Parlamentar maranhense tem agendada uma série de viagens às bases dos colegas de plenário – aproveitando o período de eleições municipais – para fortalecer seu projeto de presidir o Senado Federal em 2025
A licença da senadora Eliziane Gama (PSD), anunciada nesta terça-feira, 16, tem um objetivo político e outro eleitoral:
- o primeiro é prestigiar o suplente Bene Camacho, que ganha espaço de poder em pleno período das eleições municipais, fortalecendo-se na região de Imperatriz;
- o segundo é dar espaço à própria Eliziane – em um período de esvaziamento natural em Brasília – para sua campanha pela presidência do Senado.
Com apoio do governador Carlos Brandão (PSB), a senadora maranhense já tinha o compromisso de abrir espaço para seu suplente, mas precisava continuar suas articulações até o fim das eleições municipais quando, só então, o PSD irá definir seu candidato ao comando do Senado.
Preferida pela maioria da bancada feminina e também a do seu partido, Eliziane se articula com aliados do MDB, do PT e do PSB, legendas da base do governo Lula.
Ela já montou, em parceria com a colega Soraya Thronicke (MS) e outras senadoras, uma agenda de viagens durante este período de recesso branco, para contato direto em busca de apoio nos estados.
A eleição no Senado acontece em 1° de fevereiro, mas as articulações se intensificam exatamente após as eleições municipais.
Até lá, Eliziane espera estar consolidada na bancada feminina e no PSD…