Empresários querem reajuste de tarifas acima dos 20%, sob ameaça de não pagar benefícios dos trabalhadores do setor; reunião deve definir situação
O Sindicato das Empre4sas de Transporte Coletivo de São Luís tem pressionado a Prefeitura de São Luís a conceder aumento de passagens nos ônibus de São Luís.
Os empresários querem acima de 20% linear nas tarifas. E ameaçam não pagar benefícios dos trabalhadores.
A Secretaria de Trânsito e Transporte tem recebido diariamente representantes do SET, que apresentam vários tipos de planilha para justificar o reajuste.
Para a prefeitura, o ideal é que, antes do reajuste, haja, pelo menos, o lançamento do edital de licitação do setor, mas os empresários querem forçar o reajuste já neste feriadão de Semana Santa.
O clima é tenso entre o sindicato e a prefeitura…
Acho graça de como os donos de empresas de ônibus vivem reclamando de prejuízos, porém nunca vimos nenhum deles desistindo de atuar na nossa cidade, espero que a licitação do transporte não demore sair, tomara que esse edital não demore sair, para ver como vai ficar a situação desses espertalhões.
Quer dizer que mais um governo municipal passa quatro anos e não faz a Licitação do Transporte de São Luis desrespeitando TACs, a Justiça e a população de São Luis, deixando que esses empresários façam o que querem com os usuários do sistema?
OS empresários do transporte são uns verdadeiros sanguessugas da população, monopolizaram o sistema de transporte aqui em São Luís, atuam por décadas oferecendo uns sistema precário e a cada aumento de passagem eles não investem em nada nos coletivos, a boca deles é aumento de passagens.