Filuca induz Brandão ao erro em Pinheiro

Ex-prefeito convenceu o governador a ir ao município e criticar a gestão do atual prefeito Luciano Genésio em pleno palanque, expondo os problemas do seu próprio candidato, João Batista Segundo, responsável pelas obras no município por seis anos

 

Filuca levou Brandão a dizer coisas que só pioraram a situação dos eu candidato, João Batista Segundo,  em Pinheiro

Análise da Notícia

A eleição em Pinheiro vem ganhando repercussão nos últimos dias, principalmente depois da passagem do governador Carlos Brandão (PSB) pela cidade, para inaugurar uma escola e anunciar 10 km de asfalto.

Até ai tudo bem, mas o discurso que Brandão fez deixou um rastilho de pólvora na Princesa da Baixada.

O governador decidiu ir a Pinheiro depois de uma conversa de pé de ouvido com Filuca Mendes na inauguração do restaurante popular na vizinha Santa Helena dois dias antes; o ex-prefeito, que, por sinal, está inelegível, passou um raio x no cenário político pinheirense, ocultando detalhes cruciais que acabaram colocando Brandão numa saia justa com a população da cidade.

Ao dizer que a cidade está toda esburacada com o objetivo de criticar o prefeito Luciano Genésio – com ele no palanque inclusive – Brandão se deixou levar pela euforia da militância contratada pelo suplente de deputado e candidato João Batista Segundo, que foi secretário de obras do atual prefeito por seis anos, e é considerado na cidade o grande responsável pelo caos relatado pelo governador em seu discurso.

Brandão que já vem sendo questionado por seu apoio a Fred Campos em Paço do Lumiar, acabou colando a sua imagem num candidato que é investigado pelo Gaeco e Ministério Público acusado de integrar uma organização criminosa que vinha fraudando licitações em várias cidades maranhenses.

Para piorar, a senadora Ana Paula Lobato (PSB) – que tem o irmão como vice na chapa de André da Ralpnet – entrou na polêmica do asfalto e prometeu colocar 30 km para cada 10 km que o governador asfaltar.

Não deu outra: no dia seguinte as maquinas do governo já estavam na rua e as câmeras da TV de Filuca também mostrando o asfalto caindo na rua e perguntando para a senadora quando chegaria os 30 km prometidos por ela. 

Quem aproveitou foi o próprio Luciano, que jogou a culpa no seu ex-secretário de obras, debochando do Brandão e da esposa do deputado Othelino Neto (Solidariedade), que quis surfar na polêmica.

E o candidato Segundo – que está em terceiro ou quarto – ficou queimado durante o episódio…

Marco Aurélio D'Eça