Pesquisa do Instituto Ipesp, contratada pelo Partido Verde, revela o primeiro cenário das eleições presidenciais no Brasil, a menos de dois anos do pleito.
E o levantamento – realizado ainda no mês de dezembro e só agora divulgado – mostra a força popular da ex-ministra Marina Silva, que coordena um movimento nacional de alternativa à dicotomia PT/PSDB e se espalha pelos estados.
O PV quis medir a intenção de votos de cada candidato nos cenários com e sem Marina.
No primeiro, com Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Fernando Gabeira (PV), a presidente seria reeleita em 1º Turno, com 57% dos votos. O tucano teria 18% e Gabeira 10%.
Com Marina na disputa o jogo engrossa.
Ela aparece com 32%, fazendo Dilma cair para 42%, Aécio para 12% e Gabeira para apenas 4%.
No terceiro cenário da pesquisa é incluído o socialista Eduardo Campos, queridinho da esquerda nordestina. Ele não parece empolgar, registrando apenas 4%. Dilma fica com 39% e Marina sobe ainda mais, para 35%, quase empatando com a presidente. Aécio mantém-se na casa dos 12%.
O Ipesp ouviu 1 mil pesoas entre os dias 14 e 15 de dezembro.
No Maranhão, há um movimento alinhado ao projeto de Terceira Via de marina Silva. Agrega desde o deputado federal petista Domingos Dutra até a deptuada estadual evangélica Eliziane Gama (PPS).
E os números mostram que esta opção pode mesmo mudar os rumos de 2014.
No Brasil e no Maranhão…
só não entendi onde estão vendo a tal dicotomia PT/PSDB, o próprio Bresser pereira que foi uma das maiores bases teóricas do PSDB saiu do partido alegando que o PT hoje esta caminhando pra social democracia e que seu antigo partido se alia a partidos como PP e DEM, PT hoje continua todas as praticas que o PSDB iniciou em seu governo. não vejo dicotomia, pelo contrario… não vejo diferença.
So’ espero que a esquerda brasileira nao rache, fragmente e perca sua forca.
Marina representa um “atraso com estilo”
Essa é a grande vantagem de 3° via puma politica limpa com duas mulheres que mudarão a história do maranhão e do Brasil.
O Movimento Nova Politica – MNP ou o Partido Novo que pretende-se organizar ainda este ano não visa a implantação de uma terceira via. É um projeto muito mais amplo. Visa construir uma alternativa para o Brasil. A terceira via que se esboça por aí nada tem a ver com, o Projeto da Marina Silva. São movimentos locais de pessoas que buscam ocupar espaço prevendo a eleição de 2014. O Partido que esta sendo construindo por uma parte dos integrantes do Movimento Nova Politica – MNP pode participar sim das eleições de 2014. Mas não está sendo construído com esse objetivo. Se não houver possibilidade dessa participação nas eleições de 2014 o Projeto continuará. A Marina tem dito que o Partido Novo que poderá surgir do Movimento será para pessoas que desejam mais do que um Partido. Portanto não é um Projeto visando, tão somente as eleições de 2014.
O Movimento Nova Politica – MNP ou o possível Partido q
Vamos que vamos Marina!!!
Ha semelhanças sim nas candidatas da terceira via!
Ha pessoas cuja lideranças ultrapassa ideias, projetos pessoais que defende ( Senadora da republica Marina Silva
e a Deputada estadual Eliziane Gama PPS ),tem essas semelhanças, o discurso das duas pré candidatas por via alternativas emociona a todo o momento importantes para reflexão, quer seja na proteção do meio ambiente ou na defesa de crianças e adolecentes da pedofilia e Direitos humanos, mostrando os importantes temas no contexto das politicas publicas, as duas são reconhecidas localmente e nacionalmente e internacionalmente, posso acreditar que chegaram as seus objetivos uma governando esse gigante chamado de Brasil e a outra esse gigante estado com tantos problemas chamado de Maranhão
Num momento em que POLÍTICA, neste país, se faz na forma única de politicagem, pelos que estão a texta do comando desta nação brasileira, Marina Silva, desponta como um novo sol de esperanças para os que ainda acreditam que é possível sim tornar o BRASIL, em uma nação onde a ORDEM, represente um equilíbrio em todas as questãos sociais, baseada no bom senso de que partido não é um foco de status, mas sim um comprometimento com todos os cidadãos que fazem parte do contexto social e o PROGRESSO, que deve e pode acontecer sim, desde que baseado em pleno equilíbrio e harmonia com os recursos naturais imensos existentes neste maravilhoso país!
O PV perdeu o trem da história com a saída da Marina! Ja o PV no Maranhão tem o comandado de Washington sem voto e o Edilazio $$$$$$!! TAMO bem HEIN??