Nesse período de campanha curta – de 90 para 45 dias – com menor tempo de propaganda eleitoral na televisão e no rádio, apostar em uma nova estratégia para reverter à desigualdade econômica da campanha, é a principal arma para chegar até o eleitor e conquistar espaço entre tantos candidatos.
Pensando nisso, o ator e jornalista George Gabardine, candidato a vereador pelo PTC nas eleições desse ano em São Luís, com o número 36.123, optou pelo uso das redes sociais e o contato direto com a população para reverter à desigualdade econômica da campanha. George ganhou notoriedade em 2014, com o longa-metragem “Muleque Té Doido!”, um filme de comédia genuinamente maranhense, que fez o maior sucesso nos cinemas da capital maranhense.
Porém, mais do que um personagem do filme que está se lançando na politica, George é um jovem com um trabalho social muito forte na região do Coroadinho. Ele explicou que o objetivo de usar as redes sociais na campanha é atingir o maior número de eleitores e, assim, expor suas propostas.
– Gostaria de ser bem compreendido, pois, é importante investir na capacidade de perceber e ouvir as pessoas. Vivemos em plena era da informação. O que significa que precisamos, cada vez mais, nos comunicar. E isso é algo que pretendo fazer nesse período de campanha curta, usando as redes sociais e o corpo a corpo para atingir o maior número de eleitores e, assim, expor minhas propostas – declarou.
Filho de família humilde, George Gabardine, nasceu em Santa Inês. Iniciante no meio político, o jornalista conta que a experiência será “completamente nova”.
Mesmo assim, ele demonstra empolgação com o novo desafio. A ideia do candidato é tirar do papel projetos direcionados para a juventude.
Quem é ele?
George Gabardine, jornalista por formação, tem 30 anos. Nascido em Santa Inês, no dia 31 de maio de 1986, é filiado ao PTC.
Em 2012, como estudante, forma-se em Jornalismo pela Faculdade de São Luís, concluindo o curso como Bacharel em Comunicação Social.
Em 2013, cria e lidera o Movimento intitulado “Acorda Polo Coroadinho”, juntamente com companheiros de lutas da comunidade, que tem como efeito a conclusão da única escola de ensino médio da comunidade, o Colégio Dorilene Silva Castro – uma conquista histórica para o Coroadinho, bem como a reforma da Unidade Mista da localidade, além do asfaltamento de ruas e andamento das obras do programa Bacia do Bacanga.
Neste mesmo ano, com seu envolvimento profissional, compõe o elenco do longa-metragem “Muleque Té Doido – O Filme”, filme de comédia de maior sucesso do cinema maranhense, atuando em papeis de personagens da cultura popular maranhense, uma de suas paixões.
Ainda na vida profissional, trabalhou como locutor na Rádio Timbira e como repórter de televisão no interior, em Itapecurú Mirim, fazendo quadros como o “Solidariedade no Ar”, do programa Balanço Geral e, ainda, em projetos apoiados pelo Criança Esperança (TV Globo \ UNESCO).