelo Ministério das Cidades, Fernandes queria o controle do saneamento, absorvendo a Caema. (Releia aqui)
O tempo passou, já se vão seis meses do novo mandato roseanista e Fernandes continua esperando.
A Caema, responsável pelo saneamento básico e abastecimento d’água, continua sob a batuta de Ricardo Murad. A obras, do PAC, em sua maioria, são tocadas por Max Barros, na Secretaria de Infra-estrutura.
Por isso, em sua entrevista, Fernandes citou nominalmente os problemas da Caema, do Castelão e da Biblioteca Pública – exatamente os setores comandados pelos dois desafetos.
Mais um problema do governo trazido à tona…
TALVEZ ESSA SEJA A FORMA DE PRESSIONAR O GOVERNO, ROSEANA ESQUECE QUE QUEM É O DEPUTADO É ELE, FOI ELE QUEM SE ELEGEU E NÃO O PUXA SACO E INSUPORTAVEL DO CHIQUINHO ESCÓRCIO! PEDRO FERNANDES JÁ COMPROVOU QUE NÃO DEPENDE DE GOVERNO PARA SE ELEGER, SERIA BOM A GOVERNADORA PENSAR NISSO! SE HOJE ELE ESTA NESSA DROGA DE SECRETARIA É PQ ELE É ALIADO AO GOVERNO!
Sai Pedro….sai….Roseana te ajuda e tu da uma de Judas……sai…..sai rápido…..vai tratar tua incompetência e inveja com um psiquiatra….sai
Ao ler os comentários dos secretários, ex-secretários e das pessoas que comentam no blog, dá se impressão que estamos em desgoverno total.
É Pedro Fernandes… realmente é muito fácil apontar nomes objetivando se livrar da culpa por uma má gestão. Se é pra dizer nomes, de quem foi a culpa pelo seu trabalho na coliseu???? Isso é ridiculo, quando se faz um mau trabalho, o melhor é assumir a culpa e tentar consertar a m… que vem fazendo (ou não fazendo). Muito feio ver o barco afundar e envolver outros nisso. Totalmente antietico e amoral. Esperávamos um pouco mais você.
Então Marcos ela fez foi enganar ele como vc conta a história né mais 04 anos passam rapido……….
Marcos, Eu, e tantas outras pessoas que gastaram,lutaram,pediram votos dos que não quriam votar em Roseana de jeito nenhum, estamos todos nós alijados do processo e do governo enquanto um montão de sem votos garganteia. Roseana vai ter uma surpresa tremenda quando tentar retornar ao senado, não terá mais tantos seguidores e amigos, pois as atitudes de muitos que a rodeiam é lastimavel e está lhe causando danos irreparaveis. Quanto a atitude do Dep. Pedro Fernandes, é preciso ver realmente o que tá acontecendo, pois ele claramente está mandando recados e é preciso avaliar o teor implicito e não o explicito.
O deputado Pedro Fernandes, é o parlamentar que mais conhece os problemas de São Luis. Força de trabalho e vontade de realizar, ele tem. Agora, se não derem instrumento para o Secretário realizar, se eu fosse ele, retornaria ao seu gabinete em DF!
Simples assim
Abraço
Que me lembre, Pedro Fernandes fud… com a administração de Conceição Andrade e faliu a Coliseu. Uma lástima. Agora reclama pq não conseguiu a Caema nem as obras do PAC. Se não deu, pede pra sair, Pedro. É mais digno do que esculhambar o governo do qual vc faz parte.
Pedro Fernandes e um bebe chorão. Acabou a Coliseu inclusive com suspira de vários desvios. Afundou Sao Luis na administração Conceição. Chantagista, na época da eleição que o grupo precisava do Ptb impôs a figura inexistente do irmão como suplente. Pedro e um invejoso. Cade as obras do Rio Anil, herdada de Jackson q não andam e do aditivo milionário que ele Ta acordando com a Egesa???……aí tem’
SE ROSEANA TIVESSE MAIS AUXILIARES PELO MENOS PARECIDO COM O DEPUTADO PEDRO FERNANDES, SEU GOVERNO SERIA OUTRO. ELE É EDUCADO, ATENCIOSO, DÁ RETORNO. OS OUTROS SEQUER ATENDEM UM TELEFONE. ELA DEVERIA LHE DAR MAIS VALOR, POIS O MERITO NÃO É SÓ DELE E SIM DO GOVERNO.
Ele fez foi uma grande besteira deixar a Câmara Federal. De deputado do altíssimo clero no Congresso, rebaixado a secretário de terceiro escalão. Não sei pra que um homem como ele faz esse tipo de bobagem. Já provou que pra se eleger não precisa de máquina pública. Tá nessa secretaria de otário
Acredito que o senhor Pedro Fernandes, é um homem sério e de grande valor, realmente merece ter mais espaço para mostrar o quanto é técnico, e xperiente e muito profissional. Nele eu confio…
Marcos, esse Pedro Fernandes é uma espécie de doidão. Vira e mexe ele pira, endoidece. Nisso ele em pouco difere de seu irmão, Manoel Ribeiro, só que o primeiro é mais competente e o segundo mais corajoso, beirando a irresponsabilidade. Os dois são grandes oportunistas (lembra daquela indecisão que ele deu na Rose, na eleição de 2006? Aquilo ajudou a derrotá-la) Somando-se os dois irmãos, poder-se-ia quem sabe ter um bom político.
Há mais gente nessa classificação, como por exemplo, o próprio Cesar Pires, sendo que este, apesar de ser aparentemente do bem é na verdade um grande hipócrita, lobo em pele de cordeiro (vide sua passagem na SEDUC), coisa que Ricardo Murad não o é, só se engana com ele quem quiser. Com Ricardo é ame-o ou deixe-o. Sendo que ele é tão operante que pouca gente o deixa, o que só vai acontecer no decorrer do tempo, quando se descobre que tudo que faz é uma grande fraude.
Até hoje não se pôde comprovar a desonestidade de Max Barros, mas isso não significa que ele seja imaculado. Ele, no entanto, é bem diferente dos demais, apresentando alguma semelhança a Cesar Pires, no que diz respeito a hipocrisia. Mais um lobinho em pele de cordeiro. Pior que Pires é o fato desse ídolo de pés de barro não gostar de gente. Faça uma pesquisa e veja que dizem sobre ele seus colegas deputados!
Bem já falei de todos os personagens aludidos nessa notícia. Só me resta agora a conclusão: Pedro Fernandes conseguiu o impossível, meu caro. Ele está completamente certo em tudo que disse, mas está errado em ter dito isso nas ondas do rádio e não, cara a cara com o dono dos porcos, ou melhor, com a dona da vara.