O secretário de Articulação Política do governo Flávio Dino (PCdoB), jornalista Márcio Jerry, manifestou-se no Twitter, sobre o episódio da execução do mecânico Irialdo Batalha, em Vitória do Mearim. E classificou de “cúmplices” os policiais militares que acobertaram o assassino Luiz Carlos.
Márcio Jerry tem razão em relação à culpabilidade dos PMs.
Mas há outras questões em jogo.
Afinal, como é que o sistema de Segurança Pública aceita que uma pessoa inabilitada possa agir como policial, como afirmou a própria prefeita de Vitória do Mearim?
E como o comando da Polícia Militar aceita que um vigilante use armas, fardamento e faça diligências junto com policiais, como ficou evidente no caso de Vitória do Mearim?
E como a Secretaria de Segurança pretende inibir a prática nos demais municípios, como denunciou a mulher de um dos PMs rpesos?
Estas respostas, Márcio Jerry, são fundamentais para dar tranquilidade à sociedade…
Todos os municipios do Maranhão têm funcionários cedidos para as policias civil e militar para executar as mais diversas funções e os que são contratados pelas terceirizadas da Secretaria de Segurança nunca percebem o mês trabalhado, essa situação nao se resolve em 6 meses e nem em 6 anos, as policias vão continuar a usar guardas municipais cedidos pelas prefeituras para complementar seus efetivos, polícia é número
Esse secretario está completamente errado, os policias não estavam no local muito menos presenciaram o fato, e os videos que estão circulando provam perfeitamente isso.
Mudança nenhuma!! Tudo como dantes no quartel de Abrantes!!
Governo comandado por “meninos do buchão” , em sentidos literal e figurado!! Sem planejamento algum , só retórica juvenil de esquerdista babaca!!
Quem ficará preso para sempre é o Erinaldo.
como esse povo do governo flavio dino gosta de Twitter. só falta agora o governador criar o programa mais Twitter.
Olha não adianta agora falar isso ou aquilo, o importante é que o governo parece que aos trancos vai observando que a segurança não anda bem das pernas. E esta pergunta não sera respondida nunca, pois a função do executor estava autorizada por alguém, o que denota uma coisa a mudança não e´tão mudança, pois estas condições não foram inventadas no Governo atual só houve continuidade.