TCE-MA investiga mais de 2 mil funcionários fantasmas em Timon…

Processos de investigação do Ministério Público de Contas e do Tribunal de Contas do Estrado apontam mais de R$ 2,3 milhões pagos a servidores contratados e horas extras em 2023 pela prefeita Dinair Veloso, segundo denúncia do blog Marcos Melo

 

Dinair Veloso responde a processo no TCE-MA por contratar funcionários que, segundo investigações, não aparecem para trabalhar em Timon

A prefeita de Timon Dinair Veloso (PDT) contratou em 2023 exatos 2.035 novos servidores para a Prefeitura de Timon; esses servidores receberam R$ 2.339.229,99 em salários e horas extras.

A informação é do blog Marcos Melo, que anexou os processos PIN-5ªPJETIM – 42024, do Ministério Público de Contas, e o de nº 979/2024-TCE/MA, do Tribunal de Contas do Estado para argumentar seu post. (Leia a íntegra aqui)

A partir do ano de 2023, a prefeita Dinair Veloso passou a gastar mais do que a Lei de Responsabilidade Fiscal permite com a folha de pagamento de pessoal. Enquanto a Lei diz que o gestor de qualquer cidade só pode gastar, no máximo, 54% do dinheiro do Município com salários, Dinair Veloso começou a gastar 62,36%”, afirma o blog Marcos Melo.

Ainda segundo a denúncia, no meio de mais de duas mil contratações do ano passado, Ministério Público já encontrou diversas pessoas que estavam recebendo salário sem trabalhar na Prefeitura.

Desde o início do ano passado, a prefeita não poderia mais contratar nem pagar horas extras. Mesmo assim, de acordo com provas apresentadas pelo Ministério Público de Contas, a prefeita Dinair contratou mais de duas mil pessoas para trabalhar na Prefeitura de Timon”, contou Melo.

A denúncia repercutiu fortemente na acirrada campanha eleitoral de Timon…

Marco Aurélio D'Eça