História das eleições diretas na capital maranhense se confunde com a do próprio partido, que esteve como protagonista em praticamente todas as disputas
A filiação do prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior ao PDT, nesta sexta-feira, reveste-se de um forte simbolismo político.
O prefeito filia-se a uma legenda cuja história se confunde com a própria retomada das eleições diretas na capital maranhense; nas oito eleições com participação popular, em apenas duas – 1985 e 2008 – o PDT não participou diretamente da vitória do prefeito.
Holandinha terá a missão de honrar o legado de ninguém menos que Jackson Lago, três vezes prefeito.
E consolida também o renascimento que o PDT vem experimentando sob a batuta do deputado federal Weverton Rocha, um dos mais hábeis políticos da nova geração maranhense.
O PDT governou São Luís entre 1989 e 1992.
Em 92, elege a sucessora Conceição Andrade – à época no PSB – indicando seu vice. Mas rompe com esta em 1994. Em 1996, Jackson Lago retorna ao comando de São Luís, onde permanece até 2002, quando entrega à cidade ao seu vice, Tadeu Palácio, reeleito em 2004.
Só em 2008 voltou a ficar de fora da disputa pelo poder, que teve como protagonistas João Castelo (PSDB) e Flávio Dino (PCdoB). Mesmo assim, o PDT ajudou na vitória do tucano em segundo turno e governou com ele até 2012, quando decidiu apoiar o próprio Holandinha.
Agora, quatro anos depois de iniciado o “namoro” que deveria ter-se consolidado já em 2011, Edivaldo Júnior passa a empunhar a bandeira da “rosa vermelha”.
Naquele que pode se transformar no principal gesto político da pré-campanha em São Luís…
Afinal de contas, o que Edvaldo tá fazendo mesmo????? Tapando buracos… maqueando a cidade as vésperas das eleições fazendo o famoso “MIGUÉ”. São Luís não merece isso de novo, vamos mudar de Prefeito ano que vem… HELP!!!! Sem falar do Governo do Estado, que está parado e não faz nada… A exemplo da SEDUC que estagnou, cortaram diárias, alimentação, carro, enfim…. o despreparo é grande e estamos afundando junto com esses dois (Edvaldo e Dino), que é só enganação.
o pdt esta muito bem no cenario politco atual, tanto estadual como municipal, ainda tem quem diga que o pdt maranhense tinha acabado depois do golpe que sofreu o dr jackson lago.
Weverton esta de parabens, vem se mostrando um grande lider a frente do partido, esta sabendo traçar os melhores caminhos para 2016.
Melhor escolha que o Prefeito Edivaldo poderia ter feito, o PDT sempre esteve fiel em sua gestão, nunca abandonou o barco em momentos difíceis como fizeram os outros partidos.
Militancia melhor que a do PDT para apoiar o prefeito em sua releição não poderia ser. O PDT vem mostrar que sempre foi e continuará sendo um dos melhores e maiores partidos do estado. Vamos a luta companheiros.
2016 SÓ VAI DA PDT NO MARANHÃO INTEIRO AS MAIORES CIDADES DO ESTADO SÓ TEM A GANHAR.
Isso é que falta para o PMDB maranhense, um lider que saiba o que faz e como conduzir as coisas, não aquele monte de amador que tem lá. Fabio Camara esse num vai nem se quer se reelger a vereador.
eita que é Edvaldo agora é o bonzão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
se aliou a Weverton Rocha vai chover de elogios por aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
PARABENS WEVERTON, ESTA FOTALECENDO CADA VEZ MAIS NOSSO PARTIDO.
Voto no Edivaldo, que ver a contiedade de seu trabalho em parceria com o governo do estado, coisa que nunca tinhamos visto antes, São lUis so tem a ganhar. O trabalho não pode parar, doido é que se aventurar com Eliziane.