Presidente da Assembleia Legislativa vê reunião – que tratou de investimentos no estado, obras federais e também dos cenários políticos no Brasil e no Maranhão – como fortalecimento da parceria entre os dois líderes; É a primeira vez que o governador maranhense é recebido sozinho pelo petista desde a posse dos dois, em janeiro de 2023
A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale (PSB) destacou nesta quarta-feira, 8, a reunião entre o governador Carlos Brandão (PSB) e o presidente Luzi Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília.
Foi a primeira reunião pessoal de Brandão com Lula desde a posse dos dois governantes.
Momento marcado pela cordialidade e diálogo produtivo, onde o governador abordou questões fundamentais para o desenvolvimento do estado, destacando projetos de infraestrutura viária, habitação e investimentos federais”, afirmou Iracema.
Desde o início do mandato, o governador maranhense sempre dependeu da interlocução do agora ministro do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino para sua relação com Lula; o encontro pessoal desta quarta-feira, 8, é um marco na relação dos dois líderes, por isso o destaque dado por Iracema, principal aliada política do governador no Maranhão.
Durante o encontro, Brandão pediu a Lula que conheça pessoalmente as obras federais em execução no estado; são elas:
- Conclusão da BR-226 em Timon, já entregue pelo ministro Renan Filho;
- Projetos do Novo PAC Seleções na infraestrutura e abastecimento d’água;
- 868 moradias no município de Chapadinha no programa Minha Casa, Minha Vida;
O presidente recebeu com muita sensibilidade nossas demandas de melhorias das condições das BRs no Maranhão, para garantir mais segurança na mobilidade dos cidadãos. Não tenho dúvidas de que nossa forte parceria com o Governo Federal vai continuar garantindo o atendimento das necessidades do nosso estado”, afirmou o governador.
Brandão e Lula, ainda segundo Iracema Vale, conversaram também sobre as eleições municipais e os cenários para as eleições de 2026; o governador reforçou a importância da unidade da base lulista em todos os municípios.
A expectativa é que o encontro garanta ao governador a abertura de uma interlocução própria com Lula, independentemente dos demais aliados lulistas maranhenses, como o senador Weverton Rocha, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) e o vice-governador Felipe Camarão (PT).
Mas esta é uma outra história…
Com informações da Agência Assembleia