Com apoio de setores da mídia alinhadas ao Palácio dos Leões, padres da paróquia de São Sebastião tentam sobrepor seus interesses próprios para controlar um espaço público em detrimento dos interesses de toda a população de São Luís
Editorial
Há uma distorção nas informações de setores da mídia e uma clara manipulação de fieis pela igreja católica no episódio envolvendo um espaço público na região do Cruzeiro do Anil, polêmica que se arrasta já há uma semana.
A confusão se dá pelo seguinte:
- O prefeito Eduardo Braide quer melhorar o fluxo de trânsito e concluir a obra de requalificação da avenida Jerônimo de Albuquerque e suas adjacências;
- os padres e lideres católicos da Igreja São Sebastião usam o espaço público que será requalificado como se pertencessem a eles, e não aceitam a obra;
- a igreja manipula fieis que frequentam a igreja; e a mídia alinhada ao Palácio dos Leões ressoa os reclames, para tornar Braide o vilão da história.
Mesmo se o espaço em frente à igreja pertencesse à toda comunidade do Anil – e não pertence – ainda assim a prefeitura poderia requerê-lo em nome do interesse de toda a população.
A obra que está sendo feita na região do Anil, do Cruzeiro, da Cohab e do Turu beneficiará gente de toda São Luís que circula por aquela região diariamente, num movimento de milhões de pessoas por mês.
A igreja católica usou aquele espaço em frente – um espaço público, repita-se – como se fosse Largo da igreja São Sebastião e nunca houve qualquer reclamação ao longo desses anos todos.
A mesma igreja agora precisa entender que o espaço – público, repita-se – será usado com outra finalidade.
É simples assim…
A mídia sempre criando fake news, deveria ter vergonha dessa matéria manipuladora , nenhum representante da igreja estava a frente na manifestação, pelo contrário, estavam moradores que não estavam de acordo com a obra, obra sem pé nem cabeça inclusive, o engarrafamento continua o mesmo . Essa equipe de engenharia causa um problema no retorno da cohab e quem tem que pagar é nossa comunidade ? Total falta de respeito por parte da prefeitura, nós da comunidade do Cruzeiro do anil somos totalmente contra braide e continuaremos sendo após tudo isso
Pra começar…. este Editorial está completamente equivocado, pois os líderes da igreja não estavam a favor da manifestação. Em seguida informo que a insatisfação se deu princípio pela falta de transparência do poder público pois a intervenção iniciou dia 03/05 mas o projeto foi apresentado somente dia 06/05 (cadê a placa da obra). Acrescento que além de local utilizado para manifestações culturais, religiosas e sociais no local “tinha” um marco histórico que estava lá a muito tempo e inclusive deu nome ao bairro (https://www.instagram.com/reel/C6rnyYep6q1/?igsh=MWFkaGJ5djZmY25qMA==). Mas a maior preocupação é com os frequentadores da igreja pois os veículos farão curva a menos de 1 metro de distância, então espero que a obra seja feita pensando na segurança das pessoas.
Pra começar…. este Editorial está completamente equivocado, pois os líderes da igreja não estavam a favor da manifestação. Em seguida informo que a insatisfação se deu princípio pela falta de transparência do poder público pois a intervenção iniciou dia 03/05 mas o projeto foi apresentado somente dia 06/05 (cadê a placa da obra). Acrescento que além de local utilizado para manifestações culturais, religiosas e sociais no local “tinha” um marco histórico que estava lá a muito tempo e inclusive deu nome ao bairro (https://www.instagram.com/reel/C6rnyYep6q1/?igsh=MWFkaGJ5djZmY25qMA==). Mas a maior preocupação e com os frequentadores da igreja pois os veículos farão curva a menos de 1 metro de distância, então espero que a obra seja feita pensando na segurança das pessoas.
O problema e o perigo que os fiéis terão ao sair da igreja, o carro vai passar a 1 metro da porta da igreja, sem planejamento essa obra ao invés de ajudar, anuncia um atentado a vida, que só quem vai perder e quem perdera a vida numa tragédia cantada, pois uma curva a 1 metro da porta da igreja, podemos chamar de obra de qualificação, acho que não, podemos chamar de outro nome, e deixo com vcs, a reposta e minha tristeza com o desrespeito aos eleitores do cruzeiro do anil, comunidade são Sebastião perde sua história devido ao mal planejamento de obra.e há possibilidade de retorno mas preferem acabar com a igreja.
A velha imprensa carcomida a serviço do poder de plantão!!
Os moradores do Cruzeito do Anil merecem respeito!!!!!
Resp.: Os moradores do Cruzeiro do Anil merecem todo o meu respeito. A igreja católica, não!
Ninguém está manipulando ninguém. A nossa igreja não tem culpa com a burrice do engenheiro do braide não. Para de ficar publicando fake News meu amigo. Vamos se informar pra não passar vergonha!
Blog desde 2006 né?
Pode chegar a 100 anos e nunca vai ter moral pq não apura os fatos antes de publicar. Não sabe nada o que se passa. Coleta informações aqui e ali apenas que lhe interessa e não escuta o outro lado. Desprezível sua nota de inutilidade pública.