Após denúncia deste blog Marco Aurélio d’Eça, instituto desistiu da divulgação do levantamento
A pesquisa do Instituto Estimativa para prefeito de Caxias, registrada sob o nº MA-04942/2024 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), teve seu registro cancelado.
O levantamento foi contratado pelo PP, partido do candidato Gentil Neto. Realizada entre os dias 23 e 25 de agosto poderia ter sido divulgada na quinta-feira, 29, mas foi removida do site do TSE devido a um pedido de cancelamento, possivelmente feito pelo próprio contratante.
Este blog Marco Aurélio d’Eça apontou na última quarta-feira, 29, diversas suspeitas no que diz respeito à contratação do instituto, que é de Teresina.
Em contato com o blog, o proprietário Marcelo Barradas contestou as suspeitas, garantiu a integridade do levantamento e a publicação no dia seguinte, o que não ocorreu.
Ao se verificar no site do TSE o registro pelo código da pesquisa, aparece a seguinte mensagem:
– Código inválido, pois pertence a um registro de pesquisa que sofreu alterações e passou a ter novo número de identificação.
Havia um pedido de impugnação da pesquisa, mas o juiz eleitoral de Caxias não deferiu a liminar.
Este blog Marco Aurélio d’Eça voltou a contactar o empresário Marcelo Barradas, via whatsapp, neste sábado, 31, com o seguinte questionamento:
– Por que o senhor cancelou a pesquisa de Caxias?!? Não estava tudo certo com o levantamento?!?
Até o fechamento deste post não houve resposta de Barradas…