Na nota da TV Mirante, ontem, sobre a saída do senador Lobão Filho (PMDB) do hospital onde estava internado desde o acidente em Paço do Lumiar, foi incluída declaração de sua mulher, informando que ele deve voltar ao Senado já na próxima semana.
Ocorre que todos os sites e portais de notícias do país informam que Edinho Lobão precisará ficar, pelo menos, seis meses de licença – o que levaria, obviamente, a um afastamento oficial, abrindo vaga para o suplente Pastor Bel (PP).
Fica evidente nas informações da família sobre Lobão Filho uma tentativa de descaracterizar a necessidade de seu afastamento por prazo superior a 120 dias.
E uma óbvia estratégia para impedir que o suplente assuma.
Tudo indica que o senador acidentado optará por sucessivas licenças de 30 dias – já tirou a primeira, que estará sendo renovada em breve – evitando, assim, sua saída do mandato.
Mas, o que fazer, se o Pastor Bel aceita esta situação de bom grado?
Diversos Políticos que fizeram história no Brasil tais como: JK, Getúlio Vargas, Itamar Franco, Pedro Simon – são nomes respeitados em toda a nação PORÉM a profissão de cada um deles “não é” chamado divino, é vocação profissional mas o MINISTÉRIO PASTORAL é chamada divina, é algo que transcende a mente humana, é algo vindo de DEUS ! Lugar de Sacerdote é no Templo e não no Palácio. Infelizmente em nosso Brasil o voto é obrigatório e tenho o privilégio de conhecer o Pr.Heber “Bel” Valdo Costa pois já o vi pregar na Igreja aonde congrego e DEUS falou conosco através dele mas jamais devo admitir que convêm a um Ministro do Evangelho se envolva em cargo político e nem permita o púlpito da Igreja aonde ele pastoreia virar palanque eleitoral. Não é pecado e nem inconveniente um crente em Jesus que seja apenas um membro da Igreja ser candidato a um cargo eletivo mas quando é um Pastor ai a situação muda de figura pois O CHAMADO ESPECIFICO E EXCLUSIVO DE DEUS prá ele é pastorear as Ovelhas de Cristo na terra. Isso é ter visão clara e transparente meu amado.
essa família Lobão é pior que a família Sarney, quer tudo pra eles, Nice Lobão quase não bota o pé na câmara federal, mesmo assim nãopede licença; agora é o filho que não quer deixar o segundo suplente assumir. Eles deixam o suplente assumir só se for da família!
Marco.será que Edinho já deu entrada no dpvat…
Vamos mudar logo essa legislação eleitoral absurda e injusta!
No final de sua nota, sobre o Edinho Lobão se licenciar de 30 em 30 dias até se restabelecerm leio o seguinte:
-Mas, o que fazer, se o Pastor Bel aceita esta situação de bom grado?
Eu pergunto: E o que o Pastor Bell pode fazer? Ensina pra ele, pois, assim como eu, talvez ele não saiba
Caro Marco,
Tá na cara que o tal Bel já deve ter levado um “por fora” para não requerer a vaga. Ou então é um imbecil de primeira grandeza. Se for a segunda opção, é melhor que ele nem assuma, pois de imbecis representando o Maranhão no Congresso, estamos cheios.
Vc tem razão Marco, mas me diga, o Senador Cafeteira ainde existe, digo, exerce de fato seu mandato ? Sua saúde mental é boa ? Se não, por que seu suplente, Afonso Ribeiro não faz o mesmo, vai atraz ? Gostaria de uma opinião sua, a titulo de informação mesmo.
Resp.; No caso de Cafeteira, pelo menos ele não está impossibilitado de ir a plenário. E é um dos mais assíduos da Casa. Pode até não ter utilidade prática a sua presença em plenário, mas que ele está lá participando de tudo, isso está.
O bel foi pro BELELEU.
ISSO É NOJENTO………………..
É aquela historia. A medida dessa familia Lobão não enche nunca. Querem TUDO de TUDO!!!! pai Ministro, mãe Deputada Federal, filho Senador sem nunca ter recebido um votinho sequer. E agora é capaz de ir em coma para o Senado somente pra não dar vaga pra suplente. Que coisa feia!!!!!!!!!!!!!!!!
Marco,
a família Lobão nunca aceitou o Pr. Bel na 2ª suplência. Foi obrigado a aceitar por dois motivos: A força da Igreja AD e o fato dele pertencer ao PP de Valdir Maranhão que iniciou tudo. É esperar para ver.
Larga nosso querido senador de mão,ele esta no direito dele!!Cuidado que jaja tu vais pegar um puxão de orelha do nosso querido secretario Joaquim Haichel
Boa! O interessado na questão é o Pastor Bel. Se não se interessou até o momento, eu é que não vou querer que ele assuma…
Além dissol, Bel tem tudo pra integrar bancada evangélica. Nessas horas é que a gente percebe que o que está ruim, sempre pode piorar…
Esse é mais um entre tantos casos escabrosos da nossa suja política.
Não creio que o Pastor aceite essa aberrção com naturalidade. Esse caso só confirma a necessidade de se fazer um reforma política que acabe com esse tipo de expediente. Alguém já se manifestou contra a existência dessas duas casas legislativa, e esse caso em particular demonstra claramente que o senado não tem tanta importância assim, pois se tivesse não estaríamos diante a um caso como esse.
Melhoras ao Senador Lobão Filho e que ele retorne o mais breve possível ao convivio entre os seus.
Resp.: Se o pastor não aceita, já deveria tr vindo a público se posicionar. Sobretudo após os dois encontros que teve com o ministro Edison Lobão, enquanto Edinho se receuperava.
Marco,
Não fique chateado, pois sei que todo vascaíno é zangado, mas está na hora de dar uma cara nova ao seu blog, assim com um tom mais colorido. Do jeito que está não está legal. Tem que dar um pouco de modernidade. Lembre-se que essa é uma das páginas mais lidas de todos os blogs maranhenses. O leitor tem que se sentir confortável. Estou falando da forma como é apresentado e não no teor das matérias, pois nisso você é craque. Tem mais, você está usando muito vermelho e preto. Essas cores são do nosso Flamengo. Abraço do seu leitor.
resp.: estamos em fase de testes para novas fotos. Afinal, é preciso retratar a realidade na imagem – Engordar ou emagrecer, novo corte de cabelo, novas rugas… Quanto a cor, o vermelho foi o tom que mais me agradou. de qualquer forma, agradeço suas sugetões e vou passá-las ao Robert Pereira, o webdesign do blog.