Os caminhões deixaram de aparecer todo sábado para fazer o serviço, após denúncia deste blog. (Relembre aqui)
Mas o esgoto que deveria ser processado em uma Estação Elevatória da Caema na avenida santo Antonio do Calhau, no Barramar, está sendo despejado, de qualquer jeito, no córrego que corta a avenida, passa pelas vilas próximas e vai chegar à Avenida dos Holandeses.
Moradores que residem em casas próximas ao córrego – que separa o condomínio embargador EcoDesign da Quintas do Calhau – já não aguentam a fedentina que exala do córrego, agora dia e noite, todos os dias.
O problema se agravou por que homens abriram uma espécie de furo na caixa da estação elevatória, que deveria receber e armazenar o esgoto de toda a região do Parque Shalom, Cohajap e Barramar.
Eles abriam o buraco na caixa por que, alegam, os caminhões que deveriam fazer a sucção estão impedidos de realizar o trabalho por que a bomba está queimada.
Com a abertura do buraco, o esgoto escorre a céu aberto.
E nenhuma providência foi tomada pela Caema desde a primeira denúncia…
Só no Barramar?
Se fosse só naquele local a situação degradante seria de fácil solução. A CAEMA é a grande poluidora desse estado, com o agravante de cobrar para coletar e dá destino adequado aos resíduos lançados na rede coletora, que sem nenhum tratamento é lançado nos córregos, riachos, lagoas, rios e praias.
Lamentável!