Presidente estadual do MDB – e irmão do governador Carlos Brandão – vai comandar a campanha do deputado federal socialista sem poder estar publicamente à frente, uma vez que o MDB deve seguir mesmo com o prefeito Eduardo Braide
O presidente estadual do MDB, Marcus Brandão, confirmou nesta segunda-feira, 8, que vai ser o coordenador de campanha do deputado federal Duarte Jr. (PSB) a prefeito de São Luís.
Marcus foi confirmado após desistência do vice-governador Felipe Camarão (PT), que optou por permanecer na Secretaria de Educação, como antecipou este blog Marco Aurélio d’Eça ainda na semana passada, no post “Duarte Jr. deve perder o seu coordenador de campanha…”.
“Irei ajudar Duarte, porém não poderei ter aparições, porque meu partido tem outra posição. Farei um trabalho como sempre fiz, nos bastidores, e estou bastante otimista. Vejo essa campanha como uma grande oportunidade”, declarou Brandão, em entrevista ao portal imirante.com.
Apesar da posição de Marcus Brnadão, o MDB de São Luís – presidido pelo deputado federal Cléber Verde – recebeu aval nacional para coligar-se com o prefeito Eduardo Braide (PSD).
Será a primeira vez na história política do Maranhão que um partido tem os diretórios divididos entre duas candidaturas em São Luís…